Jump to content
Darllan

Ajuda para conseguir um notebook hackintosh 100% (novo)

Recommended Posts

Olá a todos,sou novo no mundo hackintosh. E gostaria de começar o tópico parabenizando a comunidade do Olarila por seus tutoriais.Graças a vocês (o pendrive inicializável do mavericks) é que estou com o mavericks,sem sucesso com outros métodos.Meu muito obrigado.




O que funciona pra mim: audio(com voodoo hda 2.8 pkg),gráficos,touchpad com multitouch.Gostaria da nobre ajuda de vocês veteranos e bastante entendidos em hackintosh, quero ter:


1-Bluetooth funcionando;


2-Na tela do meu note antes eu nem tinha brilho,com a ajuda de um tópico daqui apliquei um patch wak e dai pudi manusear o brilho do led,e colocando também o nvram na pasta extra/modules meu brilho vem no mínimo ao iniciar,era o que queria mas o que me incomoda é quando meu display descansa(isto é,aluz dele apaga),depois que volta vem com muito brilho que mesmo eu diminuindo manualmente ainda fica forte.Gostaria de que quando a luz da tela apagasse ela não voltasse mais forte do que estava antes de apagar;


3-Gostaria de ter o audio pela meu ALC 269 e não pelo voodoo,no windows quando eu plugo o fone ele automaticamente manda o som pro fone,mas no mac,com voodoo tenho que mudar manualmente e também parece que meu microfone não funciona no mac,se alguém souber como deixar meu som como no windows... retificando meu notebook só tem 1 entrada que é tanto pra fone como pra microfone;


4-Parece que no teclado de meu modelo a samsung quis economizar espaço em teclas e retirou a tecla que abriga estes caracteres: / ? e os colocou junto com as teclas Q e W,de forma que para que possa usá-las clico simultaneamente: Ctrl+Alt porém no mac não consigo usá-las desta forma,preciso ficar mudando constantemente de teclado americano e português,amigos dá pra arrumar isso?;


5-Não telnho certeza se meu gerenciamento de energia estar a funcionar corretamente,1º estava com a nullcpu depois apliquei umas apleintelcpu,retirei e deixei só a intecpupowermanagementclient e ainda sim sobe normalmente o mac,porém parece que fica um pouco mais quente que no windows(la fica entre 46 a 48 sem uso de cpu já no mac 48 a 52);


6-Me ajudem na compra de um adaptador wifi usb(com melhor custo benefício),pois o meu é um antheros 9485.Meus amigos preciso dizer que sou leigo em dsdt e editar kexts,por favor tenham paciência comigo.Vou anexar links com minha dsdt virgem(dsl,no caso,sem edição),especificações do meu notebook.



Realmente gosto muito do mac,ele me parece bem mais rápido do que o windows e mais bonito e ainda existe um programa que promete rodar aplicativos do windows no mac,se tiverem interesse posso lhes falar mais dele!Por favor então me ajude a obter um note hack perfeito.Desde já agradeço meus mestres! E me desculpem se o post ficou grande e chato.


http://www.comclickshop.com.br/2092-2300-thickbox/teclado-em-portugues-padrao-brasileiro-com-gabinete-superior-e-touchpad-para-notebook-samsung-np500p4c.jpg (link do meu teclado)

http://www.4shared.com/file/y9JvGDaA/dsl.html? (link de minha dsl,para dsdt sem edições)

http://www.samsung.com/br/support/model/NP500P4C-AD3BR-techspecs (especificações do notebook)

http://www.4shared.com/photo/z07Nz9uy/especificaes_do_system_info.html? (especificações retiradas no windows pelo system info)

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

2-Na tela do meu note antes eu nem tinha brilho,com a ajuda de um tópico daqui apliquei um patch wak e dai pudi manusear o brilho do led,e colocando também o nvram na pasta extra/modules meu brilho vem no mínimo ao iniciar,era o que queria mas o que me incomoda é quando meu display descansa(isto é,aluz dele apaga),depois que volta vem com muito brilho que mesmo eu diminuindo manualmente ainda fica forte.Gostaria de que quando a luz da tela apagasse ela não voltasse mais forte do que estava antes de apagar;

Posta esse patch, nunca ouvi falar dele, mas provavelmente é o responsável pelo problema pois o method _WAK é executado quando o computador volta do repouso.

 

3-Gostaria de ter o audio pela meu ALC 269 e não pelo voodoo,no windows quando eu plugo o fone ele automaticamente manda o som pro fone,mas no mac,com voodoo tenho que mudar manualmente e também parece que meu microfone não funciona no mac,se alguém souber como deixar meu som como no windows... retificando meu notebook só tem 1 entrada que é tanto pra fone como pra microfone;

Você pode fazer isso com a VoodooHDA, basta agrupar os nodes do line-out e headphones (NodesToPatch)


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180


Se preferir a AppleHDA


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168

 

4-Parece que no teclado de meu modelo a samsung quis economizar espaço em teclas e retirou a tecla que abriga estes caracteres: / ? e os colocou junto com as teclas Q e W,de forma que para que possa usá-las clico simultaneamente: Ctrl+Alt porém no mac não consigo usá-las desta forma,preciso ficar mudando constantemente de teclado americano e português,amigos dá pra arrumar isso?;

Isso funciona normalmente com este layout, não testei com o ABNT2 que vem no Mavericks


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=31


A tecla em conjunto com Q e W pode ser Alt ou a tecla do Windows, dependendo de como configurou a kext PS/2 ou as teclas modificadoras


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

 

5-Não telnho certeza se meu gerenciamento de energia estar a funcionar corretamente,1º estava com a nullcpu depois apliquei umas apleintelcpu,retirei e deixei só a intecpupowermanagementclient e ainda sim sobe normalmente o mac,porém parece que fica um pouco mais quente que no windows(la fica entre 46 a 48 sem uso de cpu já no mac 48 a 52);

Usa o Clover para gerar os P e C states, ou se usar Chameleon, cria uma SSDT com o script ssdtPRGen. Provavelmente você precisa aplicar o AICPMPatch


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

 

6-Me ajudem na compra de um adaptador wifi usb(com melhor custo benefício),pois o meu é um antheros 9485.Meus amigos preciso dizer que sou leigo em dsdt e editar kexts,por favor tenham paciência comigo.Vou anexar links com minha dsdt virgem(dsl,no caso,sem edição),especificações do meu notebook.

http://www.macbreaker.com/2013/08/the-best-usb-wifi-adapters-for-your.html

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Obrigado rapaz, o método que usei pra iluminação foi este aqui



into scope label _SB insert

begin

Device (PNLF)\n

{\n

Name (_HID, EisaId ("APP0002"))\n

Name (_CID, "backlight")\n

Name (_UID, 0x0A)\n

Name (_STA, 0x0B)\n

}

end


ele está correto? é só eu aplicá-lo depois do repouso?

Link to comment
Share on other sites

Onde viste "wak" nesse patch?


O patch do brilho é esse mesmo, não tem a ver com o problema.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

4-Parece que no teclado de meu modelo a samsung quis economizar espaço em teclas e retirou a tecla que abriga estes caracteres: / ? e os colocou junto com as teclas Q e W,de forma que para que possa usá-las clico simultaneamente: Ctrl+Alt porém no mac não consigo usá-las desta forma,preciso ficar mudando constantemente de teclado americano e português,amigos dá pra arrumar isso?;


Bandeira+ W


Essa tecla no OS se chama Option e por padrão serve pra ativar estes caracteres:

? / º ª § ¹²³ £ ¢ ¬ ¶ • ∑ º ...



No Windows e *Linux de acordo com a foto, você não precisa apertar a Control, basta segurar a tecla Alt Gr que fica a direita da tecla espaço

Exemplo: Alt Gr +W -> ?[/color]

HahAhAH

Link to comment
Share on other sites

4-Parece que no teclado de meu modelo a samsung quis economizar espaço em teclas e retirou a tecla que abriga estes caracteres: / ? e os colocou junto com as teclas Q e W,de forma que para que possa usá-las clico simultaneamente: Ctrl+Alt porém no mac não consigo usá-las desta forma,preciso ficar mudando constantemente de teclado americano e português,amigos dá pra arrumar isso?;


Bandeira+ W


Essa tecla no OS se chama Option e por padrão serve pra ativar estes caracteres:

? / º ª § ¹²³ £ ¢ ¬ ¶ • ∑ º ...



No Windows e *Linux de acordo com a foto, você não precisa apertar a Control, basta segurar a tecla Alt Gr que fica a direita da tecla espaço

Exemplo: Alt Gr +W -> ?[/color]

 

Zarach obrigado rapaz realmente muito obrigado deu certo agora pra mim o acesso as teclas / e ? que eu não conseguia acessar no mac no teclado abnt 2. Basta apertar a tecla do windows e as teclas correspondentes(no caso Q ou W).Valeu estou muito feliz com a ajuda de vocês.

Link to comment
Share on other sites

Onde viste "wak" nesse patch?


O patch do brilho é esse mesmo, não tem a ver com o problema.

Amigo pernacabeluda obrigado também por suas valiosas ajudas em minhas dúvidas, com sua ajuda e do zarach agora tenho um problema a menos (aquele de não conseguir acessar os caracteres / e ?), é só clicar na tecla windows,valeu.

Mas gostaria de que me ajudasse com o patch "wak". Por favor me corrija se estiver errado.

Devo aplicá-lo em meu dsdt, correto? Você pode transcreve-lo aqui pra mim(digo colá-lo para que possa aplicá-lo na dsdt). Devo aplicá-lo depois do repouso, como você disse. Posso entender como repouso o fato do notebook apagar a luz por causa de um tempo sem uso e quando clicar em alguma tecla ele voltar a luz?

Devo aplicar este patch "wak" e o patch do brilho ? Que vou descrever abaixo:


into scope label _SB insert

begin

Device (PNLF)\n

{\n

Name (_HID, EisaId ("APP0002"))\n

Name (_CID, "backlight")\n

Name (_UID, 0x0A)\n

Name (_STA, 0x0B)\n

}

end


Desde já obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei que patch "wak" é esse, você que falou dele, eu nunca tinha ouvido falar.


Esse do PNLF não tem nada a ver com "wak".

 

2-Na tela do meu note antes eu nem tinha brilho,com a ajuda de um tópico daqui apliquei um patch wak

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei que patch "wak" é esse, você que falou dele, eu nunca tinha ouvido falar.


Esse do PNLF não tem nada a ver com "wak".

 


Ok. Mas você sabe alguma forma de corrigir o que relatei quanto ao brilho, é o seguinte:

Antes de aplicar este patch (o nome deste patch é PNLF ?) eu não tinha controle de brilho.


into scope label _SB insert

begin

Device (PNLF)\n

{\n

Name (_HID, EisaId ("APP0002"))\n

Name (_CID, "backlight")\n

Name (_UID, 0x0A)\n

Name (_STA, 0x0B)\n

}

end


Depois que o apliquei o patch descrito acima o controle de brilho apareceu, entendeu?

Só que ainda tem um problema, quando a tela do notebook apaga o brilho volta muito forte, tão forte que mesmo com o controle de brilho no mínimo, bem próximo da tela ficar toda escurecida, o brilho ainda fica muito forte.

É isso que gostaria de arrumar entendeu? Você conhece alguma forma de corrigir?

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi.


Se soubesse como corrigir eu já teria dito, não iria esperar você perguntar de novo...

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu entendi.


Se soubesse como corrigir eu já teria dito, não iria esperar você perguntar de novo...

 

Ok mesmo assim agradeço, entendo que não é fácil resolver todos os problemas de um notebook hackintosh.

Mas aproveitando a oportunidade vamos partir para um outro problema:

você disse:


Usa o Clover para gerar os P e C states, ou se usar Chameleon, cria uma SSDT com o script ssdtPRGen. Provavelmente você precisa aplicar o AICPMPatch


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Já gerei o ssdt pelo script ssdtPRGen. Agora tenho dúvidas em aplicar o AICPMPatch . No momento estou usando uma AppleIntelCpuPowerManagemant já patcheada que encontrei na internet. Então eu devo colocar a AppleIntelCpuPowerManagemant original instalada pelo Mavericks e só depois aplicar o AICPMPatch ?

Link to comment
Share on other sites

Se a kext que você baixou for a do Mavericks, não vai fazer diferença alguma, mas sim, teria que estar com a AICPM original para aplicar o patch. Depois de tudo feito você pode remover a NullCPUPM.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se a kext que você baixou for a do Mavericks, não vai fazer diferença alguma, mas sim, teria que estar com a AICPM original para aplicar o patch. Depois de tudo feito você pode remover a NullCPUPM.

 

Olá pernacabeluda, sua ajuda é muito bem vinda pra mim. Apliquei o AICPM patch, deu certo, extrair ssdt pelo programinha que me falou e a coloquei na pasta extra, só tenho mais uma dúvida quanto a isso: devo também ativar drop ssdt pelo chamaleon wizard ?

Link to comment
Share on other sites

Você leu o tópico?


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

 

Coloque o SSDT.aml na pasta Extra, ative a opção DropSSDT e desative GeneratePStates e GenerateCStates.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...