Jump to content
dinhoafsn

Ajuda HuananZhi x79 dual xeon e5 2650 v2

Recommended Posts

Olá pessoal esotu tentando instalar o hisierra em uma huananzhi x79 dual xeon e5 2650v2 com 16gb de memoria ecc 1866mhz + uma gt710 1gb dd3 com um nvme samsung evo plus de 500gb

eu baixei a imagem aqui mas so da kernel panic. Ja entrei na bios e desabilitei a virtualização e nada

alguem pode me dar uma luz?

Eu to na duvida sobre a kext nullcpu.. se é pra deletar ela da pasta do clover .

O boot eu ja tentei com :


-v npci=0x2000

-v npci=0x2000 dart=0

-v npci=0x2000 dart=0 -radgl

-v npci=0x2000 dart=0 nv_disable=1


-v npci=0x3000 dart=0

-v npci=0x3000 dart=0 -radgl

-v npci=0x3000 dart=0 nv_disable=1


-v npci=0x2000 dart=0 nvda_drv=1

-v npci=0x2000 dart=0 -x

-v npci=0x2000 x -f


-v npci=0x2000 dart=0 cpus=1


todas as vezes dá kernel panic.


se alguem que ja viu essa placa ou tem xeon e5 puder dar uma força. to 3 dias tentando aqui nesta placa mas sempre da o mesmo erro.

Outra duvida é que eu baixei o mojave aqui tambem e ele instala mas quando entra na tela de setupo o metal fica todo travado e nao consigo prosseguir instalação.

alguem sabria se tem como usar a gt710 1gb dd3 no mojave ? ja que ele parece nao usar o openCl nem GL

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]dinhoafsn[/ref], tente com essa pasta EFI, substitui a pasta completa

EFI.zip

nvme samsung evo plus tem sérios problemas com o MacOs, veja se tem atualização de firmware via Windows

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta. Vou subistituir agora aqui o EFI e testar novamente. Não sabia da incompatibilidade. Vou instalar o windows nele e fazer o upgrade tambem.


Poderia me dizer se funcionara todos os cores? Pois li algo em alguns foruns e algumas pessoas limitavam o numero de cores, então fiquei na dúvida se valeria a pena usar se nao utilizar todos os cores do xeon. No meu caso sao 8 cores cada processador. Essa era uma dúvida que tenho e nao consegui entender bem isso ainda.


Outra duvida seria a parte de virtuaçização , sou programador e utilizo muito docker que usa essa parte de virtualização, será que terei problemas?


Assim que fizer os testes vou postar aqui os resultados.

Mais uma vez muito obrigado.

abs.

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n eu fiz como falou e agora passou do problema do kernel , e prossegue a instalação ate aparece a maça da apple, mas ai fica horas ali e so mexe o mouse .

acho que é o siera hi e minha placa de video gt710 1gb ddr3


Added in 2 minutes 30 seconds:

aqui a tela que fica horas

https://imgur.com/a/XBCxNCI


mexe o mouse so na tela e fica a maça por horas, teve uma hora que entrou a tela de idioma mas ficou meio travado.


Added in 18 minutes 20 seconds:

Eu tenho essa gt710 1gb dd3 rodando no meu hachintosh amd fx 6300 sem probelmas.

acha que eu podria pegar essa istalação clocar com carbon copy , trocar o kernal amd para o kernel compativel com xeon e5 ?

pq nao sei mais o que fazer , ja tentei o mojave, o hi sierra e nada os 2 agora dao os mesmos problemas , travam na tela da maça e fica so o mouse, acho que tem haver com metal que nao entendeu a placa.

Como eu tenho esse hachintosh amd rodando perfeito pensei em pegar ele e criar o clone em outro dico e so alterar oque preciso pelo hi siera instalado no Amd FX 6300


to procurando aqui no forum sobre o mojave e a gt710 e vi algumas pessoas falando para pegar as kexts nvidia do sierra e substituir no mojave. isso funciona?


Added in 23 minutes 57 seconds:

olha a gt710 1gb dd3 funcionando no meu hi sierra 10.13.3 AMD fx6300


https://imgur.com/a/9TN0aok


Added in 36 minutes 30 seconds:

Acho que to começando a entender alguns pontos depois de ler algumas coisas.


Mojave - para placas de videos de alto desempenho com recursos que utilizam a gpu de placas radeons de preferencia


Hi sierra - Placas de alto desempenho nvidia e Amd openGl e openCl utilizando gpu


Sierra - Placas de Vídeo low ends usando openGl e openCl


acho que seria mais ou menos isso pelo que entendi.

Entao não adianta eu querer o mojave com uma placa lowend certo? e no geral as diferenças do sierra para o hi sierra visualmente nao sao muitas, a nao ser o uso da gpu pelo metal.


Added in 18 minutes 30 seconds:

Mas olha lendo uma materia veja que no meu AMD fx 6300 o meu print possui assim:


supported, feature set macOS GPUFamily1 v3


ou seja que suporta o metal certo?



olha meu amd

https://imgur.com/a/ekV7uq7


estou confuso quanto a essa gt710 1gb ddr3 funcionar no hisierra com intel.

aaa


Added in 2 seconds:

Mas olha lendo uma materia veja que no meu AMD fx 6300 o meu print possui assim:


supported, feature set macOS GPUFamily1 v3


ou seja que suporta o metal certo?



olha meu amd

https://imgur.com/a/ekV7uq7


estou confuso quanto a essa gt710 1gb ddr3 funcionar no hisierra com intel depois de ler essa materia aqui https://www.imore.com/how-check-if-your-older-mac-pro-supports-macos-mojave-dark-mode

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]dinhoafsn[/ref], eu não uso mais nvidia, estou por fora

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...