Jump to content
Vinigarlei

Audio OS X Lion

Recommended Posts

Pessoal OS X Lion rodando quase 100% ...o audio nao esta funcionando ...que kexts uso e como instalo..


Placa Mae:Gigabyte G31M-S2L

A kext deve ser esta: http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=31

Quanto ao resto espera por alguem perito!

Edite: Tens aqui mais qualquer coisa para a tua placa!

http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=1667

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar.

Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado.

dsdt.zip

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar.

Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado.

dsdt.xmen1.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

[attachment=0]dsdt.xmen1.zip[/attachment]

 

Valeu amigão muito obrigado ;)


Edit: amigo Mald0n, reiniciou muito bem mas agora o problema persiste, continuo a ter Kernel panic no VoodooHDA...iokit...family..dependences etc, estou a dar em maluco com este Lion, é só kernels panics :( Será de eu ter editado a minha Kext?

Edit2: o Lion ainda está muito verde comparado com o Snow. O Lion contem muitos bugs e o sistema ainda está muito instável, as mesmas configurações que tenho no Lion, também tenho no Snow Leopard, feitas as comparações no Snow Leopard tenho o sistema estável e sem kernel panics, pelo menos até ver, nomeadamente no VodooHDA e no sistema em geral.

Edit3: Problema resolvido com o PciRoot=1, obrigado pelo dsdt editado.

Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11

CPU: Intel Core i5-760

HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB

Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill

Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx

Audio: Patch ALC888

Grafica: Asus HD 6870

SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...