Jump to content
diogo azevedo

[Ajuda] Instalar o Snow Leopard no Vaio VGN CR520E

Recommended Posts

Pessoal


Segui o tutorial


http://blog-do-edney.blogspot.com/2011/03/tutorial-instalar-mac-os-x-no-pc-facil.html , ou seja


1 - Criei uma imagem "snowleopard_10a432_userdvd.dmg" com o Ultraiso, no modo "DAO"


2 - Criei uma imagem de boot com o gparted, e com ele criei uma particao logica em HFS+


3 - Reiniciei e usei o "OSX86_ModCD-030611-045717.iso" para dar boot.


3 - Retirei o Cd de boot e inseri o Snow Leopard anteriormente gravado


4 - Mandei instalar


Travou numa linha de texto que falava sobre "ACPI" , "UHCI" e "EHCI"


Na minha Bios nao há opcao de mexer na ACPI e AHCI.


Ja pesquisei muito.


O que posso fazer?

Link to comment
Share on other sites

Em que momento aparece esta mensagem? Poste uma foto da tela, as vezes a última mensagem que aparece não é a que identifica o principal problema.


Você pode tentar outro CD de boot.


O problema também pode ser na gravação do DVD. Tente abrir no Mac OS, se tiver em outro computador, ou usando o TransMac ou o MacDrive no Windows.

Link to comment
Share on other sites

Fiz o boot com o HackBoot e deu na mesma. A mesma mensagem aparece. Estou desconfiado que seja no processo de gravacao do dvd do snow.


Eu tenho a imagem DMG do snow. Entao, utilizo o UltraIso pra gravar:


1 - Seleciono Burn image cd/dvd e navego ate a imagem DMG

2 - Escolho a menor velocidade

3 - Ha dois modos de gravação: DAO "Disc At Once" e TAO "Track At Once". Eu utilizei no modo DAO.


Analisando os tutoriais, percebi que para instalar o DVD dmg em uma particao do meu HD, particionado com tabela MBR, necessito converter o DVD para modo leitura/escrita. Certo?


Perguntas:

1 - Será que o modo DAO/TAO tem a ver com modo leitura/escrita?

2 - O que MBR ou GUI tem a ver com o formato do DVD ser leitura/escrita?

2 -Tem como converter a imagem para leitura/escrita no windows mesmo (nao tenho MAC, nem conheco alguem que tenha)?

Link to comment
Share on other sites

1 - Não posso responder, nunca gravei pelo UltraISO.


2 - Para instalar em MBR é preciso modificar um arquivo na imagem do DVD, por isso a necessidade de converter para leitura/gravação.


3 - Recomendo que formate um pen drive usando a imagem DMG pelo TransMac (format with disk image), então deve conseguir modificar os arquivos para instalar em MBR


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=21


transmac.png


Aqui você encontra os arquivos já modificados

http://osx86.sojugarden.com/downloads/#osinstall

/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

/System/Library/PrivateFrameworks/Install.framework/Frameworks/OSInstall.framework/Versions/A/OSInstall

Lembre-se de usar a versão correta para o seu DVD (10.6 ou 10.6.3).

Link to comment
Share on other sites

Eu estou prestes a criar a imagem do snow na pendrive. Pelo que entendi, alguns arquivos que estao no cd original devem ser substituidos. Certo?


Com o myHack eu nao preciso substituir, né? O instalador do myHack esta no formato *.mpkg, entao, como rodo o instalador sem utilizar o MAC ?

Link to comment
Share on other sites

Eu criei a imagem no USB pelo transMac, modificada como sugerido acima. Depois, habilitei o boot usb na bios, coloquei na ordem o cd de boot (HackBoot) primeiro, depois o USB. Quando chega na tela principal do Hackboot, nao há opção para iniciar pelo usb. Há algum comando especifico? o USBBusFix=Yes nao faz nada.

Link to comment
Share on other sites

Eu usei a outra imagem de dvd que tinha HD, formatei novamente o USB com a imagem modificada, e agora o HackBoot reconheceu. Entao mandei intalar pelo usb e obtive a mesma mensagem que a obtida com o DVD. Eu trancrevi tudo (abaixo).

Vou estudar esse topico que vc me passou. Mas vc que conhece mais do assunto, lendo as linhas abaixo, vc acha que é problema na tabela ACPI?

.........................


read HfS+ file: [hd(0,1)/System/Library/CoreServices/SystemVersion.plist] 475 bytes.

Loading Darwin 10.6

Loading Kernel rd(0,0)/Extra/mach_kernel

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/mach_kernel] 4096 bytes.

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/mach_kernel] 7444525 bytes.

LoadDrivers: Loading from [rd(0,0)/Extra/Extensions.mkext]

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/Extensions.mkext] 4096 bytes.

Read HFS+ file: [rd(0,1)/Extra/Extensions.mkext] 789120 bytes.

LoadDrivers: Loading from [/system/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext]

Read HFS+ file: [hd(0,1)/System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext] 4096 bytes.

Read HFS+ file: [hd(0,1)/System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext] 6108444 bytes.

ACPI table not found: DSDT.aml

No DSDT found, using 0 as uid value.

Using PCI-Root-UID value: 0

No SMBIOS replacement found.

Intel GM965/GL960 DRAM Controller [8086:2a00] at 00:00.0

Frequency detected: 303 MHz (607) Dual Channel

CAS: 5 tRC : 5 tRP : 5 RAS : 15 (5-5-5-15)

Slot: 0 Type 19 1024MB (DDR2 SDRAM) 607MHz vendor=Nanya Technology

PartNo=NT1GT64U8HB0BN-3C SerialNo=BA08250C

Slot: 2 Type 19 1024MB (DDR2 SDRAM) 607MHz vendor=Qimonda

PartNo=64T256020EDL3SC SerialNo=16033F18

CPU is Intel® Core2 Duo CPU T8100 @ 2.10GHz, family 0x6, model 0x17

Patched DMI Table

Found SMBIOS System Information Tabele 1

Customizing SystemID with : 7a043d00-a184-11db-8c20-001a80eedfc2

efi_inject_get_devprop_string NULL Trying stringdata

ACPI table not found: DSDT.aml

ACPI table not found: SSDT.aml

FADT: Restart Fix applied!

FADT: Restart Fix applied!

Starting Darwin x86

UHCI controller [8086:2834] at 00:1a.0 base c1(1821)

UHCI controller [8086:2835] at 00:1a.1 base c2(1841)

EHCI controller [8086:283a] at 00:1a.7 DMA @fc504000


....................................................

Link to comment
Share on other sites

Todas estas mensagens que você transcreveu aparecem antes do boot do kernel, são mensagens do boot loader. Como a última é sobre o EHCI, creio que ele esteja travando ao detectar este dispositivo, por isso sugeri aquele patch na DSDT, porém você precisaria do Mac OS para gerar o boot no pen drive.


Em seguida você deveria ver as mensagens do sistema...

Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: npvhash=4095
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: Darwin Kernel Version 10.7.0: Sat Jan 29 15:16:10 PST 2011; root:xnu-1504.9.37~1/RELEASE_X86_64
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: vm_page_bootstrap: 508851 free pages and 15437 wired pages
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: kext submap [0xffffff7f80600000 - 0xffffff8000000000], kernel text [0xffffff8000200000 - 0xffffff8000600000]
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: standard timeslicing quantum is 10000 us
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: mig_table_max_displ = 73
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=1 LocalApicId=0 Enabled
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=2 LocalApicId=1 Enabled
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=3 LocalApicId=2 Enabled
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: AppleACPICPU: ProcessorId=4 LocalApicId=3 Enabled
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: calling mpo_policy_init for Quarantine
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: Security policy loaded: Quarantine policy (Quarantine)
Apr 12 21:58:47 localhost kernel[0]: calling mpo_policy_init for Sandbox
...

Link to comment
Share on other sites

Estou baixando o vmware, e vou ver se virtualizo o Mac na primeira parte do processo de instalacao.


Sobre o DSDT, eu consegui gerar um DSDT *.bin do ACPI com o everest.


E rodei o SystemInfo que baixei daqui do forum. Obtive somente uma carinha triste, a do wireless.


Eu sinceramente estou boiando no assunto de DSDT, e de como resolver o problema do usb. Alguma dica pra me ajudar a clarear?


Abraço.

 

acpi_dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Valeu Cara! Eu ainda nao fiz o que vc sugeriu, mas consegui entrar na instalação usando o iboot http://www.tonycrapx86.com/viewforum.php?f=69/


Ta instalando! :shock::lol:


Cara, muito Obrigado! Nao some nao , pois vou precisar muito da sua ajuda! :)


Depois volto aqui pra postar o resultado, instalar as kexts, e enviá-las para o banco de dados do System Info. ;)

Link to comment
Share on other sites

Poxa, eu esqueci de postar :D


Agora estou no trabalho e nao lembro de cabeça, mas dando uma fuçada no site da sony, encontrei o meu modelo, com as mesmas caracterisitcas de hardware. La consta


1 - Placa wireless: Intel Wireless WiFi Link 4965AGN (802.11a/g/n)


Acredito que seja este mesmo.


2 - Minha resolucao de tela no Vista é 1280 x 800, mas nao consigo ajustar no MAC.


Placa de Video:: 14" WXGA BrightView Widescreen /INTEL Graphics Express Media Accelerator 965


3 - Quanto à outra pergunta: Eu so preciso colar o arquivo dsdt na pasta extra do meu sistema ja instalado no HD, ou tenho rodar algum aplicativo para atualizar?


Abraço.

Link to comment
Share on other sites

1 - Esta não funciona mesmo, o melhor a fazer é trocar a placa por uma compatível. Eu tive uma 3945ABG e acabei trocando por uma Broadcom BCM4311.


2 - Este vídeo só funciona em 32 bit, use arch=i386 em kernel flags.


3 - Apenas colocar na pasta /Extra.

Link to comment
Share on other sites

1 - Ja tentei o comando arch=i386 na inicialização e nada muda. O meu arquivo com.apple.Boot.plist esta com esta opcao (arch=i386)


Meu sistema esta em 32 bits mesmo.


2 - Nao sei ainda como instalar o boot no HD. (Particao MBR: WinVista+MAC+XP); Os tutoriais ensinam a instalar o chamaleon, mas como eu usei o Iboot, que foi o unico que deu certo, tenho medo de intalar o chamaleon e nao bootar.

Link to comment
Share on other sites

Use o System Info para identificar a placa de vídeo, dependendo do device ID pode precisar uma modificação nas kexts

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25


O iBoot é apenas um CD de boot, ele usa o Chameleon. Você vai precisar instalar o Chameleon no HD, use o instalador do Maldon disponível na seção Downloads que não terá problema. Além do Chameleon você precisa instalar a pasta Extra com as kexts essenciais, como a FakeSMC.


Enquanto estiver fazendo boot pelo CD não adianta ter arch=i386 no boot.plist do HD, ele não será lido. Digite o parâmetro no boot.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...