Jump to content
MARCELO CERATO

Erro restaurando DVD retail 10.6 no pendrive-usb

Recommended Posts

Bom dia,bem esta semana me aconteceu problemas que normalmente nao me aconteciam e que inexplicavelmente passou a acontecer,com isso venho pedir ajuda aos amigos,pois bem,vou explicar detalhadamente,Ha algum tempo eu venho gravando minha imagem retail snow leopard 10.6.Dmg para DVD Dual layer e apos atraves do metodo restaurar imagem eu transfiro para Pendrive 8gigas para fazer uma instalaçao retail direto pelo pendrive-usb,acontece que apartir desta semana vem acontecendo erros estranhos,tipo no utilitario de disco quando começa a gravar o dvd retail na pendrive atraves do modo restaurar,aparece a mensagem NAO E POSSIVEL ALOCAR MEMORIA ERROR e nao finaliza,ja tentei formatar e reformatar o pendrive com utilitario de disco e nada,sempre no mesmo erro,note que venho usando a imagem retail 10.6 a um ano e sempre dava certo,apartir de agora nao mais o que pode ser?existe alguma proteçao de copias?digo isso porque tambem tive problemas ao tentar gravar em DVD Dual layer a referida imagem,no aguardo,desde ja obrigado.


Note que ja tentei fazer o processo em meu macbook pro e no pc,ambos acontecem o mesmo erro.

Edited by Guest

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Nunca tive este problema.


Procurei no Google (mac:os disk:utility cannot:allocate:memory) e parece que acontece muito, inclusive em Macs, mas nenhuma resposta definitiva. O pessoal sugere de tudo, desde verificar memória e a imagem dmg, até reparticionar usando tabela diferente (MBR/GUID) ou mudar a interface (USB/FireWire) quando o drive permite.


http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10430235-263.html

Link to comment
Share on other sites

Nunca tive este problema.


Procurei no Google (mac:os disk:utility cannot:allocate:memory) e parece que acontece muito, inclusive em Macs, mas nenhuma resposta definitiva. O pessoal sugere de tudo, desde verificar memória e a imagem dmg, até reparticionar usando tabela diferente (MBR/GUID) ou mudar a interface (USB/FireWire) quando o drive permite.


http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-10430235-263.html

 

Boa noite Oldnpalm,bom o inexplicavel agora parece fazer sentido,finalmente consegui resolver este problema,simplesmente eu regravei a imagem SNOW RETAIL 10.6 em outra Midia Dual Layer 8.5 ELGIN em velocidade abaixo de 4x (padrao MAC) ou seja coloquei 2x e pronto!depois de gravado no dvd passei para o pendrive de 8gigas normalmente atraves do processo RESTAURAR,minha conclusao foi que antes deste problema acontecer eu usava uma midia dual layer matriz da marca SONY (bem melhor) contendo o snow leopard 10.6 e eu passava para o pendrive normalmente,acontece que nos ultimos dias eu extraviei essa midia SONY e tive que gravar novamente,porem desta vez em midia MARCA ELGIN (inferior a SONY) em velocidade 4x(padrao mac) este apresentou problemas de leitura impercebiveis,pois o problema so acontecia na hora de transferir para o pendrive,devido a erros de leitura ou demora de leitura da midia o utilitario de disco abortava a gravaçao com o erro de pouca memoria alocada,portanto pessoal grave seus dvds em midia de boa procedencia,com este DUAL LAYER ELGIN eu perdi exatamente 4 dvds sem sucesso,depois do quinto dvd dual layer eu consegui gravar e mesmo assim aconteceu o relatado acima,so agora percebi que para dvds dual layer de qualidade suspeita e importante gravar em velocidade inferior ou evita-los!


obs>Note que este problema aconteceu usando snow leopard 10.6.7 e utilizando sempre o utilitario de disco para gravaçoes.

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Você também pode restaurar o DMG diretamente para o USB, sem precisar gravar em DVD antes.

 

Ok Oldnapalm,eu ja tentei algumas vezes restaurar a imagem DMG diretamente para pendrive-usb,porem nunca obtive sucesso,sempre deu erro,apenas consigo usando o DVD retail,poderia me explicar o que estou fazendo de errado?note que uso sempre o utilitario de disco do MAC para fazer isso,obrigado pelas informaçoes.

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Não sei dizer o que pode causar o erro no seu caso, aqui sempre funcionou do dmg direto pro pen drive


restaurar.png


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=21

 

Ok obrigado pelas informaçoes,poizeh eu tambem nao sei o que acontece,de qualquer forma vou tentar novamente,assim que eu tiver um tempinho e posto o resultado,thanks.

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...