Cometti Posted June 14, 2019 Share Posted June 14, 2019 Amigos, boa tarde Tenho um notebook Acer Aspire VX5 591g-78bf e estou quase finalizando o procedimento, porém só faltam touchpad, teclado onboard e audio via hdmi funcionarem. O resto está OK - O touchpad e o teclado funcionam até o Bootloader e deixa de funcionar logo na tela de login, mesmo com a kext do VoodoPS2Controller instalada. Só consigo utilizar um teclado externo via porta USB para utilização... - Já o audio via hdmi, nem sinal de fumaça em momento algum Estou enviando meu arquivo gerado pelo RunMe, se puderem me ajudar por favor, agradeço de antemão! Valeu!!! Send me acer-x-02.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 14, 2019 Administrators Share Posted June 14, 2019 [ref]Cometti[/ref], substitui a efi completa, reinicia e extrai um novo send_me EFI.zip Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cometti Posted June 14, 2019 Author Share Posted June 14, 2019 [ref]Cometti[/ref], substitui a efi completa, reinicia e extrai um novo send_me EFI.zip Obrigado amigo, o teclado e o touchpad finalmente estão funcionando! Porém o audio parou de funcionar De qualquer maneira, segue o novo arquivo conforme solicitado Send me acer-x-02.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 14, 2019 Administrators Share Posted June 14, 2019 [ref]Cometti[/ref], audio é só seguir aqui, o seu codec é alc255 https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9788 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cometti Posted June 15, 2019 Author Share Posted June 15, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], só dá certo se eu usar a kext a qual teoricamente está modificada e que estou enviando anexa a esta mensagem para você verificar. Na verdade eu tinha pego a EFI pronta deste notebook de outro usuário e só tinha conseguido audio com essa kext, tentei atualizar a versão dela inclusive, o audio parou de funcionar. Acho que ele deve ter editado alguma coisa DENTRO da mesma, é a única explicação. No arquivo coloquei a versão que funciona junto a oficial, ambas são a versão 1.3.6. Também não consigo ativar o audio via HDMI pra ajudar... rs Obrigado amigo! AppleALC_Cometti.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 15, 2019 Administrators Share Posted June 15, 2019 [ref]Cometti[/ref], se essa funciona, use ela msm Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...