Jump to content
chaos

maximus IV extreme-z -chipsetz68

Recommended Posts

galera conssegui fazer o lion bootar agora falta as kext de video gforce 8800 gts 640 mb rede Intel®, 2 x Gigabit LAN Controller Som Realtek® ALC 889 8-Channel High Definition Audio CODEC se alguem poder ajudar obrigado

a pasta extra tbm esta faltando ( i7 lga1155 ) aqui no forum tem a (core i 1156) sera que pode usar essa 1156 ?

bom galera mudei a placa de video do pc e agora esta assim maximus IV extreme-z -chipset z68 VGA ATI Radeon hd6950 2gb. 16 gb ddr3 core I7 so que eu tento fazer o boot pelo pendrive e nao rola aparece até umas letras pequenas depois ele reinicia e trava

pelo dvd do iatkos L2 ele instala mas nao carrega o S.O alguem pode me ajudar a acertar isso

bom pessoal pelo que eu andei vendo aqui o problema esta na minha placa de video o mac nao esta reconhecendo ela na instalaçao pelo pen drive a placa ati hd 6950 nao é reconhecida descobri isso tirando a vga 6950 e colocando uma vga gforce 8800 gts 640 mb com a vga 6950 a instalaçao parava na hr de reconhecer o video com a vga 8800 a instalaçao continuou sem problema. sera que tem algum hack para que a placa seja reconecida na instalaçao ?

Tente remover as kexts de vídeo do pen drive e use no modo VESA, não há necessidade de ter o vídeo acelerado durante a instalação. Depois, com o sistema instalado, você ativa o vídeo conforme o tópico que o Artur indicou.

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

bom galera venho pedir a ajuda de novo bom depois de tanto tentar fiz algum progresso . agora o mac ja boota pelo hd passa a tela da maça e trava em uma tela branca e fica parado ali . a unica coisa que aparece é o ponteiro do mouse que da para mexer com ele . aguem pode me ajudar resolver isso

Tente substituir o arquivo ATIRadeonX3000GLDriver em /System/Library/Extensions/ATIRadeonX3000GLDriver.bundle/Contents/MacOS por este

http://rghost.net/20320401

Depois de atualizar pra 10.7.2 use este pacote

http://www.mediafire.com/?p9tlsbe3owms835

Fonte: http://netkas.org/?p=1004

ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: OS X 10.8.4 • Linux Mint 15 • Windows 8

valeu pela ajuda o drive deu certo agora so falta eu consseguir arrumar o audio . eu tenho um dsdt criado pelo programa AIDA64 do windows ele serve para alguma coisa no mac tipo arrumar o audio que esta faltando ?

O arquivo intacto não adianta, você precisa editá-lo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Outra opção é usar a VoodooHDA, não precisa de DSDT patch http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

estou apanhando para arrumar o audio. estou usando uma distro do iatkosl2 . o que vcs recomendam para a minha configuraçao distro ou uma instalaçao pelo pen drive a configuraçao é essa

maximus IV extreme -z

ATI Radeon Hd 6950

intel core I7

bom dia galera estou tentando fazer a instalaçao pelo pendrive como descrito no topico mas o problema agora é que depois de seguir td o tutorial na parte de instalar o chameleon no hd depois deistalar o chameleon e a pasta extra eu reinicio a maquina e retiro o pen drive so que o mac nao boota ele da kernel panic

Dê mais detalhes sobre o problema, mensagens de erro, descreva tudo que você fez, anexe a DSDT editada, etc.

Dizer simplesmente "não deu certo" não ajuda em nada para resolver o problema, só posso dizer "que pena".

o problema aqui esta sendo o audio que esta dando kernelpanic tanto na instalaçao pelo pen drive ou na instalaçao pela distro do iatkos l2 o drive de video eu conssegui arrumar com o drive que foi postado aqui no topico a rede funciona perfeitamente mas é so colocar qualquer kext de audio ( voodoo ou realtek alc 889 ) que o negocio da kerne paic. quanto a anexar dsdt nao sei como faço isso

baixei o dsdt ai do forum e coloquei dentro da pasta extra foi a unica coisa que fiz com ele