Jump to content
prcmelo

SSD Mojave só funciona em SATA0

Recommended Posts

Pessoal, tô com um problema que está me deixando a coçar a cabeça e não consigo resolver... antes, peço desculpas se estou postando no local errado...


Vamos lá... Tenho o macOS 10.14 instalado em um SSD na porta SATA0, porém, precisei instalar o Windows 10, em um HD, para algumas coisas e só consegui instalar ele na porta SATA0, ou seja, até aí tudo bem, pois antes eu desconectei o SSD do Mojave, com medo de bagunçar o Boot.


Então os problemas começaram... se eu deixar o HD Windows 10 em SATA0, o Windows funciona, porém o SSD do Mojave não aparece nem na BIOS, se eu deixar o SSD do Mojave em SATA0 e o Windows 10 no SATA1 eu consigo acessar o Mojave, mas o Windows 10 não funciona, porém ele é reconhecido na BIOS.


Então, a grande pergunta é, como eu deixo o SSD do Mojave na SATA1, (uma vez que nem a mobo reconhece ele, apesar de reconhecer o HD Windows 10 na mesma SATA1), sem ter que instalar tudo de novo?


Porque a BIOS mostra o HD Windows 10 em SATA1 mas não mostra o SSD Mojave na mesma SATA1?


Se alguém puder ajudar, agradeço! ;-)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

esse bug é famoso nas placas série 9, vc está com a última versão do bios/uefi? atualiza o firmware dos SSDs tb

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Fala Maldon!


Consegui resolver, caso alguém passe pelo mesmo problema, o que eu fiz foi desligar o Hack da tomada, depois pressionei o Power por 20 segundos mais ou menos, desconectei cada HD de cada porta SATA e também da alimentação, depois pluguei tudo de novo e liguei o Hack. O SSD apareceu na Bios, mas não carregava o Clover, então reiniciei o PC mais uma vez e apareceu na opção de boot da Bios, reiniciei mais uma vez e então o Clover carregou normalmente, UFA!


Ainda não fiz mais testes pra ver se continua de boa, mas já reparei que as vezes iniciando tanto o Windows quanto o Mojave, pelo Clover, parece que corrompe a inicialização do Windows, tendo depois que verificar o Windows na inicialização pra depois sim carregar.


Vou verificar com mais calma depois pra ver o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

esse bug nessas placas já deu muita dor de cabeça, muita gente comprou HD/SSD novo pensando que o problema fosse esse

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...