masinho sinho Posted April 3, 2021 Share Posted April 3, 2021 Opa, então, eu decidi instalar o macOS Catalina no meu notebook e me deparei com um erro depois d'eu tentar instalar ele. Quando chega na parte de selecionar o disco para instalar o macOS, eu seleciono o disco que eu criei e fala "Esta versão do macOS 10.15.7 não pode ser instalada neste computador." Alguém pode me dizer o por quê? Configurações: HP G42-240BR Notebook 6GB RAM DDR3 dual-channel Intel Core i3 CPU M 350 2.27GHz BIOS Insyde F.37 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2021 Administrators Share Posted April 3, 2021 use um smbios com suporte. o seu hardware é antigo e já era pras novas versões. vai ter de fazer muitas gambiarras Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 4, 2021 Author Share Posted April 4, 2021 22 hours ago, MaLd0n said: use um smbios com suporte. o seu hardware é antigo e já era pras novas versões. vai ter de fazer muitas gambiarras Opa, qual SMBIOS você acha recomendável usar para o meu hardware? No momento estou usando o "MacBookPro6,2". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 4, 2021 Administrators Share Posted April 4, 2021 vc pode usar o -no_compat_check ou usar um smbios da quinta geração ou superior Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 12 hours ago, MaLd0n said: vc pode usar o -no_compat_check ou usar um smbios da quinta geração ou superior Opa, então, fui tentar instalar o macOS novamente, por algum motivo, apareceu essa tela com um sinal de "proíbido" ou "cancelado" e parecia que ele tentava abrir alguma partição. Você tem algum solução pra isso? Ainda não mexi no SMBIOS e nem modifiquei os argumentos de inicialização. Também, você pode me explicar sobre esse SMBIOS? Sou novo nesse negócio de Hackintosh, já que eu tô vindo do Windows e estou "migrando" do Windows 10 ao macOS X. Mais tarde irei fazer dual-boot do Mac com o Win10. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2021 Administrators Share Posted April 5, 2021 tem de acertar o usb e sata para ahci Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 (edited) 13 hours ago, MaLd0n said: tem de acertar o usb e sata para ahci Opa, resolvi o problema do boot, porém ainda não consigo instalar o macOS e eu sou novo neste negócio de Hackintosh e você, por gentileza, consegue me explicar esse negócio de SMBIOS e as tuas gerações, e qual a melhor a utilizar? E qual é o desse negócio de quinta geração de SMBIOS? É tipo a geração do Macbook ou do SMBIOS? Estou utilizando o no_compat_check nas boot arg porém não adiantou de nada. Também, pode me sugerir um SMBIOS da quinta geração+? Edited April 5, 2021 by masinho sinho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2021 Administrators Share Posted April 5, 2021 tenta com o MacBookPro12,1 Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 42 minutes ago, MaLd0n said: tenta com o MacBookPro12,1 Opa, então, matou o problema de compatibilidade com o notebook, porém nasceu outro problema durante a instalação. Perto do final da instalação, ele fala que ocorreu um erro e que pede para instalar novamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 5, 2021 Administrators Share Posted April 5, 2021 veja o patch do dosdude Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 (edited) 16 hours ago, MaLd0n said: veja o patch do dosdude Opa, então, acabei de fazer o download do patch pro Catalina no meu PC. Oque eu faço agora? Precisa extrair no HDD? Sou meio lerdo com isso. Edited April 6, 2021 by masinho sinho eu Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 3 hours ago, MaLd0n said: veja o patch do dosdude É meio confuso esse negócio de Hackintosh. Não sei se o .dmg é para extrair. Estou bem mais acostumado com o Windows do que o macOS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
masinho sinho Posted April 6, 2021 Author Share Posted April 6, 2021 23 hours ago, MaLd0n said: veja o patch do dosdude Então, vou precisar de algum programa para aplicar o patch na imagem RAW do Mac? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted April 7, 2021 Administrators Share Posted April 7, 2021 vc vai ter de criar um instalador seguindo os passos do app do cara Quote Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE About Premium Users you can check HERE Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...