Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde senhores, 

Começei uma saga de pesquisa para saber se meu notbook era compátivel com o MacOS e sim ele é, creio que estou fazendo algo de errado o sistema não termina de arrancar para no momento que começa a carregar bluetooth algo assim ele trava e não sai disso chega até carregar o colorido do mouse pensando mais não sai disso.

Primeiro baixo a iso aqui mesmo gravo no pendrive com etcher, pelo que entendi o EFI já está modificado correto? pois entre muitas pesquisas deve alterar o EFI de forma bem complicada algumas forma incluen em ter um MAC para criar um pendriver bootavel. Enfim preciso de uma ajuda uso linux a um tempo e creio que estou tendo falta de atenção ou alguém que me ajuda para entender melhor método.

Meu notbook 

LEnovo t450 

Intel Core i5-5300U @ 4x 2.9GHz 

Mesa Intel(R) HD Graphics 5500

8 GB RAM 

 

Talvez seja algo na BIOS que não alterei com sucesso por isso preciso de uma ajuda tanto para entender como funciona o sistema de boot pois até agora não entendi em realação as isos do forum, já vi que tem EFI específicas para meu notbook já prontas será que posso colocar após a gravação de alguma ISO aqui do forum ? montando a partição  e copiando os arquivos ? ou tenho que usar a iso completa aqui do forúm ? são algumas coisas que estão me impedindo de conseguir essa conquista, que puder me ajudar nessa batalha serei muito grato!

 

Obrigado a todos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

use essa pasta efi

https://tinyurl.com/skaw2v94

  • Like 1

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Continuo sem sucesso, quando coloquei essa pasta ele nem se quer entrou em boot ficou em loop, vou colocar o MacOS no virtualbox e tentar montar um pendrive por lá pelo etcher e usar essa EFI com o clover, talvez fazendo em um MACOS mesmo que virtualizado funcione, estou a trocar de pendrive também pode ser isso, estou frustado de verdade pois ver tantos tutorias com meu notbbok da certo de primeira e o meu nessa luta.

Contando com o dia de hoje mais os estudos estou a 17 dias tentando instalar e não saio da tela de boot e quando saio trava na inicialização.

E obrigado a me ajudar nessa luta rs 

Edited by Henrique Motta
Link to comment
Share on other sites

Passei a madrugada empenhado em fazer funcionar, instalei um macOS Catalina no Virtual Box dentro do Ubuntu 20.04  fiz um pendrive com o etcher, abri pelo ESP Manter Pro coloquei a "EFI" que foi postada e como m[agica deu certo  estou escrevendo dele nesse exato momento! 

Quero muito agradecer a resposta que foi certeira de verdade, como deu certo creio eu que meu erro se encontrava na montagem do pendrive em realacao ao "EFI".

Ate agora funciona

-teclado =ok

-luz do teclado e atalho =ok 

-internet cabeada =ok

-usb ok 2.0 / 3.0 =ok

-camera ok 

Nem tudo ainda se encontra funcional se puder a continuar me ajudar com essa batalha kk

-n consigo alterar o brilho nem pelos botões de atalho nem pelas configurações 

-n tenho audio, erro ao reproduzir audio e video 

Queria saber se após instalado consigo alterar essas configurações ?

 

-

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...