Jump to content
DJ R7

[AJUDA - VIDEO / HIGH SIERRA - PLACA DE VIDEO GT 730]

Recommended Posts

Olá, boa noite, pois então, tentei primeiro instalar no começo do mês o Catalina, não deu nada certo, um amigo que trabalha com instalação do hackintosh me recomendeu o High Sierra, instalei e ele fez o resto da configuração, fez funcionar o áudio, usb tudo ok, aparentemente tudo OK, menos o video, resolução errado e sem aceleração (como já sabem, laggggg). (baixei imagem daqui)

Como já disse, ele trabalha com isso, tentou de vários jeito fazer a placa de video pegar, primeiro só subia com nv_disable=1, ele fez uma conf, que passou a ir sem o NV (ele instalou NVDIA WEB DRIVER última versão), MAS quando passava da tela do login, só aparecia o cursor do mouse e uma tela preta, eu usava VGA, primeiro achavamos que era isso, ele fez eu comprar um CABO DVI, melhorou a imagem do PC, percebi, mas não conseguiu resolver o meu problema de sair da tela escura do login, se algum mestre consegui resolver o meu problema, ficarei muito grato, pois ele disse que não sabe mais o que fazer, se ele que trabalha com isso disse né, até desanima, me recomendou sair da GT 730 e pegar uma que ele possui GT 610.


Resumo: Só falta fazer pegar o video quando liga, O primeiro problema (só subia com nv_disable), ele resolveu, agora trava na tela de login, fica o cursor do mouse uma png de carregamento q trava e destrava. (E SÓ SOBE SEM ESSE BUG COM NV_DISABLE, como ele manja, não fez merda nas ketxs, ele baixou tudo certinho fez funcionar o áudio e tudo).


Já pesquisei muito e as pessoas tem bastante problema com essa placa de vídeo, mas acredito eu que tem como resolver sim, basta ser a pessoa certa que entende, só dá uma pesquisada quem tiver interesse em me ajudar (queria fazer isso, mas por link de outros fórum aqui é osso)


Me desculpem qualquer coisa, ficarei grato se alguém souber solucionar o meu problema!


CONFIGURAÇÃO:

i5 3330

GT 730 2gb Fermi (96 Núcleo - existe 3 tipo dessa placa a minha é essa) PC YES

16 GB

SSD 480

HD 500GB

ASUS h61m-a/br


INFORMAÇÃO DETALHADA PLACA DE VIDEO: GT 730 PC YES


GPU Engine Specs:

CUDA Cores 96

Base Clock (MHz) 700

Boost Clock (MHz) N/A

Memory Specs:

Memory Speed 800

Standard Memory Config 2048MB

Memory Interface Width 128-bit GDDR5

Memory Bandwidth (GB/sec) 21.34

Feature Support:

OpenGL 4.4

Bus Support PCI-E 2.0

Certified for Windows 8 Yes

Supported Technologies CUDA, PhysX, FXAA, DirectX 12, Adaptive VSync, 3D Vision

SLI Options Not Support

Display Support:

Multi Monitor 2 displays

Maximum Digital Resolution 2560×1600

Maximum VGA Resolution 2048×1536

HDCP Yes

HDMI Yes

Standard Display Connectors Dual-link DVI-I x1,HDMI x1,VGA x1

Audio Input for HDMI Internal

Standard Graphics Card Dimensions:

Length 5.71 Inches

Height 4.33 Inches

Width 1.47 Inches

Power Specs:

Maximum Graphics Card Power (W) 25W

Minimum System Power Requirement (W) 300W

Supplementary Power Connectors Not Required

Model:

Product Code N73T2GD5128DF

UPC Code N/A

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]DJ R7[/ref], a partir do high sierra essa placa começou a dar zica, se vc quiser usar o catalina pode comprar uma rx550 ou rx560 da power color

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]DJ R7[/ref], a partir do high sierra essa placa começou a dar zica, se vc quiser usar o catalina pode comprar uma rx550 ou rx560 da power color

Eii mito, boa noite, obrigado por novamente me dar atenção e tudo isso gratuitamente. Deixa eu te perguntar campeão, no caso o Sierra irá rodar sem fazer nenhum esforço? Só colocando as kets padrão (áudio etc) e usando o nvdia web que irá dá aceleração sem o problema que estou tendo atualmente (travar e bugar na tela de login)? Se sim, o Sierra por mais que seja antigo não tem nenhum problema de lentidão né ou de software (0% de noção do sistema iOS)? Sou DJ e Produtor Musical irei usar para o básico, navegação e produção (ableton live e Logic Pro) e também renderizar vídeos simples com banner para subir no meu canal do YouTube.

Creio eu que, tenho uma conf boa suficiente pra rodar liso, você me confirmando isso, irei amanhã mesmo formatar o meu hd (instalei o hackintosh nele) e por o sierra pq com certeza funcionando a placa de vídeo fica show.

Depois de algumas horas de uso com tudo perfeito (se vc me confirmar é claro se roda sem problema a minha versão da gt 730) se tudo ocorrer bem, irei clonar o meu HD para o SSD para rodar com mais rapidez e depois formatar o HD para usar ele para arquivos. Obrigado pela atenção! :superman

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]DJ R7[/ref], mesmo que funcione no sierra, esse sistema já era, tem de usar mojave ou catalina

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]DJ R7[/ref], sistema antigo, muitos apps nem funcionam mais no sierra/high sierra

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]DJ R7[/ref], sistema antigo, muitos apps nem funcionam mais no sierra/high sierra

Ah entendi irmão, mas foi como eu te disse, irei usar mais especificamente nesses programas, Google Chrome, Vegas, photo shop, ableton live e Logic Pro, resumidamente.

Acabei de pesquisar e vi que o ableton é compatível e o Logic Pro nem precisa pesquisar, pois é óbvio, programa da mesma empresa.

O que tu acha amigo?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]DJ R7[/ref], últimas versões da adobe e da apple(final cut, Logic) vc precisa do Mojave+

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...