Jump to content
juliopag

Instalação do Mavericks no Samsung NP530U3C-AD5BR

Recommended Posts

Olá,


Gostaria de fazer a instalação do Mavericks em meu Ultrabook...

Já tentei fazer a instalação pelo Niresh, que acredito ser um meio de fácil de instalação, porem não consegui dar boot no pendrive com o Niresh instalado... O problema não era do pendrive e muito menos do Niresh pois fiz a instalação utilizando o mesmo perfeitamente em um desktop que tenho aqui.

Tentei então efetuar a instalação pelo unishit utilizando o Mavericks baixado (direto da apple store) em meu outro hackintosh... porem tive problema com a placa de vídeo, onde para conseguir acessar o instalador tive que usar o comando PCIRootUID=1 e depois de instalado não consegui por nenhum comando passar da tela preta para entrar no OSx... alguns me falaram que tinha que excluir os Kext de vídeo antes da instalação, porem com o unishit e o instalador original do Mavericks não tem como acessar essas configurações.


Lembrando que tentei utilizar todos os tipos de comandos... GraphicsEnabler=Yes ou No .... entre outros o único que surgiu efeito foi o PCIRootUID=1 e somente para instalação sendo que depois não funcionou mais...


Gostaria da ajuda de vocês... sei que já tem tópicos sobre esse assunto e até mesmo de ultrabooks semelhantes, mas como as características desses ultrabooks diferem muito um do outro (BIOS, vídeo, ect) resolvi tentar aqui.


Desde de já obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá,


como resolveu tentar aqui, deveria tentar um dos métodos daqui. Aqui ninguém usa Niresh, muito menos *beast, logo vai ser difícil conseguir ajuda com isso por aqui.


Outra coisa, atualiza teu perfil com as informações mínimas do hardware, porque "não sei" não ajuda ninguém a te ajudar. Se não sabe nem qual é o CPU e a placa de vídeo, vai ser difícil conseguir algo com hackintosh, melhor instalar Windows ou Linux.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Procurei no google por KEXT para o modelo do meu ultrabook e achei este link...

Acredito que possamos re-ativar este assunto, pois haverá bastante usuários para lê-lo.


Tenho um Ultrabook da Samsung (NP530U3C-AD5BR) e consegui a instalação do sistema operacional da Apple, Mavericks e Mountain Lion, mas três items (placa gráfica, WI-FI e bateria) me deixaram com forte dores de cabeça e acabei desistindo, pois tentei de tudo, de bastante fóruns, em português e em inglês ... isso faz uns dois meses. Só então resolvi procurar alguma ajuda rs.


Alguém sabe dizer, como faço para CRIAR as kexts para a placa gráfica deste modelo de ultrabook?

Ou se já existe alguma, me passe junto com o link de onde pegou para testa-las por favor.


Intel® Core i7-3517U CPU @ 1.90GHz 2.40GHz

4,00 GB


caso for necessário alguma informação adicional, é só perguntar.

Ficarei muito agradecido se conseguirmos.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde... tenho o mesmo Ultra da samsung... nunca tentei instalar os x antigo nele... parti direto pro El Capitan que está bem funcional porém bluetooth parou de funcionar do nada... wifi apenas por usb stick e não mostra ícone da bateria... Som. HDMI com som. Video. etc tudo funciona... inclusive leitor de cartão de memória..


Quem quiser saber como instalar é simples... depois de 5000000000000 tentativas estou craque nisso já...


Façam pendrive de boot do El Capitan (eu usei um hackintosh e fiz um pendrive de instalação limpa)

kext utilizadas dentro da pasta EFI/CLover/kext/10.11

ApplePS2ElanTouchpad.kext (teclado e mouse) versão 3 senão me engano

FakeSMC.kext

NullCPUPowerManagement.kext

PXHCD.kext

RealtekRTL8111.kext

GenericUSBXHCI.kext


dentro da pasta EFI/Clover/drivers64UEFI/ deixar os drivers

CsmVideoDxe-64.efi

FSInject-64.efi

HFSPlus-64.efi (esse em troca do VBox....)

OsxAptioFixDrv-64.efi

OsxFatBinaryDrv-64.efi (só consegui fazer triboot depois q inseri esse aqui tbm)


Config.plist basico... necessário apenas pra dar boot.


Pra instalar usar a seguinte boot flag no clover. Examente assim senão não boota.


-v kext-dev-mode=1 -rootless=0 IGPEnabler=Yes


apenas dar enter na partição do instalador. USAR TECLADO E MOUSE USB


O pulo do gato vem qdo terminar de instalar e reiniciar.

Ainda com a pendrive de boot, escolher a partição que instalado o SO. Dar espaço e escolher a opção "boot clover with inject kexts"


fazer as configurações de inicialização normal, criar usuário, etc...

Após fazer login instalar o cloverefi acima da versão 3273 (estou usando 3292 no momento)

Instalar as kexts com KW.

No anexo contem DSDT.aml patcheado

SSDT.aml Patcheado

kexts inclusive de som.

possui a da bateria porém no meu ultra não funciona o ícone.


quem quiser experimentar está ai... bastante funcional.


PS se conseguirem fazer funcionar bluetooth e ícone de bateria por favor compartilhem o esquema...

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde... tenho o mesmo Ultra da samsung... nunca tentei instalar os x antigo nele... parti direto pro El Capitan que está bem funcional porém bluetooth parou de funcionar do nada... wifi apenas por usb stick e não mostra ícone da bateria... Som. HDMI com som. Video. etc tudo funciona... inclusive leitor de cartão de memória..


Quem quiser saber como instalar é simples... depois de 5000000000000 tentativas estou craque nisso já...


Façam pendrive de boot do El Capitan (eu usei um hackintosh e fiz um pendrive de instalação limpa)

kext utilizadas dentro da pasta EFI/CLover/kext/10.11

ApplePS2ElanTouchpad.kext (teclado e mouse) versão 3 senão me engano

FakeSMC.kext

NullCPUPowerManagement.kext

PXHCD.kext

RealtekRTL8111.kext

GenericUSBXHCI.kext


dentro da pasta EFI/Clover/drivers64UEFI/ deixar os drivers

CsmVideoDxe-64.efi

FSInject-64.efi

HFSPlus-64.efi (esse em troca do VBox....)

OsxAptioFixDrv-64.efi

OsxFatBinaryDrv-64.efi (só consegui fazer triboot depois q inseri esse aqui tbm)


Config.plist basico... necessário apenas pra dar boot.


Pra instalar usar a seguinte boot flag no clover. Examente assim senão não boota.


-v kext-dev-mode=1 -rootless=0 IGPEnabler=Yes


apenas dar enter na partição do instalador. USAR TECLADO E MOUSE USB


O pulo do gato vem qdo terminar de instalar e reiniciar.

Ainda com a pendrive de boot, escolher a partição que instalado o SO. Dar espaço e escolher a opção "boot clover with inject kexts"


fazer as configurações de inicialização normal, criar usuário, etc...

Após fazer login instalar o cloverefi acima da versão 3273 (estou usando 3292 no momento)

Instalar as kexts com KW.

No anexo contem DSDT.aml patcheado

SSDT.aml Patcheado

kexts inclusive de som.

possui a da bateria porém no meu ultra não funciona o ícone.


quem quiser experimentar está ai... bastante funcional.


PS se conseguirem fazer funcionar bluetooth e ícone de bateria por favor compartilhem o esquema...

 

Olá deadoc,


Tenho o mesmo Ultra, com o Mavericks consegui o icone da bateria usando a kext anexo. Estou pensando em atualizar pro El Capitan, tem funcionado bem?

AppleSmartBatteryManager.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Nossa perdão só agora vi o email do forum com sua pergunta...


Estou usando o El capitan a um tempo...

Consegui fazer funcionar o icone da bateria.

Bluetooth apesar de pesquisar inumeras coisas e relatos dizendo que funciona (E sei que funciona pois estava funcionando e após desligar e ligar no outro dia sumiu) ainda não consegui voltar...

Camera ainda não funciona

Microfone funciona

Leitor de cartão funciona...

usb 3.0 funciona porém ao ligar e desligar o note não pode ter nada conectado a ela. senão da bode... ae precisa iniciar com cloverefi sem cache.

estou usando ele nesse momento.. bem rapido estavel. com alguns entraves mas bem usavel.

Se vc usar muito skype pra video chamada já complica... por isso fiz triboot... uso muito o windows para isso pois skype no ubuntu ainda não ser muito bom e no hack não funcionar a camera.


Preciso instalar o ssd que comprei agora.. e reinstalar tudo... mas to com preguiça...rs

Quem sabe funciona funciona tudo com a nova instalação!

Link to comment
Share on other sites

camera não pega por causa do usb provavelmente.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Brow... troquei meu HD por SSD sexta a noite..


reinstalei todo o sistema... estou usando ele agora com a versão 10.11.4 (ultimo update que saiu)


Bluetooth nem deu sinal de vida... pra minha infelicidades.... comprei um magic mouse do mac e não posso usar...

Bateria (icone) (ok)

som (ok)

HDMI (ok)

microfone (ok)

usb 3.0 (ok)

meu touchpad esta sem gestos apesar de usar a mesma kext do que estava no hd anterior... não sei o q fazer pra resolver mas ta funcionando o clique e movimentação normal

wifi só por usb stick... (preguiça de desmontar e trocar a placa do wifi por uma compativel)

Intel HD4000 ok com 1536mb resolução ok

ta ligando em 4 segundos agora....


apesar de ja ter terminado de instalar todos programas que utilizo... to pensando em reinstalar tudo... mas não hj rs... talvez no feriado prolongado do dia 21 eu tente novamente.


Enqto isso buscando solução pro bluetooth

Link to comment
Share on other sites

pra que reinstalar? o trackpad tu dá uma mudada nos settings um por um e volta ao que era que começa a ter rolagem com dois dedos. é bug antigo da kext.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Então... touchpad funcional novamente... sem precisar reinstalar...

Porém o bluetooth

Preciso dessa meleca do bluetooth

sei que funciona e não vai...


comprei um hd externo e ja instalei o el capitan 10.11.4 nele umas 30x pra ver se vai o bluetooth e nada...

queimado sei que não está pq no ubuntu funciona!

o seu funciona?

Link to comment
Share on other sites

Desisti do El Capitan instalei o Mavericks...


Muito mais funcional que o El capitan... porém os graficos vc sente a diferença...


Mas bluetooth que uso muito para mouse e outras coisas esta funcionando blz.


camera funcionando


agora o que deu piti foi o microfone... não funciona nem por decreto... alguém sabe o pq?´

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...