Jump to content
MARCELO CERATO

Bootloader nao detecta drive dvd-rom no boot

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,tenho usado o bootloader chamaleon 2.0 rc5,bootthink 2.4 e muitos outros ja algum tempo e ate hoje nao consegui que o bootloader detecta-se meu drive de DVD-rom na inicializaçao em modo efi,aparecem todas as partiçoes seja snow leopard ou windows,linux,porem o dvd-rom nada,alguem poderia me informar o que acontece?note que uso o chamaleon com EFI direto no pendrive-usb,no aguardo de respostas,desde ja obrigado.

Edited by Guest

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Ola amigo,obrigado pela atençao,sim com dvd de boot funciona normal,mas com o bootloader no pendrive em modo grafico EFI nao aparece o icone DVD-rom,Ainda nao tentei com f5,vou verificar ainda hoje,alguem mais ja percebeu este problema?desde ja obrigado por sua resposta.

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Nunca tentei fazer boot pelo USB e depois pelo DVD, só o contrário.

 

Bom resolvi o problema,apos pesquisar descobri o codigo magico,para deixar claro pessoal eu uso o bootloader bootthink instalado diretamente no pendrive-usb e nao em HDD ou atraves DVD-boot123,pois bem,desta forma o bootloader inicia via pendrive-usb,porem,nao aparece o icone do DVD-ROM,aparece somente as partiçoes com seus respectivos sistemas operacionais (windows,snow leopard,linux)acontece que para uma eventual instalaçao Retail gravado em DVD me faz falta o devido icone do DVD-rom,com este probleminha eu sempre precisei gravar o Leopard Retail no pendrive-usb atraves do processo restaurar,similar ao que o proprio site aqui ensina a fazer,pois bem para finalizar estou postando o referido codigo para habilitar todas as partiçoes inclusive o DVD-rom ou vice-versa>>


Apos iniciar o bootloader BootThink modo Grafico EFI pelo pendrive-usb pressionar F8 para ir para modo texto,logo no modo texto digitar os seguintes comandos>

# P=+ (habilita todas as partiçoes ocultas inclusive o DVD-rom)

# P=- (desabilita partiçoes ocultas exemplo DVD-rom,EFI,etc)


Obs>pode funcionar com chamaleon rc5 e outros mas nao testei ainda.

Hardware>

OSX Snow Leopard 10.6.7 Retail C/bootloader Boothink 2.4 no Pendrive-usb

Gigabyte GA-X48-DS5

ASUS Nvidia 9600GT 256bits DDR3 1G output DVI-DVI

Intel E8500 3.16 Ghz Core 2 Duo

HDD-SATA

Mouse Teclado USB

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...