Vinigarlei Posted August 21, 2011 Share Posted August 21, 2011 Pessoal OS X Lion rodando quase 100% ...o audio nao esta funcionando ...que kexts uso e como instalo.. Placa Mae:Gigabyte G31M-S2L Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
laurasoares Posted August 21, 2011 Share Posted August 21, 2011 Pessoal OS X Lion rodando quase 100% ...o audio nao esta funcionando ...que kexts uso e como instalo.. Placa Mae:Gigabyte G31M-S2L A kext deve ser esta: http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=31 Quanto ao resto espera por alguem perito! Edite: Tens aqui mais qualquer coisa para a tua placa! http://www.kexts.com/downloads.php?do=file&id=1667 Quote MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2 CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ MEM: 2x8 = 16GB G.Skill HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators oldnapalm Posted August 21, 2011 Administrators Share Posted August 21, 2011 Tem que ver qual o codec de áudio, pode mudar de uma versão pra outra da mesma placa. Ou use a VoodooHDA. http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=41 Quote Donation with Paypal HERE Donation with Stripe HERE Donation with BuyMeaCoffee HERE Donation with Mercado Livre HERE Donation with Binance 0xdbe48ef6b158f1dd0035d7f49555c99e52f72714 Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donation with PiX @danielnmaldonado@gmail.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
xmen1 Posted August 31, 2011 Share Posted August 31, 2011 Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar. Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado. dsdt.zip Quote Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 31, 2011 Administrators Share Posted August 31, 2011 Amigo Mald0n, estou a ter constantemente no OS X Lion após o update 10.7.1 , kernel panic com o VodooHDA ,usei o autopatcher. Li as suas respostas no InsanelyMac que HDEF+ VoodooHDA= KP, podias-me desativar do meu dsdt.aml o HDEF, já tentei mas sou noob ao editar dsdt e não consegui... os meus drivers de som são via VIA VT1708S, e uma vez que não consigo solução para para colocar a AppleHDA modificada a funcionar na minha placa de som, pedia ajuda para editar o meu dsdt.aml desativando ou removendo o HDEF?, já removi a AppleHDA e também instalei a AppleHDAdisabler, mas o problema continua...desculpe o duble post mas como ainda não obtive resposta vim aqui novamente postar.Anexei o meu dsdt da mobo G41M-Combo. Obrigado. dsdt.xmen1.zip Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
xmen1 Posted August 31, 2011 Share Posted August 31, 2011 [attachment=0]dsdt.xmen1.zip[/attachment] Valeu amigão muito obrigado Edit: amigo Mald0n, reiniciou muito bem mas agora o problema persiste, continuo a ter Kernel panic no VoodooHDA...iokit...family..dependences etc, estou a dar em maluco com este Lion, é só kernels panics Será de eu ter editado a minha Kext? Edit2: o Lion ainda está muito verde comparado com o Snow. O Lion contem muitos bugs e o sistema ainda está muito instável, as mesmas configurações que tenho no Lion, também tenho no Snow Leopard, feitas as comparações no Snow Leopard tenho o sistema estável e sem kernel panics, pelo menos até ver, nomeadamente no VodooHDA e no sistema em geral. Edit3: Problema resolvido com o PciRoot=1, obrigado pelo dsdt editado. Quote Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1 Link to comment Share on other sites More sharing options...