Jump to content
Unicornio

Ajuda com falha no Boot [Asus P6TD Deluxe]

Recommended Posts

Boa noite, gente.


Após a instalação da kext AppleHDADisabler, meu hack começou a dar erro no boot.


Para que o áudio funcionasse, eu tentei instalar a kext AppleHDADisabler, então a coloquei na pasta /Sistema/Biblioteca/Extensions, executei o Kext Utility e reiniciei o hackintosh.


Ele ficou parado na tela cinza com a logo da apple, bootei usando o cd do iBoot, fui na pasta /S/B/Extensions e arrastei a kext AppleHDADisabler para a lixeira e tentei bootar sem o cd, mas deu o mesmo erro.


Então eu reiniciei e Bootei no modo verbose, a última frase que apareceu foi:

Running fsck on the boot volume...


Tentando resolver o problema, eu bootei com cd do iBoot, executei o Kext Utility, fiz um backup da pasta /Extra, a apaguei e então rodei novamente o chameleon, substitui o novo org.chameleon.Boot.plist pelo do backup e adicionei a DSDT e a pasta /Extra/Extensions do backup.


Reiniciei e Bootei no modo verbose, e desta vez apareceu:

Running fsck on the boot volume...

Executing fsck_hfs (version diskdev_cmds_491~1).


Desde então estou sem Boot no funcionando no sistema, alguém saberia me ajudar?


Obrigado pela atenção.


P.S.: O que escrevi acima é um resumo do que está como citação abaixo, para saber mais detalhes, leia abaixo, por favor.


 

Boa tarde, gente.


Estou tentando montar um hack em cima da placa mãe Asus P6TD Deluxe, li um monte de tutoriais e estou seguindo este: Olarila.com • View topic - Instalação do Snow Leopard em Placas-Mãe Asus


Configuração do meu PC/Hack:



Hardwares da Placa mãe (Onboard):



A primeira tentativa eu fiz uma série de besteiras, então para corrigir eu usei o velho método dos técnicos de informática (digo isso porque já fui um... rs): Formatei a partição e reinstalei o sistema.


Após a formatação eu segui o tutorial:

- Criei a DSDT usando o DSDT Editor e colei na pasta Extra;

- Instalei o Chameleon 2.1svn r1924;

- Configurei o org.chameleon.Boot.plist conforme requisitado no tutorial;

- Coloquei as kexts AD2000b, AD1988b, AHCIPortInjector na pasta /Extra/Extensions.


Reiniciei e o boot sem o cd foi bem sucedido. Porém ainda estava sem som e sem internet.


- Coloquei a kext "Marvell Yukon 88E8056 Pre Fixed" na pasta /Sistema/Biblioteca/Extensions;

- Executei o Kext Utility;

- Coloquei o "Brasileiro ABNT2.bundle" na pasta /Usuários/Unicornio/Biblioteca/Keyboard Layouts e segui o tutorial do oldnapalm;

- Adicionei opções de configuração no org.chameleon.Boot.plist:

> Coloquei o destino do DSDT criado;

> Defini o disco do sistema e um tempo de 3s. para acessá-lo automaticamente;

> Chequei o Box "Graphics Enable" e configurei para 1920x1080 32bits, conforme suporte do monitor e da placa de vídeo;

> Coloquei o destino do SMBIOS;

> Chequei o Box "USB Bus Fix".


Depois disso eu reiniciei e obtive os resultados que pretendia:

- Boot normal e automático em após 3s.;

- Teclado ABNT2 funcionando perfeitamente, cada tecla seguindo seu respectivo desenho;

- Placa Onboard de Rede funcionando.


Ficou faltando, porém, o som. Para que funcionasse eu tentei instalar a kext AppleHDADisabler, então eu a coloquei na pasta /Sistema/Biblioteca/Extensions, executei o Kext Utility e reiniciei o hackintosh.


Ele ficou parado na tela cinza com a logo da apple, bootei usando o cd do iBoot, fui na pasta /S/B/Extensions e arrastei a kext AppleHDADisabler para a lixeira, tentei bootar sem o cd e deu o mesmo erro.


Então eu reiniciei e Bootei no modo verbose, a última frase que apareceu foi:

Running fsck on the boot volume...


Tentando resolver o problema, eu bootei com cd do iBoot, executei o Kext Utility, fiz um backup da pasta /Extra, a apaguei e então rodei novamente o chameleon, substitui o novo org.chameleon.Boot.plist pelo do backup e adicionei a DSDT e a pasta /Extra/Extensions do backup.


Reiniciei e Bootei no modo verbose, e desta vez apareceu:

Running fsck on the boot volume...

Executing fsck_hfs (version diskdev_cmds_491~1).


Desde então estou sem Boot no funcionando no sistema, alguém pode me ajudar?


Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Tente remover a AppleHDA ao invés de usar Disabler http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=180

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio, isso pode resolver o problema do som, mas ele por mim é o menor dos problemas por agora.

Preciso mesmo é de resolver o problema do boot.


Tentei deletar a AppleHDA.kext para teste, continuou dando o mesmo erro.


Alguma ideia de como recuperar o sistema de boot?

Link to comment
Share on other sites

Cassio, eu formatei, reinstalei, configurei o boot (funcionou certinho) e tudo bem até aí.

Porém eu instalei a kext IOFnetworkfamily e então deu o problema descrito neste tutorial:

http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13


Segue abaixo a foto da tela no modo verbose:

http://postimage.org/image/ootlffo7r/full/

dsc0262fw.jpg


Não identifiquei a kext no texto, mesmo assim devo tentar seguir o tutorial?

Link to comment
Share on other sites

Remova a kext que causou problema, se você já sabe qual é não precisa ler o nome na tela do KP.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Atualizado: Consegui remover a kext, acredito que eu tinha digitado errado na primeira tentativa.


Agora me resta outra dúvida, acontece que essa kext foi a que funcionou da outra vez, para eu ativar a internet no hack.

Por que ela funcionou antes e agora não funciona mais?


 

Beleza, segui o tutorial http://www.Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13 porém não funcionou.


Eu bootei no modo Single User, esperei aparecer :/ root# e digitei:

mount -uw /

rm -rf /system/library/extensions/IONetworkingFamily.kext

exit


Como meu sistema está em portugues, imaginei que poderia não ter dado certo porque as pastas têm nomes diferentes, então tentei a mesma coisa, porém alterando a segunda linha para:

rm -rf /sistema/biblioteca/extensions/IONetworkingFamily.kext


Em nenhuma das 6 linhas (3 na primeira tentativa e 3 na segunda) que digitei, apareceu avisos.

Mesmo não informando no tutorial, eu esperava que aparecesse algum aviso do tipo "Kext removed.", mas nada apareceu em momento algum.


Como eu continuo sem conseguir dar boot, eu suponho duas possibilidades:

- Eu errei em alguma parte do tutorial; ou

- O problema não foi o arquivo IONetworkingFamily.kext;


Alguma sugestão, Cassio?

 

Aprecio sua atenção, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Deixe a IONetworkingFamily original e instale esta legacy

http://www.mediafire.com/?mdelwmjwzim

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio, eu procurei sobre kext legacy e acabei encontrando o que é aqui no forum mesmo:


Legacy - (legado) em "kernel legacy" significa que ele suporta processadores não suportados pelo kernel vanilla. Em "kext legacy" significa que ela "passa" suas propriedades para uma kext original, que não precisará ser modificada para funcionar num hardware não suportado originalmente.


Lendo isso eu supus que para instalar uma legacy eu devo realizar o mesmo processo que é feito com a kext.

Fiz e nada mudou, continuou sem interpretar minha placa de rede onboard.


A legacy não funciona ou eu que instalei errado?

Link to comment
Share on other sites

Imagino que você tenha instalado errado, pois tenho a mesma rede (88E8056) e funciona com essa legacy que eu postei.


Não esqueça de reinstalar a IONetworkingFamily original.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz conforme o tutorial ensina, usando o Kext Utility, porém não funcionou.


Eu formatei o HD 2 vezes, ou seja, instalei o OS X por 3 vezes.

Na primeira eu instalei um pacote da p6td deluxe, porém ferrou tudo. Dai formatei.

Na segunda eu segui direitinho o tutorial e depois adicionei a kext IONetworkingFamily.kext (uma versão fixed);

Agora, terceira, eu segui novamente o tutorial, porém fiz algumas etapas antes de adicionar a kext que já tinha funcionado antes:

- Coloquei o "Brasileiro ABNT2.bundle" na pasta /Usuários/Unicornio/Biblioteca/Keyboard Layouts e segui o tutorial do oldnapalm;

- Adicionei opções de configuração no org.chameleon.Boot.plist:

> Coloquei o destino do DSDT criado;

> Defini o disco do sistema e um tempo de 3s. para acessá-lo automaticamente;

> Chequei o Box "Graphics Enable" e configurei para 1920x1080 32bits, conforme suporte do monitor e da placa de vídeo;

> Coloquei o destino do SMBIOS;

> Chequei o Box "USB Bus Fix"

 

Isso pode ter interferido no correto funcionamento das kexts que estou tentando instalar?

Link to comment
Share on other sites

Atualizando:

Cassio, eu fiquei pensando no possível motivo de ter falhado a instalação de uma kext que antes já funcionara.


Então cheguei à hipótese de que uma possível configuração precoce tivesse me levado a esse quadro, traduzindo: Nesta formatação eu fiz configurações diferentes antes de tentar instalar as kexts.


Constatei que as alterações que fiz foram:

- Colocar o teclado como ABNT2; (não foi este o problema)

- Adicionar configurações no org.chameleon.boot.plist:

> Coloquei o destino do DSDT criado;

> Defini o disco do sistema e um tempo de 3s. para acessá-lo automaticamente;

> Chequei o Box "Graphics Enable" e configurei para 1920x1080 32bits, conforme suporte do monitor e da placa de vídeo;

> Coloquei o destino do SMBIOS;

> Chequei o Box "USB Bus Fix"

 

Então eu removi as configurações que coloquei a mais e não deu vídeo, entrei com iBoot e adicionei as config. GraphicsEnabler e a resolução. Dessa vez deu vídeo, instalei a kext que funcionara, reiniciei e ela funcionou novamente. Minha internet voltou.


Para fazer testes eu adicionei as configs. que eu tinha retirado, reiniciei e o sistema travou. Não abriu nem com CD iBoot.


Removi a kext pelo Single User (-s) e dei exit. Entrei no OS X de novo. Percebendo que as kexts não estavam sendo instaladas por causa da config. do org.chameleon.boot.plist, eu fiz os seguintes testes:

- Listei as configs. e fui removendo uma configuração por vez;

- Instalei o IONetworkingFamily.kext, que funcionara, em cada uma das vezes que removi uma das configurações;

- Todas as tentativas falharam. Cheguei a testar a kext sem as novas configs. no org.chameleon.boot.plist mais uma vez, e desta vez não funcionou.


- Instalei a sua kext "LegacyappleYukon2.kext", porém a net não voltou a funcionar.


Dessa história toda, veja se há algo que não tenha percebido que possa estar causando o problema...


--------

Mensagem desatualizada:

Cassio, primeiramente, desculpe-me pela demora, mas fiquei sem pode entrar nesses últimos dias.


Eu fiz o que pediu, mas cheguei na etapa de teste e ocorreu a seguinte mensagem: "/Users/Unicornio/Desktop/LegacyAppleYukon2.kext failed to load - (libkern/kext) not found; check the system/kernel logs for errors or try kextutil(8)."


Agora estou achando que alguma ação que fiz deletou/alterou um arquivo/pasta importante.

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz o que pediu, mas cheguei na etapa de teste e ocorreu a seguinte mensagem: "/Users/Unicornio/Desktop/LegacyAppleYukon2.kext failed to load - (libkern/kext) not found; check the system/kernel logs for errors or try kextutil(8)."

Não precisa fazer o teste, pode arrastar a kext direto após acertar as permissões.


Não toque na IONetworkingFamily, deixe a original.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio, bom dia! rs


Agora estou com internet no mac. Infelizmente eu só vi seu post agora, depois de alguns processos que fiz.


Ocorreu mais ou menos assim:

Me dei conta de que eu não tinha instalado kexts ainda, estava apenas tentando instalar a de rede e nenhuma outra antes havia sido adicionada.

Então eu segui o tutorial do napalm e atualizei meu sistema para 10.6.8; Funcionou perfeitamente.


Curioso por estar fazendo algo errado, fui ao site OSx86.net e abri novamente a página do arquivo que eu havia baixado: http://www.osx86.net/downloads.php?do=file&id=505

Li novamente a descrição e percebi meu grave erro: "Extract and copy to Extra/Extensions folder"


Eu estava tentando instalar na pasta Extensions errada. Segui a descrição na página da kext e deu tudo certo, agora a internet funciona.

--------


Pois bem, internet funcionando e com uma carta na manga se voltar a falhar (tenho o arquivo que me passou e anotei a forma de instalação dele), agora preciso resolver o áudio.

Teria, você, alguma sugestão, Cassio?

 

- Som: Codec Analog Devices AD2000B

 

Obrigado por toda a atenção,

Unicornio.

Link to comment
Share on other sites

Cassio, eu li o tutorial e procurei usar o AppleHDA.kext, já que a minha placa de som estava na lista das que podiam ser usar.

 

Com um pouco de sorte você vai encontrar kexts prontas para o seu codec. Kexts e DSDT patches para ALC662, ALC883, ALC888, ALC888B, ALC889, ALC889A, AD1988B, AD2000B, entre outros, podem ser encontrados nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

Então eu precisava de:

AD2000b.kext - Legacy

AppleHDA.kext - Kext AppleHDA

HDAEnabler.kext - Enabler

 

Procurei no www.kexts.com e encontrei este pacote em russo: http://www.osx86.net/downloads.php?do=file&id=2444


Joguei a descrição no translate e resultou em:

Compatible with

10.5.x Unkown

10.6.x Yes

10.7.x Yes

10.8.x Yes


Kexts para executar o áudio ADI AD2000B sobre o tapete. ASUS P5Q Deluxe motherboard


Funciona em Mac OS X 10.7.3 Leão, no "Sistema de Informação -> Áudio (integrado)" saída de dados.

Testado somente "construído" e dois "line out" o resto não é tocado!


Eu ficaria muito grato se alguém vai compartilhar a forma de implementar áudio 5.1 nesta esteira. bordo.

Através do Audio-MIDI não é o que se quer trabalhar em conjunto 5.1, e, separadamente, gera trabalho.


Conteúdo:

AD2000b.kext

AppleHDA.kext

HDAEnabler.kext

HDEFEnabler.kext


Todos expandiu-se em / System / Library / Extensions c usando Kext Utility e restaurar os direitos de usar o Utilitário de Disco.


P.S. Quem vai testar em outras versões do Mac OS X, por favor, desinscrever nos comentários.


O uso bem sucedido, amigos

 

Fiz exatamente o que pediu, deu certo. Minhas entradas de áudio foram todas encontradas, QuickTime agora funciona e eu consigo aumentar e diminuir o volume.

Contudo, não está saindo som... dai eu lembrei que agora meu sistema é 10.6.8, então realizei o que foi pedido no tutorial do Maldon: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=58


Continuou na mesma, todas as entradas identificadas, QuickTime funcionando, consigo aumentar e diminuir o volume. Porém não sai áudio. O que faço agora?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...