Jump to content
garcia de moura

Iniciando Upgrade: meu novo hackintosh!

Recommended Posts

Saudações!


Meu velho hackintosh (o da atual assinatura) por motivos alheios está guardado e sem uso há vários meses.

Resolvi fazer um upgrade - melhor dizendo - começar um novo do zero!

Após algumas pesquisas vi - e é verdade - que as mobos Gigabyte são muito boas pra fazer um bom hack. Claro que se eu pudesse

partir pra uma Z77 logo de cara seria melhor, mas como o orçamento não está dando pra tanto (hehe) optei pela GA-B75M-D3H. segundo pesquisas pelo site HCL wiki OSXProject fiquei animado com ela e vi também alguns relatos de sucesso em instalações nessa mobo. Também sei que tudo depende de outros fatores, como processador e placa de vídeo.


Após várias andanças na Santa Efigênia, adquiri essa mobo por R$260,00 à vista. Um preço legal.

Como vou montar o hardware aos poucos, vou colocar o que melhor puder, isso inclui os 32GB de RAM DDR3 1600 Mhz que ela suporta e um processador i7 série k, que ela também suporta: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4150, dessa forma, posso usar o processamento de vídeo pelo processador, via Intel HD Graphics 4000, ou minha NVidia GeForce 8400 GS, ainda não sei o que é melhor. Penso ainda em um RAID com 4 HDs SATA 3, por isso escolhi essa placa (que tem 6 portas SATA), pois os modelos mais inferiores não tem todas as portas SATA que eu queria (a H61 tem 4 SATAs no total).


Ainda não estou me aprofundano em métodos de instalação porque VAI DEMORAR até eu conseguir comprar todo o hardware, de qualquer forma, eis um método que funcionou: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.tonycrapx86.com/mountain-lion-desktop-guides/70359-beastly-success-gigabyte-ga-b75m-d3h-100-a.html&prev=/search%3Fq%3Dmountain%2Blion%2Bgigabyte%2Bb75m-d3h%26hl%3Dpt-BR%26tbo%3Dd%26rls%3Dcom.microsoft:pt-br:IE-SearchBox%26rlz%3D1I7ADSA_pt-BR%26biw%3D1467%26bih%3D860&sa=X&ei=A8UiUZDkHZPo9gTX1oDgDg&sqi=2&ved=0CFMQ7gEwAw


Pergunto: fiz uma boa escolha? Alguém arriscaria isso? Vale a pena? O que vocês mudariam?


Já que é pra montar um hackintosh novo, quero errar o menos possível no hardware pra acertar o mais possível no software.

Vou instalar o Mountain Lion.


Aguardo os comentários e conselhos dos colegas do Forum que sempre são bem-vindos e muito nos ajudam.


Abraços e muito obrigado!

Gigabyte GA-B75M-D3H UEFI

Corsair 1X4 Gb 1600 Mhz Vengeance

Intel i3 3240

Fonte Corsair CX 600

EVGA NVidia GT 630 2Gb

Storage SSD Corsair Force GT 120 Gb

Samsung Syncmaster P2370

OS X macOS Sierra 10.12.6 Olarila Version

MacBook Pro 2008, sim: 2008!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...