Jump to content
beto criado

[Ajuda] Kernel Panic

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema no meu Hack.

Tenho o Mac OS X 10.6.7 instalado no meu computador já faz 1 mês +- e desde o dia 17/06 começou a dar KP do nada, sem um padrão certo. As vezes demora horas e as vezes depois de alguns minutos.

Minha instalação eu fiz da seguinte maneira, eu não consegui instalar via cd de boot, então eu tinha uma instalação em outro hd da distro do Hazard 10.6 e fiz a instalação via DMG em outro HD... funcionou de primeira, fiz todos os procedimentos do tutorial, instalei via DMG, usei o Myhack, Ch RC5, atualizei para 10.6.7 e usei o multishit... ótimo, funciona 100%, mas agora começou a dar KP...


-Pode ser algum programa que instalei?


Tenho uma mobo asus p5g41t-m lx2 / c2d e7500 / 4gb ram ddr3 / hd 500gb sata2 / gf 8500gt


tenho mais 2 hds sata2 tb nessa mobo, de 500gb e 320gb um de backup e outro com windows7 e ubuntu11.04


Qd aparece o bootloader myhack onde escolho meu hd de boot, se eu escolher o mac e der -v -x aparece essa mensagem.

DSC00973.thumb.JPG.4284b9518e93f6f3217eaf64a96505e2.JPG

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

remova a sleepenabler

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

nesse hd eu não tenho essa kext... :S


eu tinha essa kext em outra versao do mac que estava em outro hd conectado


tirei por segurança... mas acredito q isso seja impossível né... dar um erro de sleepenabler sendo q nao tenho essa kext

 

Veja se ela não esta na pasta /Extra ...


Algumas distros a tornam oculta, use este app para exibir pasta/arquivos ocultos > http://www.macupdate.com/app/mac/38136/unhidden

Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy

GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3

Link to comment
Share on other sites


Veja se ela não esta na pasta /Extra ...


Algumas distros a tornam oculta, use este app para exibir pasta/arquivos ocultos > http://www.macupdate.com/app/mac/38136/unhidden

 


Vlw a dica, mas infelizmente não tenho essa kext mesmo... usei o app que mencionou, ele observa os arquivos e pastas ocultas, e realmente não tenho na pasta extra e nem na extensions


Na extra eu tenho essas:

EvOreboot.kext

FakeSMC.kext

JMicron36xATA.kext

JMicron36xSATA.kext

LegacyAppleRTC.kext

NullCPUPowerManagement.kext

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators



Vlw a dica, mas infelizmente não tenho essa kext mesmo... usei o app que mencionou, ele observa os arquivos e pastas ocultas, e realmente não tenho na pasta extra e nem na extensions


Na extra eu tenho essas:

EvOreboot.kext

FakeSMC.kext

JMicron36xATA.kext

JMicron36xSATA.kext

LegacyAppleRTC.kext

NullCPUPowerManagement.kext

é claro que vc tem essa kext

se não tivesse não aconteceria o KP


EXtra/Extensions ou System/Library/Extensions ou partição EFI ou Extensions.mkext

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

é claro que vc tem essa kext

se não tivesse não aconteceria o KP


EXtra/Extensions ou System/Library/Extensions ou partição EFI ou Extensions.mkext



O extensions.mkext eu tenho dentro da pasta extra

desculpa minha ignorancia, mas oq devo fazer com ele? revisei novamente e não tenho dentro das pasta extensions a kext sleepenabler

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O extensions.mkext eu tenho dentro da pasta extra

desculpa minha ignorancia, mas oq devo fazer com ele? revisei novamente e não tenho dentro das pasta extensions a kext sleepenabler

 

use o mkext tool e dê um "Unpack" nesse Extensions.mkext, veja se a kext está lá

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - Ko-Fi HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 - BNB 0x10D1d656eCa00bD521f9b4A43B83098B8142e115 - USDT BSC BEP20 0xb57cfdfa371fad1981910f0e8332409ab99f74d9 - USDT TRC20 TUR6Z9AVS4AYzqPnULoHrfFvppRbhXmNbZ - KASPA kaspa:qpxzufgfj8p6r0krg58yzvs0009h2mwqgvcawa0xc2pth7sgzpv56j4f6dtvk - PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Sign up for a Bybit account and claim exclusive rewards HERE

New ways to earn money with Linkvertise HERE

Link to comment
Share on other sites

Bom, fiz alguns teste aqui, desmontei todos meus hds, deixei apenas o hd com esse mac (Mac Retail 10.6.3 + atualização 10.6.7)


dei -v e nada aconteceu

-v -x e nada aconteceu


entra normal, não acusa mais erros


não tenho o sleepenabler no meu sistema...


resumindo... ele trava do nada ainda, e eu não sei como identificar o erro :( para mandar uma imagem pra vcs...


alguma nova dica??

Link to comment
Share on other sites

Bom, fiz alguns teste aqui, desmontei todos meus hds, deixei apenas o hd com esse mac (Mac Retail 10.6.3 + atualização 10.6.7)


dei -v e nada aconteceu

-v -x e nada aconteceu


entra normal, não acusa mais erros


não tenho o sleepenabler no meu sistema...


resumindo... ele trava do nada ainda, e eu não sei como identificar o erro :( para mandar uma imagem pra vcs...


alguma nova dica??

 

Amigo, essa kext deve estar na pasta Extra da sua outra intall do Snow...


Experimenta apaga-la de lá...

Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy

GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3

Link to comment
Share on other sites


Amigo, essa kext deve estar na pasta Extra da sua outra intall do Snow...


Experimenta apaga-la de lá...

 

Oi, eu cheguei a fazer isso antes, e travou mesmo assim, oq fiz agora... desconectei todos os hds e deixei apenas esse que possue o mac 10.6.7


ele travou novamente mesmo assim... mas no modo -v não apresentou mais o erro do sleepenabler

ele simplismete não apresentou erros...

queria saber como identificar esse erro, para mandar uma imagem...


obrigado

Link to comment
Share on other sites


Oi, eu cheguei a fazer isso antes, e travou mesmo assim, oq fiz agora... desconectei todos os hds e deixei apenas esse que possue o mac 10.6.7


ele travou novamente mesmo assim... mas no modo -v não apresentou mais o erro do sleepenabler

ele simplismete não apresentou erros...

queria saber como identificar esse erro, para mandar uma imagem...


obrigado

 

Se desconectou todos os HD`s, tente adicionar estes flag`s...


rd=disk0s2 -v

Gigabyte GA-P67A-D3-B3 Firmware Ua5 - Core i5-2300 - ALC889 / SB Audigy

GTS250 - Clover booting Mountain Lion 10.8.3

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...