Jump to content
turco_ninja

Lion só sobe em 32 bits...

Recommended Posts

Salve salve machackmaníacos...


Preciso de uma ajuda, mas para tê-la vai ser necessário narrar um pouco minha última saga no mundo hackintosh.


Vinha operando meu hack, que roda em uma asus p8p67-m com core i7 sandybridge, com dois discos. Um de 5400 rpm, rodando ocasionalmente o lion, e outro de 7200 com Snow Leopard rodando lindo em 64bits.


Descobri um blog com uma bios modificada da placa que deixa o speedsteep do processador rodando blz, sem necessidade de nullcpu ou outro hack na appleintelcpupowermanager.kext...


Me impolguei com a novidade e decidi migrar definitivamente para o lion, já que o que me aborrecia era ele só subir com nullcpu. Então, mandei o SL para o timemachine e clonei o hd do lion, apagando o SL, e copiando para o HD de 7200, sata III.


O clone funcionou legal, e aproveitei que tinha um backup para novoas experiências com o Chameleon, já que só consegui montar o hack legal com as ferramentas do tonycrap, que usa o bootloader chimera.


Durante as experiências, notei a flag arch=i386 no boot.chameleon.plist e resolvi apagar. Foi quando tive a bela surpresa em descobrir que meu lion só roda em 32, travando todo boot sem a flag 32bits.


Depois de reconstrui permissões e reparar o disco em que fiz o restore, o erro permanaceu, me levando a tentar algumas outra alternativas, com a instalação da kext usb roll back, já que um dos erros que tive no boot tinha a ver com alguma coisa USB...


Mesmo em 32, a máquina tem excelente performance, mas quero rodar em 64por uma questão de honra e até mesmo para esperar o mountain lion com mais segurança.


Vou posta a tela do erro que permance quando subo a máquina sem o bendito i386... quem puder me ajudar, agradeço desde já!

Valeu!


erro-lion-64bit.jpg

Hack:

Asus P8p67-m (Bios 3602)

Intel core i7 2600

Link to comment
Share on other sites

Tente fazer uma instalação limpa http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108


Tentar remendar uma instalação já cheia de remendos, na minha opinião é perda de tempo.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tente fazer uma instalação limpa http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=108


Tentar remendar uma instalação já cheia de remendos, na minha opinião é perda de tempo.

 

Concorodo plenamente....


Reinstalação feita, Lion rodando em 64bits redondinho!


Agora vou lutar com o áudio.


Valeu!

Hack:

Asus P8p67-m (Bios 3602)

Intel core i7 2600

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...