fampa Posted July 31, 2019 Share Posted July 31, 2019 Boa tarde! Recentemente decidi fazer o meu laptop um Hackintosh. Consegui instalar, e consigo dar boot. Tudo funciona normalmente excepto WIFI(falta-me trocar a placa wifi) e a minha placa gráfica Intel HD630 não esta a funcionar corretamente. - Encontro glitches em muitas partes do sistema operativo. - Sistema um pouco lento. - Boot um pouco lento. Tentei trocar o ig-plataform-id para outros e alguns mostram corretamente Intel HD 630 no "Acerca deste mac" mas apenas com 7MB de memória... SPECS: i7 7700HQ Intel HD 630 Nvidia GTX 1060 MAXQ Design Alguém me consegue ajudar? Deixo em anexo o Runme Obrigado Send me MBP-de-Fernando.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], substitui a efi completa, reinicia, extraia as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover e roda o run_me novamente EFI.zip Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], substitui a efi completa, reinicia, extraia as tabelas com a tecla f4 na tela de boot do clover e roda o run_me novamente EFI.zip Obrigado! O sistema já reconhece a intel HD 630 com 1536MB, o boot é que é muito longo, demora cerca de 3 minutos... da para corrigir? Envio em anexo o RunMe com as tabelas Send me MBP-de-Fernando.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], o seu sistema tem kexts Hackintosh na pasta l/e ou na s/l/e, o conflito está aí, por isso a lentidão substitui, reinicia e extrai um último send_me EFI.zip Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 o seu sistema tem kexts Hackintosh na pasta l/e ou na s/l/e, o conflito está aí Onde é que estão essas pastas ?O boot agora foi extremamente rápido! O que é que estava a causar conflito na Intel HD 630? Obrigado, envio o novo send_me Send me MBP-de-Fernando.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], use esse dsdt DSDT.aml.zip pasta Library/Extensions, vc deve ter usado as ferramentas do tonycrap AirportBrcmFixup, VoodooTSCSync, etc Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 (edited) [ref]fampa[/ref], use esse dsdt DSDT.aml.zip pasta Library/Extensions, vc deve ter usado as ferramentas do tonycrap AirportBrcmFixup, VoodooTSCSync, etc Penso que sim... apago todos os ficheiros que estão nessa pasta? obrigado EDIT: apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada Edited July 31, 2019 by Guest Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], todos não, somente as kexts hackintosh a VoodooTSCSync principalmente, vc não precisa dela deleta e roda no terminal sudo kextcache -i / Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada apaguei todos os kexts menos os que vêm de origem Altrei o SSDT para o que envias-te mas agora o trackpad não funciona o click, o rato move-se mas o click não faz nada, notei que o display brightness reduziu? (acho que esta a funcionar corretamente) Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], trackpad vc tem de ver a kext correta o brightness nas teclas veja aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8396 Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 (edited) [ref]fampa[/ref], trackpad vc tem de ver a kext correta o brightness nas teclas veja aqui https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=8396 Estava a funcionar antes da ultima DDST que enviou O boot ficou também um pouco mais lento Encontrei as teclas para reduzir o brightness Edited July 31, 2019 by Guest Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], se funciona antes, use a voodoops2 que vc usava ao invés dessa que eu adicionei na pasta nova Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], se funciona antes, use a voodoops2 que vc usava ao invés dessa que eu adicionei na pasta nova eu tenho essa na pasta da EFI e nao funcionaO boot também ficou um pouco mais lento cerca de 20 segundos Envio em anexo o send_me Send me MBP-de-Fernando.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted July 31, 2019 Administrators Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap Quote -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap haha aprendi a lição, instalei outra versão da VoodoPS2 e já funciona. O boot time voltou ao normal. Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
fampa Posted July 31, 2019 Author Share Posted July 31, 2019 [ref]fampa[/ref], faça uma install limpa e nunca mais use essas ferramentas do tonycrap Reparei agora que as entradas USB deixaram de funcionar... Atualizei o USBInjectAll mesmo assim não funciona Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...