Jump to content
ch4c4r

ATI Radeon HD6790

Recommended Posts

Olá galera, prazer em primeiro lugar, achei bacana a riqueza de infos aqui sobre hackintosh e resolvi postar minha dúvida.


Apesar de ser liinuxista a vários anos, no Mac sou novato, porém consegui através de um tutorial usando regaebootcd + snow leopard retail instalar e deixá-lo como 10.6.8 em minha Asus P8P67-Deluxe B3.


Porém a Vga ficou de graça com uma resolução grande e detectada de forma errada. Tentei pegar o ATI6000.kext (não lembro se este é o nome) e editar colocando a ID dela conforme tutorial aqui, até consegui aplicar a kext usando um programa (também citado aqui) e tal, porém quando reiniciei, quando foi carregar a tela, fica preto sem sinal e a fan da vga crava no máximo as rotações e dali não sai (creio que esteja rodando em background, vou tentar um vnc pra ver).



A Radeon HD 6790 é compatível, ou ainda, existe alguma gambi pra que ela rode?



Agradeço por hora, abraços!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Imagino que você já tenha visto este tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Além de botar o ID na kext você precisa ativar o GraphicsEnabler, e acredito que também precise especificar o framebuffer (AtiConfig), pois pelo que vi no código do Chameleon não tem um padrão definido

{ 0x673E,0x00000000, CHIP_FAMILY_BARTS,"AMD Radeon HD 6790 Series",[color=#FF0000]kNull[/color]},

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/i386/libsaio/ati.c


Tente também mudar a opção AtiPorts

AtiPorts= Specify the number of ports, e.g. AtiPorts=2

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/doc/BootHelp.txt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites