Jump to content
diogo azevedo

[Ajuda] Instalar o Snow Leopard no Vaio VGN CR520E

Recommended Posts

A minha rede esta funcionando. Era problema no cabo mesmo.


Eu instalei o Chamaleon no HD, usei o lizard para ajustar a resolução do video para 1280x800x32, e bootar automaticamente com o arch=i386. Quando vejo o plist, aparece a opcao arch=i386 la, entao mando salvar o arquivo. Ao reiniciar a tela trava na maçã. Eu sempre preciso digitar arch=i386 pra entrar no sistema senão trava na maçã. Isso deveria ser automatico, pois assim foi configurado.


Outra coisa, o meu arquivo FakeSMC.kext está na pasta /Extra/Extensions

2025463673_Capturadetela2011-04-17s14_01_10.png.2b805c6e22397ffd0abd1349f264deb5.png

Link to comment
Share on other sites

Você não precisa das kexts LegacyRTC e ElliottForceLegacyRTC, o patch já foi aplicado na DSDT.


Dentro da kext SuperIOFamily tem vários plugins, você deve deixar apenas o plugin correspondente ao chip do seu laptop. Veja em /var/log/kernel.log qual chip é identificado. Caso nenhum for identificado, remova a SuperIOFamily. A ACPIMonitor também não tem utilidade sem os devidos patches na DSDT, você pode removê-la.


Estranho o lance do arch=i386, se está no boot.plist você não deveria precisar digitar no boot.


Qual o device ID da placa de vídeo? Ajustar a resolução no Lizard não ativa os drivers, dependendo do ID você pode precisar editar as kexts.

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei esses kexts por engano mesmo. A instalacao nativa fez quase tudo funcionar.


1 - Os unicos problemas sao o wireless e o monitor. A parte de baixo do monitor fica defeituosa, pois a resolução da minha tela é 1280x800 e o sistema so reconhece 1280x768. Essa parte tá brabo! :?


O Front Row funciona perfeitamente! :D


2 - Eu vou tentar instalar a Broadcom se tiverem dois slots pci no vaio, pois acho que no windows a broadcom nao funciona.


3 - Outra coisa, se eu clico em maçã->Sobre este Mac nao aparece nada. :?


4 - Ele nao desliga. Se clico em desligar ele tenta reiniciar.


5 - Como voce editou a dsdt.bin ? Alguma programa especifico?


Muito Obrigado pela ajuda. Eu vou tentando, e postando os resultados.


Abraço.

Link to comment
Share on other sites

1 - Veja se não tem a chave "Graphics Mode" no boot.plist, se tiver, remova. Configure a resolução nas preferências do monitor. Persistindo o problema você pode tentar o app SwitchResX.


2 - A BCM4311 funciona no Windows, eu usei uma para substituir a Intel 3945ABG que veio no meu Aspire 5920.


3 - Problema comum nos Vaio, deve ser algo que falta no SMBIOS que o Chameleon não corrige. Use essa kext em /S/L/E http://nawcom.com/SMBIOSEFI.kext.zip


4 - Não sei de solução. Tenta enviar a DSDT pro Maldon no tópico do Auto-Patcher, talvez ele conheça algum fix. Ele também pode deixar a DSDT mais redonda, eu apliquei apenas os patches essenciais.


5 - Renomeie para dsdt.aml e use o DSDT Editor http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=42

Link to comment
Share on other sites

Ha dois arquivos boot.plist. Um está em /library/preferences/systemconfiguration e o o outro está em /Extra


Os dois são diferentes, e nenhum possui esta opção de video. O arquivo que esta em /Extra é modificado pelo Lizard, o outro nao.


1 - Qual dos dois o kernel le no boot? Qual modificar!

2 - Mesmo editando qqer um dos dois com a opcao arch=i386 eu nao consigo bootar automaticamente.

3 - Nao aparece a opcao de 1280x800 em configuracoes de video

Link to comment
Share on other sites

Por padrão o Chameleon lê o de /Extra, se não existir ele lê o outro.


Digite "Wait=yes -v" no boot que ele mostra qual plist foi lido.


Tente usar o SwitchResX para acertar a resolução. Tive este problema, por coincidência (ou não) num Vaio, mas no caso tinha a resolução 1024x768 configurada no plist.

Link to comment
Share on other sites

O app resolveu o problema da resolucao. So que agora parece que perdi qualidade na imagem. Vou tentar calibrar melhor, pois o treco tem tantos recursos que nem sei usar, so com um manual mesmo.

e

E no teclado, tenho qficar usando comando+E para acentuar, ou tem algum app que configuera meu teclado no padrao EUA com acentuacao?


Abra'co.

Link to comment
Share on other sites

Valeu! o teclado eu consegui configurar quase todo (o til ~ vai no command+n, no meu teclado o til fica la em cima na coluna do tab).


Mas estou tendo que digitar arch=i386 sempre.


Eu tenho um hd particionado assim: Vista | Mac | Xp

instalei o mac por ultimo, em HFS+.


1 - Instalei o chamaleon no MAC

2 - Abri o Vista, usei o BCD boot manager pra criar o menu de boot, adicionado o MAC no esquema EFI (acho que é isso, pois há duas opcoes apenas e uma delas é mbr).

3 - Reiniciei e vi o menu, selecionei o Mac. O chamaleon rodou e o video nao entrou, so com arch=i386 mesmo.


O Chato é que nao adianta colocar no Kernel flags esta opção. Parece que ela nao tem efeito. Ou será que a ordem das keys no boot.plist influencia no boot?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...