Jump to content
🎉 [ IMPORTANT ] Premium and Donators users 🎉 ×

Temperatura no Hackintosh


areli

Recommended Posts

  • 5 weeks later...

Consegui instalar o Mavericks no meu PC com uma placa de video Nvidia GT610 e uma fonte nova de 500w Reais (Substitui uma de 150W), com o RAW que baixei aqui do fórum (Mavericks 10.9 pra USB). Apareceram alguns probleminhas: O superaquecimento da temperatura Ambient e a GPU Die, quando entro na internet e abro uma página que tenha gráficos pesados, como na foto em anexo. Na pasta Extra, pelo chameleon, marquei Generate P e C States. O que pode ser feito pra resolver esse problema de superaquecimento? O leitor nativo de DVD da apple não consegue reconhecer a gravadora de DVD, dá o aviso que de não há uma "unidade válida". Isso pode ser resolvido?, sendo que pelo Informação do sistema vi que o driver de DVD está devidamente reconhecido.

Obrigado.

1753553970_CapturadeTela2014.thumb.jpg.a4d09c654f1e5ec532745b5b0483df5d.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá


está ai alguma coisa muito mal


só mudaste a fonte ? pode ser dela.. que esteja a gerar todo esse calor


as ventoinhas são as mesmas ?


e me parece que n tens speed step .. mau gerenciamento de energia ao cpu..


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


não basta habilitares os states no chameleon .. onde leste isso ?


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Troquei só a fonte mesmo. Não tem ventoinhas extras. Instalei a placa de Video da Nvidia GT610. Rodei os comandos no terminal do link que vc me passou e o resultado foi esse: (FOTO) Será que gerou corretamente? E esse aviso (Warning) sobre a "CPU Type"? se estiver certo, devo renomear para ssdt.aml, correto? Em quais casos pode-se usar uma IntelCPUPowerManagement.kext com patch? Algum processador específico?

Obrigado.

Terminal.thumb.jpg.4e282c76570f9ea2b5bf7d0849300410.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ele nem criou o SSDT.aml, por algum motivo falhou ao baixar o iasl.


Tenta rodar estes comandos no terminal antes de rodar o script

sudo curl -o /usr/local/bin/iasl https://raw.githubusercontent.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/iasl
sudo chmod +x /usr/local/bin/iasl

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela ajuda Artur. -Usando o USB RAW, o clover definiu meu pc com a SMBIOs de iMac 13,1. Mas acabei instalando com o Chameleon e vi no chameleon wizard que a SMBIOs mais próxima do meu CPU é iMac12,1. Pode confiar no Clover quando ele define a SMBIOs? Qual das duas devo usar? Gerei a ssdt com iMac 13,1. Antes de eu instalar a NVidia GT 610, o Clover definiu a SMBIOs do meu pc como sendo "MacMini 6,1" por causa da Intel HD 2500. Valeu Perna. Rodei o que vc mandou e agora gerou uma ssdt.aml, mas foi com o iMac 13,1. Devo usar ela ou fazer uma do iMac 12,1?

Obrigado pela ajuda.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Por que você acha que o mais próximo é iMac12?


iMac12 é Sandy Bridge (2xxx) e o seu CPU é Ivy Bridge (3xxx) como no iMac13.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

é que no chameleon wizard, a SMBIOs do iMac 12,1 tem core i3, i5 e i7 e a SMBIOs do 13,1 é core i5 e i7. Fui pelo modelo da minha CPU. Mas como saber se a SMBIOS é de sandy ou Yvi Bridge?

Então devo usar a ssdt do iMac 13,1 mesmo?

Valeu pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Está vendo o número de 4 dígitos depois do i3?

 

Core i3 3220

 

Se o primeiro dígito for 2 é Sandy Bridge, se for 3 é Ivy Bridge, se for 4 é Haswell.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Ok! Foi bem claro a explicação. Então no meu caso, pela minha placa H61 e o GPU i3 3220, só o ssdt já seria suficiente? Ou poderia ao invés de uma ssdt, usar uma AppleIntelCPUPowerManagement.kext com patch para Mavericks 10.9 ?

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa não tem a ver com a outra.


A SSDT vai precisar de qualquer maneira, seja gerada pelo ssdtPRGen ou pelo Clover.


O patch na AICPM pode ser que precise (se tiver kernel panic), pode ser que não

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1003

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Acho que ainda tem alguma coisa errada com meu pc, pois depois que gerou a ssdt.aml e eu coloquei dentro da pasta extra e desmarquei Generate P e C States no chameleon wizard, marquei drop SSDT, ficou tudo a mesma coisa como antes. até tive tratamentos. Tudo vai bem até que eu abra algum aplicativo pesado como Photoshop, ai a GPU começa a esquentar rápido. A temperatura da CPU até fica normal, mas a temperatura Ambient e GPU Die aumentam muito. Essa imagem da foto é a informação de temperatura quando o pc é ligado e antes de utilizar a ssdt. Tá do mesmo jeito depois de utilizar a ssdt. Chega até altas temperaturas: Ambiente chega a 95 e GPU Die chega a 82. depois de uns 20 minutos ligados, a temperatura só fica alta e não retrocede para menos.

85268440_TemperaturaInicial.png.28a4179a89e09df27899199486400613.png

Link to comment
Share on other sites

A meu ver as temperaturas do CPU estão normais. A Ambient e Mainboard Proximity obviamente estão erradas.


No caso da GPU, se sobe a frequência e não desce mais, deve ser o AGPM

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=629

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Esses valores são de quando ligo o pc. A CPU depois de alguns minutos com o pc ligado ficam entre 50 e 51 Graus. A Mainboard sempre ficou nessa temperatura mostrada, 127; também acho estranho ela nunca ter mudado nenhum grau. Ambient fica variando entre 75 e 85. A FskeSMC.kext não tem nada a ver com isso não né? Puxa, tá tudo funcionando certinho, menos o gerenciamento de energia. E o pior é que não tem nenhum patch pra DSDT da minha placa. Achei de várias H61, menos da minha. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

olá


tenta usar esta fakesmc (Slice)


http://www.projectosx.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=7604


http://www.projectosx.com/forum/index.php?act=attach&type=post&id=7563


fakesmc e plugins


hwmonitor


quanto aos plugins não instales todos.. tenta instalar o básico.. como cpusensor e gpusensor


e depois vai experimentando os outros


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Realmente não teve jeito mesmo. Já tentei de tudo. Comecei com Generate P e C States, depois coloquei a SSDT e desmarquei Generate P e C States no chameleon, depois tirei a SSDT e apliquei o patch na AICPM, tentei com o Mountain Lion pra ver se era alguma coisa com a atualização do Mavericks 10.9.3, mas não teve nenhuma alteração significativa nos valores de temperaturas mostrados no HWMonitor. Continua tudo na mesma. Coisa muito estranha isso. Se coloco a SSDT e desmarco Generate P e C States, consigo usar o DVD Player nativo da Apple. Sem a SSDT ele não funciona, aparece uma mensagem que não há uma unidade válida de DVD. Loucura isso né? Começo a pensar que pode ser algum problema com a MOBO. Nem sei mais o que faço. Obrigado pela ajuda de vocês.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso você instalou o plugin ACPISensors? Tive relatos de pessoas que instalaram esse plugin sem fazer os devidos ajustes na DSDT e tiveram diversos problemas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Esse plugin tá dentro da kext FakeSMC. Fiz uma DSDT com o MacIASL, apliquei os patches DTGP, um para chipset H61, depois outro para IntelHDGraphics2500. As leituras de temperaturas continuam as mesmas. Não resolveu muito não. Quanto ao processador, tá tudo perfeito. a temperatura sobe quando ele tá em carga máxima e desce depois que tá em "repouso"; a temperatura ambiente, quando uso o Processador em carga máxima, chega a atingir 102c e depois de o processador sair da carga máxima, abaixa para os 76. A mainboard proximity nem se mexe, tá estacionada nos 127c. Usei a LegacyAGPM com algumas modificações que fiz (conforme o exemplo dado no fórum) e mesmo assim quando a Nvidia GT610 começa a funcionar com a carga máxima, a temperatura chega a 81c e depois que não uso mais algum gráfico pesado (video ou foto ou site com layouts grandes) a temperatura não abaixa. Continua a mesma até que eu desligue o pc. Tive um ÚNICO KP com a FakeSMC e depois disso, até agora tá tudo normal. Ainda não tive outro KP.

Link to comment
Share on other sites

Você removeu o plugin? Ele só deve ser instalado se forem feitas as modificações necessárias na DSDT para que ele funcione

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=1593

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Isso é o código fonte da FakeSMC e plugins, não é patch DSDT.


Como eu disse, se não fez os ajustes na DSDT, remove o plugin, ele não está funcionando e ainda pode estar causando problemas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill [email protected]BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @[email protected]

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Tirei a kext há alguns dias, mas não houve uma mudança significativa. A temperatura ambiente diminuiu sensivelmente, mas a temperatura da minha placa de video continua não voltando ao repouso, (diminuindo a temperatura). Tentei a LegacyAGPM modificada com base no exemplo do link que vc me passou, mas sem resultados. O HD também continua com temperatura alta. Inicia com 26c e termina entre 43c e 45c quando vou desligar o pc.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



×
×
  • Create New...