Jump to content
Junior

Sistema dá boot apenas pelo pendrive

Recommended Posts

Bom dia. Eu usei a imagem do Sierra 10.12.5 daqui do site, mas estou enfrentando um probleminha: eu criei a partição em FAT32 para o EFI, copiei a pasta EFI da pasta de instalação para a EFI do HD, mas o sistema não dá boot.


Dois problemas: primeiro o Clover junta as duas opções (HD e USB) na mesma seleção pra adicionar as entradas de boot. O segundo problema é que ao dar enter para o sistema dar boot, simplesmente a tela fica preta e não acontece mais nada. Do mesmo jeitinho que eu uso no Pen de instalação, uso no HD do sistema mas só consigo o boot usando o pendrive.


Assinatura

Asus H97M-E — Intel Xeon E3-1241 v3 — 16GB Kingston HyperX — Zotac GTX 1080 Mini — Dell P2416D @75Hz — Intel 540s 120GB — Hitachi 500GB — Sandisk Plus 480GB — Corsair HX850 — Corsair H80i V2 — Logitech G Pro — Ozone Strike — Windows Server 2016 Standard

 

PS: uma mensagem de erro que recebo na formatação da unidade EFI, e que acredito que seja a causa do problema é essa aqui:

 

newfs_msdos: warning: /dev/disk0s1 is not a character device

 

@


EDIT: o problema é o SSDT que não permite que o sistema inicie de forma alguma. Aliás, não sei o motivo disso estar acontecendo.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Olá,


pela mensagem, disk0s1 não é a EFI do HD. Roda o comando diskutil list e cola o resultado aqui.

 

Sim, disk0s1 é a EFI:

 

/dev/disk0 (internal, physical):
  #:                       TYPE NAME                    SIZE       IDENTIFIER
  0:      GUID_partition_scheme                        *120.0 GB   disk0
  1:                        EFI EFI                     209.7 MB   disk0s1
  2:                  Apple_HFS MacOS                   119.2 GB   disk0s2
  3:                 Apple_Boot Recovery HD             650.0 MB   disk0s3

 

O problema é só o SSDT, que por algum motivo, não permite o sistema dar boot. Vai até a tela do Clover, mas de lá não passa.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...