Jump to content
mendietinha

USB inicializável do El Capitan DP1

Recommended Posts

Não recomendado se você não sabe o que está fazendo, pois não é a versão final.


Usando como base os tópicos de outros usbs, segue a explicação sobre como proceder:


- Grave o arquivo .raw no pen drive


Para Windows

http://en.opensuse.org/SDB:Create_a_Live_USB_stick_using_Windows

ou

http://sourceforge.net/projects/win32diskimager/


Se der erro ao gravar, ejete o pen drive (remover com segurança) e conecte novamente. Quando o Windows perguntar se deseja formatar, cancele e abra o Image Writer novamente.


Se o erro persistir, desative seu anti vírus, ele deve estar bloqueando a escrita raw no USB.


Para OS X

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=5014



- Faça boot do USB e instale.


O boot loader padrão é o Clover

http://www.insanelymac.com/forum/forum/327-clover/


Se quiser usar o Chameleon pressione 1 durante o boot

http://www.insanelymac.com/forum/forum/329-chameleon/


O boot UEFI é apenas para BIOS Aptio. Para outros BIOS use o boot legacy para instalar, você pode corrigir o boot UEFI mais tarde

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831


Problemas comuns no boot do instalador

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005


Você vai precisar de pelo menos uma partição livre, use o Utilitário de Disco (no menu Utilitários) para apagar a partição como Mac OS Expandido (Reg. Cronológico).


Se quiser instalar o boot loader na partição e usar MBR, a partição terá de ser primária, não poderá ser uma partição estendida/lógica.


Aguarde o fim da instalação e reinicie.



- Faça boot do USB e selecione o HD onde instalou o sistema (não o USB de novo).


Pós instalação

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713


O argumento de boot (kernel flag) kext-dev-mode=1 (rootless=0) permite que kexts não assinadas (ou com assinatura inválida) sejam incluídas no kernelcache, ou seja, para poder instalar kexts modificadas ou sem assinatura em /System/Library/Extensions é necessário usar esse argumento. Se você colocar essas kexts na pasta EFI/CLOVER/kexts/10.10 o parâmetro não será necessário.



- Quando for formatar o pen drive como FAT/NTFS, vai perceber que o tamanho foi reduzido. Basta abrir o gerenciamento de disco (ferramentas administrativas, criar e formatar partições do disco rígido), remover a partição de 7 GB e criar uma nova do tamanho total do pen drive.


Créditos pela descrição artur-pt.

Obrigado Pernacabeluda pela orientação.


DL> https://kat.cr/os-x-el-capitan-10-11-dp1-bootable-usb-for-intel-pcs-t10893115.html ou https://thepiratebay.vg/torrent/12094119

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá consegui instalar sem problemas pelo pendrive com o chameleon (teclando 1 no boot), depois reiniciei pelo pen para configurar, instalei o enoch com suporte ao 10.11, instalei as kexts de placa de rede e o NullCPUPowerManagement pelo kext wizard não marquei os parametros kext-dev-mode=1 rootless=0 pois o enoch ja da suporte a isso somente npci=0x2000. ficou estavel e estou utilizando normal.

Link to comment
Share on other sites

ótimo que deu certo. essa imagem é feita nos moldes das que já existem aqui.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Só uma coisa aconteceu depois que instalei a kext evoreboot o sistema travou na inicializacao, retirei esta kext e voltou a funcionar blz, mas não desliga (ele sai do sistema faz todo processo de desligamento mas o led do micro fica ligado). Tem solução para isso??

Link to comment
Share on other sites

ajuste na dsdt.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Olá!


é possível atualizar o Yosemite para o Capitan GM como um upgrade? sem ter que formatar o hd? tenho o clover na uefi e estou baixando Release Candidate pela App Store.....

LENOVO T430@

Core i5 3320M 2.6Ghz@Ivy Bridge

Intel HD 4000@1536MB

Philips LED IPS 224E''@1080p

OS X 10.13.6@MacOS High Sierra

Link to comment
Share on other sites

Estou tendo este problema ao inicializar a Instalação do El Captain.

Tentei seguir o tutorial de reparar a kext USB mas nada adiantou.

Alguém pode me ajudar a detectar onde está o erro para eu tentar resolver ?


IMG_20150919_201347828.jpg

i7 3930k (Sandy Bridge-E) - Rampage IV Extreme (x79) Bios 4901 Modified to NVME - AMD RX 5700XT - 16GB (4x4GB) Ripjaws 1866MHz - Monterey 12.3.1 - Clover 5146

Link to comment
Share on other sites

se o pernacabeluda não fizer antes, faço até sábado.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando instalar no meu Dell Vostro 5470 A05


Intel Core i7 4500U

RAM 8GB

PLACA DE VIDEO 2GB NVIDEA 740M


Bom eu desabilito a virtualização, ele parte para uma tela preta com a logo do Apple, e reinicia em seguida, alguém tem alguma luz?

Link to comment
Share on other sites

já está feito mas não tenho conexão para upar... vamos ver se segunda ou terça consigo.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Mendietinha, eu montei um pen drive com o diskmaker+ Enoch bootloader e aparece :


No Kernel plist replacement found

Can't find boot file '/system/library/kernels/kernel'

Press a key to continue.



O que preciso mudar aí?


Fica a dica aí para o pessoal que fica pedindo, não tem nada demais em fazer...monta o USB com uma ferramenta e instala o bootloader...simples.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

eu to tentando instalar o yosemite no meu hp touchsmart 420 porem ele não da boot pelo pen drive, passa direto sempre pro windows... ja tentei de tudo trocar ordem de boot, desativar uefi e refazer o usb, aperto F9 e mando ele da boot no pen drive e ele passa direto pro windows, já ate desativei todas unidade cd, hd e deixar só o pen drive mas ele não funciona tambem diz que não tem disco inicializavel, aparece o nome do pen drive nas opções de boot porem ele nao faz, alguem sabe uma solução?

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Link to comment
Share on other sites

tem que extrair o kernel e colocar no root e a pasta kernel no SLE. pelo menos fiz assim com o dp1 para garantir.


estou com um problema sério, meu notebook não aceita el capitan gm e final fazendo penboot. portanto talvez tenha que liberar a imagem sem poder testar.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Boa Tarde.

Sou novo aqui, vinha usando yosemite perfeitamente, Acer v5-471 com SSD kingston, 4gb RAM. fiquei tentando instalar o El capital desde a data de lançamento no dia 30, finalmente consegui um USB inicializavel que funciona, usei GenericUSBXHCI.kext para conseguir fazer instalacao e apos instalação voodooBattery e IO80211Family para rede sem fio ARB95. todas kexts do yosemite, estou agora com dificuldades para o video intel HD 4000 e som para o note. caso alguém saiba como resolver desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

tem que extrair o kernel e colocar no root e a pasta kernel no SLE. pelo menos fiz assim com o dp1 para garantir.


estou com um problema sério, meu notebook não aceita el capitan gm e final fazendo penboot. portanto talvez tenha que liberar a imagem sem poder testar.

 



Não precisa se apressar, vai na calma, não vou ficar importunando, é melhor demorar e saber se está legal do que se apressar sem ter certeza ;)

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

tem que extrair o kernel e colocar no root e a pasta kernel no SLE. pelo menos fiz assim com o dp1 para garantir.


estou com um problema sério, meu notebook não aceita el capitan gm e final fazendo penboot. portanto talvez tenha que liberar a imagem sem poder testar.

 


Eu refiz... agora ele diz faltar uma Plist em relação ao Kernel e dá varios Kps...


Fiz manualmente usando esse tutorial e deu na mesma:


http://www.hackintoshosx.com/topic/23484-guide-preparation-usb-and-install-os-x-1011-el-capitan-with-boot-cloverenoch/


Fiz usando o a ferramenta do tonycrap que agora vem com clover, e meu notebook deu como invalido Ø


Tá meio chato esse Capitão rs

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites



Eu refiz... agora ele diz faltar uma Plist em relação ao Kernel e dá varios Kps...


Fiz manualmente usando esse tutorial e deu na mesma:


http://www.hackintoshosx.com/topic/23484-guide-preparation-usb-and-install-os-x-1011-el-capitan-with-boot-cloverenoch/


Fiz usando o a ferramenta do tonycrap que agora vem com clover, e meu notebook deu como invalido Ø


Tá meio chato esse Capitão rs

 

Boa tarde.

Segui o tutorial mas usei bootloader clover 3280 como legacy, funcionou normalmente, utilizei as kexts de ps2 rede e bateria do yosemite, tudo funcionou, audio fiz com voodoohda e reconfigurei o video intel com o chover configurator (inject intel e ig-plataform-id 0x01660003). por enquanto rodando normal.

Link to comment
Share on other sites

Eu normalmente não faço upgrade nas primeiras versões, uso uma partição separada para testar, só faço a upgrade ou reinstalação na ultima versão, como no caso, só migrei do Mavericks para o Yosemite na versão 10.10.5.


Depois vou tentar num desktop porque meu note tambem é meio chato.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

imagem .raw final já disponível em outro tópico.


semeiem ao máximo pois minha conexão é de dar pena.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...