Jump to content
rhaoni

Hackintosh HP Pavilion 14 N020

Recommended Posts

Olá a todos, comprei recentemente esse notebook Hp Pavilion 14 N020BR.

Estou a uma semana tentando instalar o Mac os x nele e sem sucesso, ele possui o processador Core i5 4200U (Haswell).

Já baixei o iBoot Haswell pra tentar a instalação limpa do Snow Leopard, mas sem sucesso. tentei algumas distros do iAtkos e Niresh mas sem sucesso tbm.

A BIOS é 'fechada' não tenho como mexer na opção de AHCI (Mas informaram que os novos aparelhos vem setados em AHCI). quando tento boot pelo pendrive, aparece a mensagem 'Root Device uuid xxxxxxxxxxxx...' e reinicia. não passa disso, e tbm não consigo instalar o Mac os pelo virtual box, gera um erro de CPU=0.

Não gera Kernel Panic... estou com dificuldades e já se esgotaram as minhas energias pra pesquisar sozinho, só estou postando aqui pra ver se consigo alguma ajuda e pode servir para ajudar outas pessoas com o mesmo problema.

eu usei o Mac os x 10.7.2 e fiquei sem pc depois disso, eu fazia a instalação do Snow leopard limpa usando cd do iBoot Legacy.


Bem, pessoal, se alguém puder me ajudar ficarei enormemente agradecido.

Link to comment
Share on other sites

Entra no menu de opções, binaries patching, marca os patches kernel PM e kernel LAPIC.


Se não adiantar, tenta substituir o mach_kernel por este e faz boot "without caches"

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/317-1095-mach-kernel-patched-for-intel-z87-haswell-motherboards/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nenhuma das duas deram certo !


Baixei iBoot Legacy, iBoot 3.3.0, iBoot Haswell (1.0.0) , (1.0.1) e baixei tbm o Snow Leopard 10.6.0 e o 10.6.3...

Quando dá boot pelo iBoot funciona normal, porem quando tiro o iBoot e coloco o Snow e aperto f5 congela a tela.


A minha ideia era fazer uma instalação limpa. mas no desespero por nao conseguir, baixei varias distros do iAtkos e Niresh porem ambas sem sucesso.


o mais interessante, é que nem pelo Virtualbox eu consigo instalar o Mac os. como informei antes, poderia ser a falta de opções do BIOS, mas não faz muito sentido, sendo que não chega a carregar todos drivers.

Link to comment
Share on other sites

não tem nenhum sentido baixar snow leopard ou iboot da vida. além de não darmos suporte pra essas ferramentas.


com lapic, aicpu e bios configurada corretamente deveria funcionar.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

entendo que não deem suporte a essas ferramentas, mas toda ideia é valida. e em relação a bios, é um porem.. eu não consigo mexer em nada alem das opções de boot legacy e VT


alem de não conseguir instalar o sistema no note, eu não consigo instalar numa maquina virtual tbm.

to sem ideias do que fazer.

1391697595_01ae83f73d81ba4285f3d9f2971e1a8ea7cf974dcf(Copy).thumb.jpg.81dce37237c94ee698470b0813a1337a.jpg

Link to comment
Share on other sites

Veja o que diz nas instruções de instalação

O boot UEFI é apenas para BIOS Aptio. Para outros BIOS use o boot legacy para instalar, você pode corrigir o boot UEFI mais tarde

 

Pelo que sei os HP não usam BIOS Aptio, mas sim InsydeH2O.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tem como usar Boot Legacy com a imagem que baixei da sua assinatura ?

to pesquisando em alguns foruns sobre isso.

Vi que posso instalar o Mavericks usando o chameleon (Legacy BIOS), mas pra criar o instalador precisa de ter um Mac os rodando, mesmo que em virtual box, e nem isso eu consigo fazer no meu note. será que tem outro meio?

Link to comment
Share on other sites

se tu leres o tópico do perna, verás que ali mostra como gravar a imagem em qualquer SO. win, linux ou os x.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Não sei a qual topico voce se refere, ele me indicou baixar a imagem do Mavericks da assinatura dele e assim eu segui. lá informa sobre apertar o 1 no boot para iniciar o Chameleon, porem isso nao acontece, apertei do 1 ao 0 e do f1 ao f12 e não muda para o chameleon. o perna tem razão, meu BIOS é insydeH2O, e eu devo usar o boot legacy, apesar de ter lido bastante coisa pela internet, não consegui entender o que devo fazer para entrar no modo legacy. ou usar o chameleon.

se puderem me dar uma 'luz' sobre isso, ficarei imensamente grato :D


Mexi um pouco nas opçoes e consegui avancar na instalção, mas a instalação congela e nao passa disso.

x.thumb.JPG.bdf9102b455aca64d7422322acaa7b54.JPG

Link to comment
Share on other sites

Depois de muitas tentativas, consegui instalar o Mavericks. usei a imagem da assinatura do perna (Obrigado).

quase tudo funcionando, o adaptador wifi seria um problema se eu não tivesse outro de reserva (serviu como uma luva).

Obrigado a todos pelas dicas. :D

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos, comprei recentemente esse notebook Hp Pavilion 14 N020BR.

Estou a uma semana tentando instalar o Mac os x nele e sem sucesso, ele possui o processador Core i5 4200U (Haswell).

Já baixei o iBoot Haswell pra tentar a instalação limpa do Snow Leopard, mas sem sucesso. tentei algumas distros do iAtkos e Niresh mas sem sucesso tbm.

A BIOS é 'fechada' não tenho como mexer na opção de AHCI (Mas informaram que os novos aparelhos vem setados em AHCI). quando tento boot pelo pendrive, aparece a mensagem 'Root Device uuid xxxxxxxxxxxx...' e reinicia. não passa disso, e tbm não consigo instalar o Mac os pelo virtual box, gera um erro de CPU=0.

Não gera Kernel Panic... estou com dificuldades e já se esgotaram as minhas energias pra pesquisar sozinho, só estou postando aqui pra ver se consigo alguma ajuda e pode servir para ajudar outas pessoas com o mesmo problema.

eu usei o Mac os x 10.7.2 e fiquei sem pc depois disso, eu fazia a instalação do Snow leopard limpa usando cd do iBoot Legacy.


Bem, pessoal, se alguém puder me ajudar ficarei enormemente agradecido.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

[ref]edson70[/ref], vc tem de usar algo mais recente

https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=50&t=8685

pode ser Mojave ou Catalina

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...