Jump to content

Recommended Posts

Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI.

Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei:


* Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3;

* Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext;

* Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist:

GraphicsEnabler

Yes

AtiConfig

Vervet

EnableHDMIAudio

Yes


* Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso.


* Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0


* Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado.


Alguém tem alguma idéia para me ajudar ?

Grato


Minha configuração:

Intel Core i5-750 2.66GHz

12GB Ram, 1TB HDD

XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE

Assus P7P55D LE

Audio VIA VT1828S

Link to comment
Share on other sites

Estou muito próximo de terminar meu primeiro projeto, a única coisa que ainda não consegui resolver foi o audio HDMI.

Após pesquisar muito, seguem algumas coisas que já tentei:


* Fiz uma instalação do ML e logo uma atualização para 10.8.3;

* Incluí o device id (0x68BE1002) no IOPCIMatch do ATI5000Controller.kext e AMDRadeonAccelerator.kext;

* Fiz as seguintes alterações no org.chameleon.Boot.plist:

GraphicsEnabler

Yes

AtiConfig

Vervet

EnableHDMIAudio

Yes


* Também tentei copiar o arquivo 1002_68b9.rom para /Extra e habilitar UseAtiROM no Boot.plist, mas obtive Kernel Panic. Li que essa técnica é obsoleta, então desisti disso.


* Instalei o VoodooHDA v2.7.3 do multishit, e editei o Info.plist para incluir um IOKitPersonalities para o HDMI output. Consegui som perfeito na green output e nada no HDMI. Pesquisei um pouco mais e descobri que esse método está obsoleto desde o VoodooHDA v2.8.0


* Finalmente tentei o VoodooHDA v2.8.2, e tive o mesmo resultado.


Alguém tem alguma idéia para me ajudar ?

Grato


Minha configuração:

Intel Core i5-750 2.66GHz

12GB Ram, 1TB HDD

XFX Radeon HD 5750 1GB DDR5 PCIE

Assus P7P55D LE

Audio VIA VT1828S

É necessário fazer alterações no seu dsdt para que seu audio HDMi funcione e vai funcionar somente com AppleHDA estamos descutindo sobre codecs VIA aqui http://www.insanelymac.com/forum/topic/287013-thoughts-about-applehda-patching-on-amd-hardware-ati-chipsets-nvidia/

poste seus arquivos para analise codec_dump obtido pelo Linux,ioreg e dsdt virgem.

btn_donate_SM.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...