Jump to content
ch4c4r

ATI Radeon HD6790

Recommended Posts

Olá galera, prazer em primeiro lugar, achei bacana a riqueza de infos aqui sobre hackintosh e resolvi postar minha dúvida.


Apesar de ser liinuxista a vários anos, no Mac sou novato, porém consegui através de um tutorial usando regaebootcd + snow leopard retail instalar e deixá-lo como 10.6.8 em minha Asus P8P67-Deluxe B3.


Porém a Vga ficou de graça com uma resolução grande e detectada de forma errada. Tentei pegar o ATI6000.kext (não lembro se este é o nome) e editar colocando a ID dela conforme tutorial aqui, até consegui aplicar a kext usando um programa (também citado aqui) e tal, porém quando reiniciei, quando foi carregar a tela, fica preto sem sinal e a fan da vga crava no máximo as rotações e dali não sai (creio que esteja rodando em background, vou tentar um vnc pra ver).



A Radeon HD 6790 é compatível, ou ainda, existe alguma gambi pra que ela rode?



Agradeço por hora, abraços!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Imagino que você já tenha visto este tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716


Além de botar o ID na kext você precisa ativar o GraphicsEnabler, e acredito que também precise especificar o framebuffer (AtiConfig), pois pelo que vi no código do Chameleon não tem um padrão definido

{ 0x673E,0x00000000, CHIP_FAMILY_BARTS,"AMD Radeon HD 6790 Series",[color=#FF0000]kNull[/color]},

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/i386/libsaio/ati.c


Tente também mudar a opção AtiPorts

AtiPorts= Specify the number of ports, e.g. AtiPorts=2

http://forge.voodooprojects.org/p/chameleon/source/tree/HEAD/trunk/doc/BootHelp.txt

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Genial, o primeiro tópico eu não tinha encontrado! Até animei de instalar novamente agora. Eu tinha acabado voltando pro Debian por não conseguir mais subir ele nem como VGA após botar a ID na Kext.


No linux, quando uma cagada é feita ou algo dá errado, ele sobe em modo texto pra alterar. No mac, quando minha placa deu errado, me senti um inútil, não consegui fazer nada pra reverter kkkkkk.

Tem como ficar na tentativa e erro ou não é possível?


Desculpa a questão, mas sou totalmente newbie nisso, abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Você pode usar o boot em single user mode (-s) ou o terminal do DVD de instalação http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=13

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Opa, tudo instalado, baixei o Chameleon Wizard e já está no mac (pelo que entendi, pra habilitar o GraphicsEnabler=Yes e o FrameBuffer e alterar o ATIPorts será nesta ferramenta certo?), ele precisa ser instalado? Ele me informa que não achou meu arquivo boot alguma coisa, tem algum procendimento (lembrando que usei o regae boot e instalei um pack que continha DSDT, chameleon e drivers adicionais pra rede e som, o link do tutorial é esse caso facilitar: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=259253&st=0)


Eu altero ou Kext 6000 ou sigo a informação do link que vc me mandou? (alterar o x3000?)


"Neste exemplo foi usado o ATI5000Controller , mas o procedimento é o mesmo para qualquer dos controladores gráficos.

depois editar também a kext responsável pela aceleração gráfica

Série 4xxx (ATIRadeonX2000)

Série 5xxx e 6xxx (ATIRadeonX3000)"



Estou progredindo, vamos que vamos que vai funcionar!

Abraços, valeu :)

Link to comment
Share on other sites

Veja o link na minha primeira resposta, são 2 kexts que precisam ser editadas.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Espero que ninguém se importe com a desenterrada do tópico e, menos ainda, os participantes do mesmo. É só pra registrar que eu também tinha problemas como o do amigo, até hábitos e uma máquina parecida. :D


Acabei achando alguns registros de alguns poucos que fizeram funcionar no Lion e então resolvi reativar minha velha instalação de Snow Leopard, felizmente eu ainda não a tinha tocado (mas estava prestes a zerar o HD).


No SL, não consegui fazer funcionar de modo algum. Não sei se esgotei todas as possibilidades, mas perdi um bom tempo com isso (além do que já havia perdido no ano passado). Só entrava display básico mesmo, o máximo era um 1440x1050 ou algo parecido.


Mas com o Mountain Lion, o suporte melhorou. Ainda não ativa direto, mas editando duas kexts (AMDRadeonController e ATI6000Controller) ativa de primeira! Quase chorei ao ver o desktop subindo em resolução nativa, com os efeitos tradicionais do Mac e já entrando a tela com o nome do meu monitor pra configurar. Uhuuuuuuuuuuuuu! 8-)


Finalmente vou poder usar a 6790 no Hackintosh e checar se tudo isso realmente valeu a pena. ;)

P8P67-M 0901 BIOS - Core i5-2500K - XFX Radeon 6790

MacPro3,1; DSDT baixada da net, ainda não customizada; SSDT_PR gerada; AICPUPM patch

so far, still no steps, no sleep, no hibernate, no wifi

ML 10.8.2; Win7 x64; Win8; also a stalled Ubuntu

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...