Jump to content
andreJPBR

Troquei de grafica e o Hack nao arranca

Recommended Posts

Boas pessoal,

Vi relatos que a placa da nVidia GTX 660 roda lisinha no Mavericks, inclusive sendo nativa, nem precisaria do GraphicsEnabler=NO.

Pois é, me animei o troquei minha velha e excelente Gigabyte 9600GT por uma EVGA GeForce GTX 750 Ti, e meu hack não sobe mais.

Em org.chameleon.Boot.plist, apaguei a string GraphicsEnabler, deixei a string como "NO" e nada.

O Mavericks da o boot e para em [AGPM Controller] Unknow Platform

Daí não sai


Segue dados da bendita:


Interface:

- PCI Express 3.0


Chipset:

- Chipset Fabricante: NVIDIA

- GPU: GeForce GTX 750 Ti

- Clock do core: 1189MHz

- Boost Clock: 1268MHz

- CUDA Cores: 640


Memória:

- Clock da memória eficaz: 5400MHz

- Tamanho da memória: 2GB

- Interface de memória: 128-Bit

- Tipo de memória: GDDR5


API 3D:

- DirectX 11.2

- OpenGL 4.4


Portas:

- 1 x HDMI

- 1 x DisplayPort

- 1 x DVI-I


Quem puder me dar um help, agradeço:)

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Link to comment
Share on other sites

Olá


Bom, vamos ver se entendi...


A GTX 660 roda lisinha no Mavericks, inclusive sendo nativa, você se animou e trocou sua 9600GT por uma EVGA GeForce GTX 750 Ti, e seu hack não sobe mais....


mas aí a pergunta é...


A que sobe lisinha não é a GTX 660?


De fato, a série 6xx a exceção da 610 se não me engano, funciona com OS X.


A série 7xx parece não ter totalmente suporte no OS X "ainda" e não dá para saber se vai ter, no que diz respeito a arquitetura Maxwell.


Que eu tenha ouvido falar que funciona é a GTX 760 / GTX 770 / GTX 780 / GTX TITAN etc porque essas ainda são Kepler, como a série 6xx


Voce pode tentar instalar os últimos drivers da Nvidia , ativa-los no painel e ver se eles fazem ela funcionar, mas tudo indica que não.


O pessoal aquí no fórum que vem testando as builds para 10.9.3 talvês possa lhe responder sobre alguma esperança da série maxwell rodar no 10.9.3.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Jucelio pelas informações, essa questão da arquitetura é crucial.

Antes de receber seu apoio, li num outro relato que o problema do usuário so foi resolvido após deletar as kext nVidia. Fiz, pelo Win deletei GeForce.kext, GeForceGA.plugin, GeForceGLDriver.bundle, GeForceTesla.kext, GeForceTeslaGLDriver.bundle, GeForceTeslaVADriver.bundle e GeForceVADriver.bundle.

Não sabia, mas vc deve saber que criaram-se dependências.

Ao dar boot, o próprio Mavericks resolveu as dependências e o boot ANDOU mais duas linhas e parou.

Como não subiu, tentei pelo Win colocar as kests de volta mas não foi permitido.

Bom, como ainda estou com a 9600GT aqui, vou recoloca-la na maquina e se subir, instalar os mais recentes drives da nVidia como vc me indicou. E se tudo der certo, tentar voltar com a EVGA GTX 750 Ti.

Cara, tudo isso pq comprei um monitor novo que só tem entrada DisplayPort e HDMI (MHL) e minha 9600 so tem saída DVI

O monitor acompanha cabo DisplayPort e como li que este protocolo é superior ao HDMI em velocidade de transferência, é o que pretendo usar. Mexo com edição de fotos/vídeos.

Vamos a luta.

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Link to comment
Share on other sites

Coloquei a 9600GT de volta e instalei este build 13d33 da 10.9.3

Tentei com GE=No, PCIRootUID=0... nada

Os drives mais atuais com a 9600GT espetada (único jeito de subir), tb não rolou a instalação.

Minha esperança era que com essa build focada em vídeo funcionasse, mas tb não funcionou.

Ou tem a ver com a arquitetura da 750GTX que deixa de ser Kepler e passa a ser Maxwelll, ou tem a ver com o fato dela não ter saída DVI.

Estou conectando pela DisplayPort da placa na MiniDisplayPort do monitor

Nem a placa, nem o monitor possuem DVI

No Ruindows ta tudo funcionando.

To ferrado.

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Link to comment
Share on other sites

Tive um problema semelhante!

Tinha uma 9400gt(que eu rodava no lion e depois ML) e troquei por uma gtx650ti da EVGA. :mrgreen:

Foi logo após o lançamento do Maveriks!

Pra minha surpresa aconteceu o mesmo. Pra não ficar apé instalei o windows8 pra tentar resolver, mas, não resolveu!

Detonei a instalação com tanto que eu mexi. Por fim tentei voltar a 9600 e só piorei a situação!

Tentei fazer uma instalação nova(Limpa ja que os meus dados ficam no HD externo), também não deu.

Fui "forçado" a esperar um update que "contemplasse" a minha placa. :(

Infelizmente MacOs não é igual o windows, e Hackintosh tem que ter paciência mesmo, pois, sua placa tem instruções novas(série Maxwell se não me engado) e ainda não vi Mac original com elas.


Recomendo esperar o proximo update de hardware da apple ou trocar a placa.

Desktop Intel i5 - MB IPMH61R2- 8Gb Ram - EVGA GTX 650 Ti - HD 1TB

Mavericks - Windows 8 x64 - Dualboot Partição GUID

NoteBook ACER Aspire 5732Z - 4Gb Ram - Intel HD3000 - HD 350 GB

Snow Leopard 10.6.8 - Windows 7 x64 - Dualboot Partição GUID

Link to comment
Share on other sites

Tive um problema semelhante!

Tinha uma 9400gt(que eu rodava no lion e depois ML) e troquei por uma gtx650ti da EVGA. :mrgreen:

Foi logo após o lançamento do Maveriks!

Pra minha surpresa aconteceu o mesmo. Pra não ficar apé instalei o windows8 pra tentar resolver, mas, não resolveu!

Detonei a instalação com tanto que eu mexi. Por fim tentei voltar a 9600 e só piorei a situação!

Tentei fazer uma instalação nova(Limpa ja que os meus dados ficam no HD externo), também não deu.

Fui "forçado" a esperar um update que "contemplasse" a minha placa. :(

Infelizmente MacOs não é igual o windows, e Hackintosh tem que ter paciência mesmo, pois, sua placa tem instruções novas(série Maxwell se não me engado) e ainda não vi Mac original com elas.


Recomendo esperar o proximo update de hardware da apple ou trocar a placa.

 


GTX 650, como toda a série 6xx a partir da 620 funciona normalmente no OS X desde o ML.


">

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Nao resta outra solução, o sistema esta subindo, mas sem QE/CI nem pensar.

Enquanto aguardo uma possivel solução, estou me reacostumando com o Windows 8. Que perrengue danado usar este sistema, muito ruim.

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Link to comment
Share on other sites

Experimente o Elementary OS, eu gostei muito do sistema, parece muito com OS X

Valeu a intenção, mas Linux pra mim só o dia que rodar Photoshop, After Effects, Premiere pelo menos. Sem isso, não dá.

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos eu estou com a build 13D45a versão 10.9.3 do Mavericks com a placa de video EVGA GTX 650 Ti 2048 MB que estava rodando sem problemas até a versão 10.9.2, até essa versão o Mac iniciava normal sem problemas sem habilitar o "Graphics Enabler" ou seja nativamente.


Mais depois dessa versão o Mac não iniciava mais depois da tela da maçã sempre dava erro de resolução ai a tela fica preta com a luz do led do monitor piscando.


Como resolver:

Primeiro: Depois de atualizar o Mavericks para a versão 10.9.3 build 13D45a, Para iniciar o Mac sem executar os gráficos voce digita na primeira tela da maçã "tela de boot"o comando: nv_disable=1

ai voce substitui as seguintes kexts: NVDAGF100Hal.kext,NVDAGK100Hal.kext,NVDAResman.kext

NVDAResmanTesla.kext. Substitua as kexts usando o Kext Utility.


OBS: as kexts para substituir são as da versão que antes o Mac iniciava ou seja da ultima build do 10.9.2.


https://onedrive.live.com/redir?resid=62BE4BB4B4118A10%2110811

Identificador do modelo: iMacPro1,1

Placa Mãe: Asus TUF Z390-PLUS GAMING (WI-FI)

conjunto de chips: Intel Z390

Memoria RAM: 1x16 GB Corsair 3000 MHz DDR4

Processador: Intel Core i7-8700K 3.70GHz

Placa de Video: Sapphire Radeon RX 590 NITRO+ Special Edition Dual, 8GB

Wireless/Bluetooth: BCM943602CS 16000Mbps 802.11AC

Link to comment
Share on other sites

Tive um problema parecido com o seu, no caso minha vga era uma 8600gt e eu subistituí por uma gts450.


O problema era que o voodooHDA que estava instalado não apontava especificamente pro audio onboard e como a nova vga tinha entrada hdmi, nascia ali uma segunda entrada de audio, levando ao conflito, consequentemente, KP.


Resolvi o problema apagando as kexts do VoodoHDA e AppleHDA de S/L/E, em seguida editei o info.plist da kext VoodooHDA e troquei os seguintes campos:


IOPCIClassMatch

0x04030000&0xffff0000


Por:


IOPCIPrimaryMatch

0x3b568086


Onde 0xDeviceIDVendorID


Como descobrir o device e vendor ID

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25


Depois resintalei a kext modificada apontando especificamente para o audio onboard e resolveu meu problema.


Tenta ver se ajuda no seu problema.


Abraços.

10.9 Mavericks

MoBo: Intel DG41RQ

Proc: Intel Core 2 Duo E7500 2.93 GHz

Memória: 4GB Kingston DDR2 800

VGA: Point Of View GeForce GTS 450

Link to comment
Share on other sites

Valeu a intenção, mas Linux pra mim só o dia que rodar Photoshop, After Effects, Premiere pelo menos. Sem isso, não dá.

 

Acho que a experiencia é valida, conforme você usa o S.O você vai aprendendo a buscar alternativas.


Photoshop roda via Wine pelo que já ví, e tem alternativas como o Gimp.


After Efects voce tem como alternativa o 3Ds Max que tem versão para Linux


">


Adobe Premiere tem como opção o MainActor http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/654/mainactor-edicao-de-video-profissional-adobe-premiere-em-linux.aspx

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...