Jump to content
willcanin

DVD iatkos L2 travando na tela de start.

Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no forum e nesse mundo hackintosh, espero que possam me ajudar :D.

Galera seguinte, baixei o iatkos L2 (versão 10.7.2) por torrent do site (iatkos.me), verifiquei o md5 e estava tudo ok,

gravei no dvd com o TransMac versão 10.4...até ae blz, mais quando eu coloquei o dvd para começar a instalação

ele travou tela que tem aquele leãozinho, aquela que tem que precionar alguma tecla pra começar (tela de start).

Ficou travado nessa tela. A tela da maça não foi nem carregada.



Alguem sabe me dizer se o iatkos L2 não é compativel com o meu notebook?


Eu estava tentando instalar no meu notebook que é um VAIO, as configurações do meu notebook esta ae:




Modelo: Sony VPCEH


Placa Mãe Nome: Sony VPCEH30EB ID:


Disco Rigido: Hitachi HTS547550A9E384 (465 GB)


Processador / CPU: Intel® Core i3-2350M CPU @ 2.30GHz, 2295 MHz


Adaptador de Rede Wireless: Qualcomm Atheros AR9285 Wireless Network Adapter


Adaptador de Rede: Realtek PCIe GBE Family Controller


BIOS: Insyde version R0190Z9


Memoria RAM: 4GB


Video Adaptador: Intel® HD Graphics 3000 / Intel® HD Graphics Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.2)


Audio: Controlador de High Definition Audio [8086-1C20] [NoDB] PCI





Se alguem poder me ajudar eu fico feliz e grato. vlw galera.


;)

Link to comment
Share on other sites

olá


iaktos sem suporte aqui.. aqui é olaria.com .. para mais suporte tens sempre em iaktos.. de qualquer maneira teu problema reside aqui


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

olá


iaktos sem suporte aqui.. aqui é olaria.com .. para mais suporte tens sempre em iaktos.. de qualquer maneira teu problema reside aqui


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=1339


bom hack

 


Então amigo, é que eu vi algumas duvidas aqui sobre iatkos nos foruns e pensei que o forum tirasse as duvidas.

Bom, esse topico que você me passou é pra resolver o problema quando o iatkos ja esta instalado no pc, o meu problema é logo quando insiro o DVD do iatkos, não sai da tela de start, nem a tela da maçã aparece, fica travado. =/

bom, de qualquer forma agredeço a ajuda que foi tentada.

Link to comment
Share on other sites

Olá


tente a versão do forum, mais atual


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=31&t=3984

 


Opa cara iae, jóia?


então eu baixei uma nova versão, o Mountain Lion (iatkos ML), gravei tudo certo no DVD dual-layer, e esta acontecendo o mesmo problema que no Lion (iatkos L2), esta travando o meu notebook na primeira tela de seleção de boot (a tela que tem opção de: iatkos, windows,partições...). Tipo, trava o notebook total, nem o numlock funciona, ae depois de um tempo, o leitor de CD-DVD para de ler o DVD (tanto no Lion como no Mountain Lion), ae sou obrigado a ejetar o DVD, porem o notebook fica travado ainda, como eu disse, nem numlook funciona, ae ja viu, é desligamento forçado. :oops:


Poxa, sera que as todas versoes do iatkos não é compativel com meu notebook?


Se poder me ajudar agradeço. :D

Link to comment
Share on other sites

Alguns sistemas nao funcionam bem com boot via DVD.


Fora isso há alguns passos antes de instalar, configurar corretamente os parametros da bios http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


o forum nao dá suporte a iatkos, somente as imagens compiladas pelo forum Olarila... nesse caso voce precisa ir ao forum do iatkos.


Como informado anteriormente use a versão indicada, 10.9.2, mais atual, nao faz sentido voce começar pela antiga e ter que atualizar depois.


DvD do 10.9


boa sorte

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Alguns sistemas nao funcionam bem com boot via DVD.


Fora isso há alguns passos antes de instalar, configurar corretamente os parametros da bios http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


o forum nao dá suporte a iatkos, somente as imagens compiladas pelo forum Olarila... nesse caso voce precisa ir ao forum do iatkos.


Como informado anteriormente use a versão indicada, 10.9.2, mais atual, nao faz sentido voce começar pela antiga e ter que atualizar depois.


DvD do 10.9


boa sorte

Primeiramente desculpe por criar um assunto que não é do Olarila, mais por ser um site de hackintosh, creio que tem varias pessoas que passaram por dificuldade em instalar um mac os x em pcs, por isso criei o tópico. e agradeço por me responderem até agora :D.


Então...a bios do meu notebook não tem como fazer essas configurações porque não tem nenhuma dessas opções, quase num tem nada pra editar, apenas prioridade de boot(cd,hd..etc), horário, passwords,..etc. Ou seja, essas configurações citadas no link de cima não tem, não sei se é por isso que o DVD não da boot. A bios é InsydeH20.


minha duvidas:


Você disse que o Olarila da suporte só pra imagens compiladas né? Onde posso encontrar as imagens que são compiladas pelo Olarila? Essa versão que você me passou é uma imagem compilada pelo Olarila? Acho que vou abandonar iatkos. Tipo, nesse tópico que você disse, a versão 10.9 DVD, olhei nos comentário, que não foi possível dar boot. O usuário não teve sucesso com essa imagem de DVD. Tipo, no momento não da pra mim tentar via USB, porque não tenho um pendrive acima de 4gb, teria que ser por DVD. Tem como converter a imagem .raw de USB para ISO e gravar em DVD dual-layer?


Eu sou novato nessa área de hackintosh, se fosse possível gostaria de algumas instruções de como instalar o MAC OS X em meu notebook, do jeito Olarila. Grato.

Link to comment
Share on other sites

Olá


Com o crescente aumento dos tamanho das imagens, o uso de um pen drive acaba sendo mais prático e inclusive mais rápido para instalar o sistema, então meu conselho é conseguir um pen drive de 8gb para isso.


A questão ref. a suporte de distribuições é que cada forum tem sua maneira de compilar imagens e nesse caso, o suporte deve ser feito em cada respectivo forum por esse motivo.


Especificamente no caso do Iatkos ele tem personalizações que podem trazer alguma instabilidade em alguns casos.


Se você criar um tópico apenas mencionando Iatkos no site do tonycrap por exemplo eles sequer vão responder, vão banir seu tópico e você de lá... por que no caso deles eles tem como "bandeira" não apoiar distribuições.


Forum sobre Hackintosh é algo a parte de dar suporte a distribuições. Olarila não é uma distribuição porque a compilação é feita com a imagem limpa usando Chameleon ou Clover como bootloader..


As melhores metodologias de uso para hack são metodos "retail" (=limpo), ou seja, metodos que utilizam-se de imagens limpas do Os X tendo apenas as kexts necessárias para start e o bootloader , e demais necessidades de instalação devem ser feitas depois disso.


Quanto a instruções, precisa "googlear", inclusive no forum tem vários tutoriais...se reparar nos hiperlinks citados na resposta anterior ref. as imagens tem subtópicos de instruções de instalação mencionados.


Se você não entender certos parametros do sistema antes de instalar, não vai saber como instalar ou configurar o sistema.


Para iniciar conhecendo seu hardware e compatibilidade, via windows ou linux, use o System Info para verificar a compatibilidade do seu hardware, pela descrição inicial parece totalmente compatível.


Boa sorte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Olá


Com o crescente aumento dos tamanho das imagens, o uso de um pen drive acaba sendo mais prático e inclusive mais rápido para instalar o sistema, então meu conselho é conseguir um pen drive de 8gb para isso.


A questão ref. a suporte de distribuições é que cada forum tem sua maneira de compilar imagens e nesse caso, o suporte deve ser feito em cada respectivo forum por esse motivo.


Especificamente no caso do Iatkos ele tem personalizações que podem trazer alguma instabilidade em alguns casos.


Se você criar um tópico apenas mencionando Iatkos no site do tonycrap por exemplo eles sequer vão responder, vão banir seu tópico e você de lá... por que no caso deles eles tem como "bandeira" não apoiar distribuições.


Forum sobre Hackintosh é algo a parte de dar suporte a distribuições. Olarila não é uma distribuição porque a compilação é feita com a imagem limpa usando Chameleon ou Clover como bootloader..


As melhores metodologias de uso para hack são metodos "retail" (=limpo), ou seja, metodos que utilizam-se de imagens limpas do Os X tendo apenas as kexts necessárias para start e o bootloader , e demais necessidades de instalação devem ser feitas depois disso.


Quanto a instruções, precisa "googlear", inclusive no forum tem vários tutoriais...se reparar nos hiperlinks citados na resposta anterior ref. as imagens tem subtópicos de instruções de instalação mencionados.


Se você não entender certos parametros do sistema antes de instalar, não vai saber como instalar ou configurar o sistema.


Para iniciar conhecendo seu hardware e compatibilidade, via windows ou linux, use o System Info para verificar a compatibilidade do seu hardware, pela descrição inicial parece totalmente compatível.


Boa sorte.

 

cara, essa imagem que vc me passou, a versão indicada, o OS X 10.9.2 não tem por torrent não? Se Eu vou baixar esse arquivo por navegador vai corromper caso eu feche-o, depois não tem como dar continuidade no download, corrompe. E minha net não é la grande coisa pra baixar em horas apenas, demora alguns dias.

Link to comment
Share on other sites

Olá, tem do 10.9 eu acho.

 

oi, seguinte...baixei essa versão indicada do 10.9 pelo torrent, a imagem é um .RAW, ae baixei o programa Suse Image Writer, selecionei a imagem .raw so que o programa não ta reconhecendo a pendrive no combobox pra mim selecionar ela. Vi em alguns topicos que poderia ser antivirus que estava bloqueando

.Estou fazendo pelo windows 8 64 bits, e não tem antivirus, e o windows defender esta desativado.

ae tentei o outro software fornecido só que esse da mais erro ainda, gravei nele, o pendrive ficou ilegivel, dei boot e não reconheceu. Não é a bios, pois a bios esta configurada certa pra boot usb.


Ae entrei no site da SUSE e li todo conteudo, e diz que o aplicativo Suse Image Writer não

funciona para windows 7/8 64 bits e nem 32 bits. parece que é só compativel com windows xp e vista.


tem algum outro programa para fazer essa gravação dessa imagem .RAW ou gravar essa imagem .RAW no Linux(pq estou com Linux instalado aqui)?

O outro programa (Win32DiskImage.exe) também deu erro. =/

Link to comment
Share on other sites

No Linux você pode usar o comando dd, como neste tópico, só muda o nome do device (/dev/sdX)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=3736


Também pode tentar este programa no Windows


http://hddguru.com/software/HDD-Raw-Copy-Tool/

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

No Linux você pode usar o comando dd, como neste tópico, só muda o nome do device (/dev/sdX)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=3736


Também pode tentar este programa no Windows


http://hddguru.com/software/HDD-Raw-Copy-Tool/

 

Então amigo, ja tinha feito com o dd, só que não sei se gravou certo, pq deixei varios minutos, e não deu nenhuma mensagem de finalizado, dizem que da pra saber qdo o pendrive para de piscar só que meu pendrive não tem luzinha, é um sandisk cruzer blade 8gb, ae depois de deixar varios minutos, acreditei que ja tinha gravado e dei um Ctrl+C pra finalizar, pq no terminal não me retornava nada, ae apareceu a mensagem dizendo que ja tinha gravado uns 4.5gb na pendrive, dei boot só que não iniciou. Creio que não seja configurações para iniciar por usb, pq eu ja fiz uma instalação por usb, com uma imagem ISO do linux com o programa YUMI -multiboot-usb-creator e deu certo, na hora de iniciar, apertei F11 do meu notebook e "startou" pelo pendrive.Pensei que iria ter dificuldade com drivers depois de instalar, só que a coisa é mais do que pensei hehehehe Eu li uma materia de hack dizendo que minha bios pode ser bios travada por isso não tem a opção de AHCI, sera que pode ser isso por não reconhecer a pendrive com o Mac e travar na instalação do DVDcom um Mac gravado? Mais como eu ja disse, ja tive sucesso com gravação via USB , não com um hackintosh.

Link to comment
Share on other sites

Tem que esperar até o dd terminar, você interrompeu antes, a imagem tem mais de 4,5GB.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tem que esperar até o dd terminar, você interrompeu antes, a imagem tem mais de 4,5GB.

 


Cara consegui por esse programa que vc me passou do windows, santo programa hahaha.Ae dei boot pelo pendrive, apareceu as opções do Clover, iniciei pelo USB, ae some a tela de opções do Clover e escurece a tela ,fica mó tempo na tela escura, demora assim mesmo? Na hora que startei na letrinhas, percebi uma mensaem de erro do tipo smcInitHelper

Link to comment
Share on other sites

ja tentei, graphicsEnabler=Yes e No, usei o -x, npci=0x2000 / npci=0x3000 e nada, o pc trava, a tela fica escurecida, esperei um bom tempinho. ae tenho que desligar o notebook forçadamente e isso me da medo. vi uma materia em site de hack, que um cara dizia que a bios dele não tem opção de AHCI e minha tamem num tem, por isso ela pode ser uma bios travada e não dar a opção de iniciar a instalação do hack, sera que é isso?

Link to comment
Share on other sites

Voce pode esses detalhes no próprio windows, se os discos são gerenciados via AHCI/IDE ou SATA


Numa tarefa "muito dificil", colocar o modelo do seu notebook + AHCI no google, eis o resultado:


http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCEH30EB&upd_id=6551&os_group_id=6


Baseado no que aí está, existe suporte sim a AHCI, seja nativa ou via escolha na bios.


O boot normalmente demora um pouco mesmo para dar boot, mas isso não vai demorar mais que 10 minutos por exemplo, isso já é um tempo muito grande para tal.


Se o boot não ocorre, pode ser outras coisas, por exemplo suporte a 32 bits (precisa estar em 64bits na bios) (mais uma vez voce consegue ver isso via windows) gráfica ou ainda alguma configuração do sistema de energia.


Configurações gerais da bios http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


Se achar mais fácil, aperte 1 durante o boot e trabalhe com chameleon.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Voce pode esses detalhes no próprio windows, se os discos são gerenciados via AHCI/IDE ou SATA


Numa tarefa "muito dificil", colocar o modelo do seu notebook + AHCI no google, eis o resultado:


http://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=VPCEH30EB&upd_id=6551&os_group_id=6


Baseado no que aí está, existe suporte sim a AHCI, seja nativa ou via escolha na bios.


O boot normalmente demora um pouco mesmo para dar boot, mas isso não vai demorar mais que 10 minutos por exemplo, isso já é um tempo muito grande para tal.


Se o boot não ocorre, pode ser outras coisas, por exemplo suporte a 32 bits (precisa estar em 64bits na bios) (mais uma vez voce consegue ver isso via windows) gráfica ou ainda alguma configuração do sistema de energia.


Configurações gerais da bios http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804


Se achar mais fácil, aperte 1 durante o boot e trabalhe com chameleon.

 


Oi, agradeço por responder. :D


Então amigo, esse aplicativo eu ja tinha instalado no meu notebook, e ele não faz nada de mais a não ser mostrar que o sistema

esta trabalhando corretamente em questão de HD. É um aplicativo responsavel por otimizar o desempenho em disco SATA,

reduz o consumo de energia com as transferencias, aumentar a proteção contra perda de dados..etc. Não tem nenhuma opção de mudança para

AHCI, nem na bios.


Enquanto a demora do boot, não era normal não, demorou por alguma incompatibilidade mesmo eu acho. Usei o clover e chameleon, os dois trava.

No chameleon,iniciei utilizando varios comandos, tipo: -v -x GraphicsEnabler=Yes e No, ncpi=0x2000/0x3000, usei varias

combinações desses comandos, e nada, e todos essas combinações APRENSENTAM a mesma resposta > TRAVAMENTO :@


Tirei uma foto desses travamentos na inicialização do boot pelo Chameleon, ficou cortada um pouco porque se eu tirasse mais de longe, não daria

pra ler, pois a qualidade do celular não é muito boa na camera, vejam:



Dividi em 2 partes senão não cabia.


Imagem parte 1

Imagem parte 2



Diz alguma coisa de dependencia né?!

Link to comment
Share on other sites

tente CPUs=1


e / ou dart=0

 

Sem sucesso :(


fiz assim: -v CPUs=1 depois -v CPUs=0 depois -v dart=0 depois -v CPUs=1 dart=0...


...varias combinações e nada.



Ta custoso esse hack no meu note hahaha


O engraçado é que ja instalei um hack nele, uma distro do iatkos, o Leopard e não precisei ferver a cabeça com

Bios, nem mexi em nada. Só que quando instalei, e iniciei o sistema, parecia que meu notebook tinha 512MB de memoria RAM, ao inves de 4GB, ficou lento pra chuchu haha, travava mais que windows 98 com cavalos de tróia hahahah

Link to comment
Share on other sites

Sem idéia... talvês alguem tenha...


Distros da época do snow leopard vinham com uma pasta extra com várias kexts, assim como cds de boot para SL como nawcom.


Se entrava assim, alguma kext poderia estar fazendo o que está faltando para ocorrer o boot como enabler ou como driver de fato... ou por um eventual suporte a 32bits que no caso do Mavericks/ML nao tem suporte.

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites

Sem idéia... talvês alguem tenha...


Distros da época do snow leopard vinham com uma pasta extra com várias kexts, assim como cds de boot para SL como nawcom.


Se entrava assim, alguma kext poderia estar fazendo o que está faltando para ocorrer o boot como enabler ou como driver de fato... ou por um eventual suporte a 32bits que no caso do Mavericks/ML nao tem suporte.

 


Não entendi direito o que você disse sobre suporte a 32bits, meu notebook tem suporte pra ambas plataformas 32 e 64 ou você quis dizer que o mavericks e ML só suporta 32bits...?


Eu estava baixando o projeto Niresh(nunca usei), Mavericks, mais depois dessas revelações acho que nem vou baixar 5.27GB a toa não.

por enquanto, vou deixar meu notebook queito com windows e linux mesmo. Só que vou continuar a fazer pesquisas, ver se consigo fazer um

hack nesse notebook danado... mais pra frente :(


Obrigado pelo esforço amigo.

Link to comment
Share on other sites

olá


baixa o q quiseres iaktos , niresh ... mas pede suporte lá


aqui so terás suporte a nossas imagens..


por isso se queres nossa ajuda.. utilizas nossas imagens e nossos métodos


iaktos


http://iatkos.me


niresh


http://www.niresh12495.com


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

ou por um eventual suporte a 32bits que no caso do Mavericks/ML nao tem suporte.

 

ou seja, ML ou Mavericks não tem suporte a 32bits, como citado.


Voce possa testar isso baixando uma imagem limpa de snow leopard 10.6.3 e usar como bootloader um cd do Hackboot depois seguir a atualização para 10.6.8

ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE

X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA

Link to comment
Share on other sites


ou seja, ML ou Mavericks não tem suporte a 32bits, como citado.


Voce possa testar isso baixando uma imagem limpa de snow leopard 10.6.3 e usar como bootloader um cd do Hackboot depois seguir a atualização para 10.6.8

 



"Tavo" pensando nisso mesmo Jucelio, mais o "pobrema" é achar uma imagem limpa do snow leopard pra usar com um bootloader, pois tem varias que diz que é... mais fico desconfiado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...