Jump to content
luanzera1

Problema para instalar o Monterey

Recommended Posts

Olá amigos, boa noite.

Estou querendo instalar o Monterey em um container do APFS que criei pelo Big Sur para testar o sistema antes de instalar de vez, só que estou enfrentando uma dificuldade. Criei o pendrive com a imagem aqui do fórum mas ele nunca chega na tela do Recovery, sempre agarra em alguma parte do modo verbose. Já testei tanto com a ISO aqui do fórum quanto pelo BaseSystem do macrecovery.

Meu hardware é o seguinte : i5-7600k / 32GB / GT 710 2GB (única para o Big Sur, uso apenas para dar vídeo em dois monitores via HDMI e VGA) - 1060 6GB (desabilitada via SSDT) - Intel UHD 630 (Encoder/Decoder). Minha SMBIOS é um iMac18,3

Sei que no Monterey não tem mais suporte para as placas Kepler da NVIDIA mas gostaria de aplicar o patch para ver como fica o desempenho da minha máquina e saber se terei algum problema.

Acrescentei o nv_disable=1 no boot-args e está sempre agarrando na mesma parte. 👇

spacer.png

 

Eu removendo o nv_disable=1 acaba agarrando nessa aqui 👇

 

spacer.png

De um jeito ou de outro eu nunca chego até a parte do Recovery

Já me falaram que poderia ser problemas na USB, refiz o mapeamento das portas e agora estou utilizando via .kext, antes eu estava usando via SSDT + USBInjectAll + XHCIUnsupported... e mesmo assim o problema persiste. Como um teste, baixei o Big Sur 11.6.1 aqui do fórum e coloquei a minha EFI, entrou normalmente na tela do Recovery sem erros.

Alguém poderia me auxiliar nisso? Ficarei grato :)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

710 faleceu no monterey

tem de usar o driver antigo

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver!!!!
O que estava atrapalhando era a SSDT que desabilita a 1060, o vídeo da tela do Recovery estava indo pela 1060 (óbvio que sem aceleração gráfica). Desabilitei a SSDT e fiz a instalação e depois apliquei o patch, rodando lindamente. Vou ficar testando por um tempo, dependendo do resultado já instalo assim que sair a versão 12.1.
 
spacer.png
Edited by luanzera1
Correção de Texto
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...