Jump to content
kikomax

Instalando o Yosemite no Ultrabook Dell Inspiron 14z

Recommended Posts

Olá Galera, olha eu voltando!


Vou terminar de o update no outro post do Mavericks, desde do ano passado que não tem nada, ainda vi que algumas pessoas tem dificuldades na pré e pós instalação.


Bem, instalei o Yosemite utilizando o Clover, deixei de lado o Chameleon bootloader. O tópico será atualizado com o passar dos dias por causa do meu trabalho, mas vejam as fotos abaixo do OSX rodando perfeitamente. Mais tarde estarei informando os procedimentos, existem vários, estarei citando alguns teste tutorial.


Abraço! :D


IMG_20141105_014846.jpg


IMG_20141105_015153.jpg



Métodos:


1- Utilizando o SSD como disco de Multi-Instalação do Mac OSX (Mavericks, Yosemite, e outros) em UEFI (Clover)

2- Pen drive ou HD Externo em UEFI (Clover)

3- ??


1- Utilizando o SSD do Ultrabook como disco de instalação do Yosemite e outros OSX.


Para realizar este procedimento é necessário ter:

-Mac OSX instalado

-SSD livre

-Instalador do Yosemite


1ª Etapa: Preparando o Disco

Abra o Utilitário de Disco, localize e selecione o SSD (No meu caso, no meu ultrabook veio com 32GB). Clique em seguida em Partição.

Caso deseje ter mais de um instalador do Mac OSX, crie duas ou mais partições. Em Opções, escolha Modo GUID e clique em Aplicar.


2ª Etapa: Criando o Instalador do Yosemite

Se você baixou fora da App Store, copie/mova o arquivo de instalação para o diretório /Aplicativos e execute este comando na janela do Terminal para que os arquivos sejam copiados para a partição do disco.

 

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Nomedaparticao --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Yosemite.app --nointeraction

Onde tem Nomedaparticao substitua pelo nome dado a sua partição e aguarde o término da cópia.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

usando o clover aqui e o clover configurator para alguns detalhes não estou tendo serial number... fica como "Indisponível" mesmo com o smbios configurado... Além disso o hdmi não é reconhecido. Tens alguma sugestão? Acompanhei muitos dos seus posts no tempo que estou aqui

Link to comment
Share on other sites

Olha ele ai de volta, HAHAHAH boa sorte cara, de lá para cá aprendi muita coisa ( a não ser DSDT como sempre KKKK ) quem sabe dessa vez eu que te ajudo, abraço :D

kkkkkkkkkkkk

E aí meu amigo, como andas?!

No inicio da semana instalei o Mac OSX nesta sua moto (B75) + i7 3770, rodando perfeitamente, futuramente colocarei nela o Yosemite.

 

usando o clover aqui e o clover configurator para alguns detalhes não estou tendo serial number... fica como "Indisponível" mesmo com o smbios configurado... Além disso o hdmi não é reconhecido. Tens alguma sugestão? Acompanhei muitos dos seus posts no tempo que estou aqui

Qual é o seu hardware amigo? É um notebook também?

Verifica a sua SMBIOS, talvez tenha alguma informação invalida. E sobre o HDMI, tem que realizar o patch na DSDT.

Link to comment
Share on other sites

ele fez um tópico na parte de tutoriais.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Cara, você poderia disponibilizar o método que você desativou sua pl. de video? E se foi na DSDT ou SSDT? Não estou conseguindo encaixar em qual método devo adicionar a função _OFF()

Obrigado.

NB Dell N4110

Placa Mãe: Intel 6 Series

Processador: Core i5 2410M 3MB Turbo Boost

Chipset: Mobile Intel® HM67 Express Chipsets

AMD Radeon HD 6470M - Seymour XT 1GB

Intel Centrino Wireless-N 1030 1x2 bgn + Bluetooth3.0

Audio: ALC 269 HD

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...