Jump to content
aruoc

Alguns problemas com o Lion

Recommended Posts

Amigos..

Tudo bem?

Eu estava utlizando bem, o snow leopard com o notebook totalmente funcional então resolvi tentar intalar o lion e me deparei com alguns pequenos problemas:

1 - A minha placa wireless é a RTL 8187B, o driver é para o leopard mas ela funciona bem em modo 32bits no snow, no lion funciona mas não salva as configurações de perfil de rede, toda vez tenho que entrar com usuário e senha da rede sem fio.

2 - Às vezes do nada ele trava e aparece aquela tela dos idiomas, não sei se tem haver com o vídeo que é uma intel gma x3100. Mas acaba sendo chato, as vezes estou fazendo algo importante e o pc trava e tenho que reiniciar.

3 - Tenho uma placa de rede Marvell Yukon 88E8055, no snow era só remover duas linha de informação na .plist da kext, no lion esse método não funciona.


No mais, qual melhor smbios utilizar para minha configuração?


Configuração:

Processador:Intel Dual Core T4500 2.3Ghz

3Gb de memória

Vídeo: GMA X3100

Som: ALC268


Agradeço desde já!


=D

Link to comment
Share on other sites

olá


macbookpro4,1 ou 5,1


meu conselho se tinhas tudo a funcionar bem em snow.. te fica por ai


tua máquina já é antiga e com limitações..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

"Teoricamente" pelo fato do Lion iniciar em 32 bits, a compatibilidade tem de ser a mesma..

Quanto aos drivers de rede não tem problema e não me importo em resolvê-los por hora.


Agora só queria saber a respeito dos KP's quando executo várias tarefas ao mesmo tempo..

Será vídeo, ou a versão do fakesmc pode estar desatualizada?

Perguntei a respeito do smbios pelo fato de quando aperto o repouso o pc não volta depois..uso uma dsdt modificada.

Link to comment
Share on other sites

olá


meu conselho


fazes boot


-v


até perceberes de onde vem os problemas..quando tiveres kp.. te vai mostrar a causa..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Faz o que o artur-pt sugeriu, mesmo que o KP não seja durante o boot, se usar -v vai aparecer a causa ao invés da mensagem clássica para desligar o computador.


Por exemplo


photo1333622483873.jpg

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Bom,depois que falei do problema dos idiomas, parou de aparecer, de qualquer forma se aparecer eu coloco, quero saber o seguinte, meu sleep não está funcionando, ele até repousa mas não volta, e depois que eu reinicio o sistema não roda as kexts.

Será que fiz algo de errado na dsdt?

Curioso que o mesmo acontecia no Snow


DSDT - http://www.4shared.com/file/gH2cwdJ_/dsdt.html?

Link to comment
Share on other sites

Minha máquina é bem parecida com a sua e tive problemas similares.


O seu kernel panic deve estar relacionado com a sua placa de vídeo GMA X3100. Esse kernel panic aparece também em Macbooks genuínos com essa placa de vídeo.

Solução: Subtituir a kext FrameBuffer.kext do lion pela do Leopard 10.5.8.

http://www.insanelymac.com/forum/topic/269170-problem-gma-x3100-random-graphic-freeze-mouse-cursor-still-works/page__st__120#entry1814468


Também é recomendado que você adicione alguns códigos à sua DSDT.

http://www.insanelymac.com/forum/topic/269170-problem-gma-x3100-random-graphic-freeze-mouse-cursor-still-works/page__st__60#entry1785991


Quanto ao seu wireless o problema está relacionado a algumas permissões de leitura e escrita que mudaram do Mac OS X SL para o Lion.

Solução: Vá até Library/Preferences/ e mude as Permissões da pasta "Preferences" de Read para Read&Write

http://www.insanelymac.com/forum/topic/29797-realtek-rtl8187l/page__st__80#entry1731348


O problema do repouso é que a kext AppleACPIPlatform.kext também mudou do SL para o Lion. No meu caso, com a kext original do Lion, as vezes ele voltava do repouso as vezes não e o pc também não entrava em repouso ao ser fechado. Não sei se é esse o seu caso.

Solução: Substituir a kext AppleACPIPlatform.kext original do Lion pela do SL.


E quanto ao Marvell Yukon 88E8055 você deve ter feito algo de errado pois comigo funcionou perfeitamente.

AppleACPIPlatform.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...