Jump to content
Sion

[SUCESSO] Samsung RV411 - High Sierra

Recommended Posts

  • Administrators

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]gleidson_h[/ref], o melhor é usar apfs

links úteis

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=62&t=9989

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[ref]gleidson_h[/ref], o melhor é usar apfs

links úteis

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=62&t=9989

 

Olá MaLd0n, obrigado pela ajuda.


Quanto ao meu hack no Samsung RV411, estou progredindo bem. Instalei a placa wifi recomendada no artigo, e funcionou logo de primeira na instalação do kext. O áudio também, não foi diferente.


Já a instalação do kext do vídeo, de primeira, tive a impressão que tinha dado certo, pois ao ligar e aparecer a página de login, logo ali já falhava o gráfico, e agora não falha mais. Ao logar, pareceu ainda mais bonito o gráfico. Porém, no chrome, apareceu da seguinte forma. E os vídeos no chrome também bugam demais. Já no safari, percebi bem de leve uma vez um probleminha, mas os vídeos funcionam limpinho, sem problema algum.


http://prntscr.com/nmd7p9


Durante o boot, tive o flag -v para testar e ver como é, e também percebi em um momento rápido um problema de vídeo, mas no boot talvez até seja aceitável pois ainda não carregou o kext. Existe alguma forma também de colocar o kext para carregar desde o início, para eu retirar o flag -v e deixar mais visual durante o boot?


Added in 27 minutes 59 seconds:

Sobre a temperatura, tenho uma dúvida. Instalei o iStat Menu, e ele mostra a temperatura na barra superior. Sem nada aberto, fica variando entre 55 e 60 graus. Só com uma janela do safari (está aqui), a temperatura subiu para 70 graus, variando as vezes para um pouco mais. Está normal ou preciso fazer algo para arrumar essa temperatura?


Added in 22 minutes 47 seconds:

Outro problema é o brilho da tela que não está abaixando. Ele até aparece, mas não abaixa. Quando baixei o DSDT que deixaram no post, atualizei e dai a barra de brilho até sumiu. hehe Alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]gleidson_h[/ref], tecla option é pra Mac de verdade, veja qual é a tecla de boot do seu notebook

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Sobre atualizar para o Mojave, estou usando o dosdude1 patcher, criei o pendrive como no vídeo abaixo, porém não consigo usar a tecla option para entrar no pendrive de instalação do mojave (item 4 - http://dosdude1.com/mojave/). Como fazer isso?

 


gleidson_h


O Pen drive com o instalador do Mojave deve estar desconectado do notebook para que o Clover seja carregado.


No caso do tutorial do dosdude1, o processo é feito em um Mac real que não precisa do Clover para inicializar.


Na sua experiência o processo é de atualização e por tanto precisa da instalação anterior do macOS para simular o Mac real.



Passo-a-passo



1 - Com o pen drive desconectado, ligue o notebook e aguarde até o Clover ser carregado. Após, conecte o Pen drive criado com o Mojave Patcher e o selecione utilizando as Setas direcionais e o Enter.


2 - Após selecionado, não formate o HD / SSD com o Utilitário de Disco! Apenas clique em Continuar e selecione o disco em que o Sierra ou High Sierra está instalado e prossiga.


3 - Depois da demorada instalação, o seu notebook ira reiniciar. Desligue! Remova o Pen drive e reinicie. Com o Clover novamente carregado, reinsira o Pen drive.


4 - Novamente selecione o instalador do Mojave e na tela de instalação / atualização selecione macOS Post Install e defina o sistema correspondente ao seu notebook, ex.: MacBookPro6,1


5 - Clique em Patch! Novamente o seu notebook irá reiniciar. Desligue, desconecte o Pen drive e reinicie.


6 - Aguarde o Clover ser carregado e prossiga com instalação normalmente como no Sierra ou High Sierra.



Veja também


[GUIDE] macOS Mojave 10.14.4 – Intel HD Graphics (1st Gen – Arrandale)

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9574



Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

Opa Sion, muito obrigado pela aula! =]


Fiz como falou, mas antes de ir pra tela de instalação, o pc já reinicia. Olha o print do vídeo que gravei: http://prntscr.com/nmt0ne


E eu tenho um MacMini 2011 aqui, com o mesmo pendrive atualizei para o Mojave normalmente. Então não é problema do pendrive.

 


Então, gleidson_h, parece um Kernel Panic. Resumindo, algo não está funcionando ou configurado corretamente.


Infelizmente não sou o mais qualificado para te ajudar sobre KPs. No Olarila melhor é o MaLd0n.


No entanto, como estamos falando do dosdude1 Mojave Patcher, provavelmente nem ele consiga te ajudar apropriadamente.


De toda forma, elimine os possíveis causadores do KP como: periféricos plugados no notebook e configurações não testadas no Sierra ou High Sierra.


Isso já pode ajudar.



Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites


Então, gleidson_h, parece um Kernel Panic. Resumindo, algo não está funcionando ou configurado corretamente.


Infelizmente não sou o mais qualificado para te ajudar sobre KPs. No Olarila melhor é o MaLd0n.


...

 

 


Entendi, sem problemas. Ainda estou tentando configurar corretamente o High Sierra. O vídeo ainda está com problema, e a temperatura não deu certo nem com o SSDT que você publicou. Não sei mais o que faço. =/

Link to comment
Share on other sites

Entendi, sem problemas. Ainda estou tentando configurar corretamente o High Sierra. O vídeo ainda está com problema, e a temperatura não deu certo nem com o SSDT que você publicou. Não sei mais o que faço. =/

 


Não conseguiu a transparência no Dock e Barra de Menus?


Vi que você postou algo sobre o Google Chrome, mas até aqui comigo parece bugado. Eu utilizo o Safari, mas tente o Firefox.


Eu enfrentei esse problema de aquecimento. Decidi fazer eu mesmo uma limpeza técnica no notebook e trocar a pasta térmica.


Só lembrando que nem tudo irá funcionar 100% nesse Hack, ex.: HDMI não funciona e o Controle de Brilho no manual...


Eu não tenho um Mac real, mas depois de um tempo utilizando esse Hack pretendo comprar um e ter uma experiência realmente plena!



De toda forma, espero ter te ajudado.


Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não conseguiu a transparência no Dock e Barra de Menus?


Vi que você postou algo sobre o Google Chrome, mas até aqui comigo parece bugado. Eu utilizo o Safari, mas tente o Firefox.


Eu enfrentei esse problema de aquecimento. Decidi fazer eu mesmo uma limpeza técnica no notebook e trocar a pasta térmica.


Só lembrando que nem tudo irá funcionar 100% nesse Hack, ex.: HDMI não funciona e o Controle de Brilho no manual...


Eu não tenho um Mac real, mas depois de um tempo utilizando esse Hack pretendo comprar um e ter uma experiência realmente plena!



De toda forma, espero ter te ajudado.


Bom Hack!

 

Poderia ter falado que no chrome não funciona ai também, eu não teria feito do meu uma balada testando os outros drivers de vídeo kkkkkkkkkkkk


Como irei emprestar para um amigo o notebook, para ele estudar programação, fica difícil assim, pois o chrome é muito usado para isso. Os outros também são, mas o mais comum e que possui mais funcionalidades é o chrome. Além disso, o Visual Studio Code também deu probleminha, de ficar mostrando meio bugado. Por isso resolvi testar outros kexts de vídeo, pra realmente ou funcionar completamente ou já ferrar de vez e colocar outro SO. Então vou colocar o linux nele mesmo.


Mesmo assim, foi um aprendizado incrível! Muito obrigado pela ajuda Sion e MaLd0n.

Link to comment
Share on other sites

Poderia ter falado que no chrome não funciona ai também, eu não teria feito do meu uma balada testando os outros drivers de vídeo kkkkkkkkkkkk


Como irei emprestar para um amigo o notebook, para ele estudar programação, fica difícil assim, pois o chrome é muito usado para isso. Os outros também são, mas o mais comum e que possui mais funcionalidades é o chrome. Além disso, o Visual Studio Code também deu probleminha, de ficar mostrando meio bugado. Por isso resolvi testar outros kexts de vídeo, pra realmente ou funcionar completamente ou já ferrar de vez e colocar outro SO. Então vou colocar o linux nele mesmo.


Mesmo assim, foi um aprendizado incrível! Muito obrigado pela ajuda Sion e MaLd0n.

 


Entendo, gleidson_h.


Pois é, mas a questão do Chrome só descobri recentemente. Até então usava apenas o Safari.


Um Hackintosh 100% funcional é possível, mas é bom "colocar as barbas de molho".


Bom, foi uma satisfação te ajudar!


Quando quiser ou precisar o fórum fica à disposição.



Abraços.

Link to comment
Share on other sites

 

 


Entendo, gleidson_h.


Pois é, mas a questão do Chrome só descobri recentemente. Até então usava apenas o Safari.


Um Hackintosh 100% funcional é possível, mas é bom "colocar as barbas de molho".


Bom, foi uma satisfação te ajudar!


Quando quiser ou precisar o fórum fica à disposição.



Abraços.

 

Chrome funciona. é so ir ás definições do chrome e desativar aceleração por hardware e funciona normal sem glitches

Link to comment
Share on other sites

Chrome funciona. é so ir ás definições do chrome e desativar aceleração por hardware e funciona normal sem glitches

 


Grande, mrblamz.


Obrigado pela sua contribuição!


Como basicamente só uso o Safari, e continuo até hoje, deixei algumas questões de lado.


Mas Hackintosh é isso, um começa e outros continuam!



Abraço forte.

Link to comment
Share on other sites

 

 


Grande, mrblamz.


Obrigado pela sua contribuição!


Como basicamente só uso o Safari, e continuo até hoje, deixei algumas questões de lado.


Mas Hackintosh é isso, um começa e outros continuam!



Abraço forte.

 

Não precisa de agradecer. Estamos todos juntos nesta aventura que é o hackintosh.

Já agora teho macos sierra instalado. já tentei instalar o high sierra e o mojave e não consigo instalar pois quando o instalador tenta converter o disco para apfs ele diz que o meu disco é incompativel. Já tentei converter eu mesmo para apfs mas dá o mesmo erro. Por acaso não sabe qual é o problema?

Link to comment
Share on other sites

Já agora teho macos sierra instalado. já tentei instalar o high sierra e o mojave e não consigo instalar pois quando o instalador tenta converter o disco para apfs ele diz que o meu disco é incompativel. Já tentei converter eu mesmo para apfs mas dá o mesmo erro. Por acaso não sabe qual é o problema?

 


Não sei se é o seu caso, mas essa instalação foi feita em um SSD SanDisk.


Se você ainda usa um HD convencional, sinceramente, vale a pena investir em um SSD de 120 GB.


Seria mais que suficiente para instalar o Mojave e demais aplicações. Fora o ganho extraordinário de velocidade e desempenho!


Considerando ainda que os preços estão bem abaixo do que nos anos anteriores.


Seria uma solução com base na compra...


Claro, você também pode corrigir o seu DSDT.


Se não fez isso, recomendo fortemente que o faça nesse tópico -


https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=1131


Ao anexar o .Zip criado com o SendMe aqui do Olarila, informe suas necessidades resumidamente.


Ex.: HD não é reconhecido, USB falhando...


Infelizmente eu não sou o melhor nessa parte, mas o MaLd0n sem dúvida é!



Espero tê-lo ajudado.


Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho ssd de 120gb mas fica curto para dual boot. Até comprar um de 480gb daqui a 2 meses vou usar hdd mas já consegui resolver o meu problema. Já tenho mojave instalado. Instalei o sierra e depois dei upgrade direto para mojave através da ferramento do dosdude1. Agora tenho que meter meu ssdt para desativar permanentemente a placa da nvidia e tentar conseguir que o pc desligue pois ele desliga o ecra e tudo mas não corta energia ao pc. Tenho tambem que ver se consigo por o brightness a funcionar. Funciona pelos atalhos do teclado mas não consigo através do macos mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Agora tenho que meter meu ssdt para desativar permanentemente a placa da nvidia e tentar conseguir que o pc desligue pois ele desliga o ecra e tudo mas não corta energia ao pc. Tenho tambem que ver se consigo por o brightness a funcionar. Funciona pelos atalhos do teclado mas não consigo através do macos mesmo.

 


Editando o SSDT essas questões ficam a um, no máximo, dois passos de serem resolvidas.


Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...