Jump to content
wyller22

Tela Cinza ao Atualizar 10.6.8

Recommended Posts

Olá, estou com um problema na atualização do Snow Leopard.

Tenho um Sony Vaio VGN-FE865E com as seguintes configurações:


CPU: Intel Pentium D (T2060) @ 1.60GHz

Ram: 2gb DDR2

Wi-Fi: Intel PRO/Wireless 3945ABG

Ethernet: Intel® PRO/100 VE

Gráficos: Intel GMA 950 (ID: 27A2)

Audio: Sigmatel HDA


Efetuei a instalação do Snow Leopard 10.6.3 utilizando DVD do iATKOS S3 V2.

A instalação correu sem maiores problemas, porém, ao realizar o boot pela primeira vez o kext do vídeo não inicializava.


Executei pelo Safe Mode (-x), e instalei os kexts da GMA 950 que encontrei na internet.


GMA 950 Kexts for 10.6.3: http://dl.dropbox.com/u/46885765/2141-GMA950.zip

GMA 950 AppleIntelIntegratedFramebuffer.kext: http://dl.dropbox.com/u/46885765/2141-AppleIntelIntegratedFramebuffer.kext.zip


Funcionaram perfeitamente, fiz o boot normalmente sem adicionar bootflags, o QE/CI também estava funcionando perfeitamente.


Meu problema começou quando eu instalei o Combo Update da versão 10.6.8

A instalação correu normalmente, mas quando reinciei, a tela da maçã carregou normalmente e ao invés de entrar no Desktop, entrou para uma tela cinza, cheia de artefatos coloridos (bugs), sem cursor nem nada.


Realizei o boot em Verbose Mode (-v) e ele não trava em parte alguma, corre normalmente e vai pra mesma tela cinza no final.

Em Safe Mode (-x), o mesmo problema.


O problema ocorreu por causa dos kexts gráficos?

Formatei a máquina novamente, reinstalei o OSX e estou novamente na versão 10.6.3 com tudo funcionando perfeitamente.


Mas agora não sei o que fazer, como faço para atualizar para a versão 10.6.8 sem que ocorra esse problema?

Gostaria de não ter de enfrentar o mesmo problema e formatar a máquina mais uma vez.


Obrigado pela atenção galera, espero que possam me ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Após atualizar (antes de reiniciar) tente instalar as kexts da versão 10.6.8

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=210660

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Você vai ter que testar. Repare no título do tópico, "Intel GMA945 (0x27AE8086+0x27A28086) resolution + CI/QE/OpenGL solution".

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O autor do tópico disse mais abaixo:

 

for 0x27A28086:

Don't replace stock framebuffer kext's...

Apple uses this kind of card.

You then only need the PNLF device in your DSDT and the bootloader installed with GraphicsEnabler enabled...

 

Pelo que eu entendi eu devo instalar os kexts mais novos da GMA 950 e deixar o framebuffer de fábrica.


Só não entendi a última linha, deixar o GraphicsEnabler=Yes no bootloader eu sei, mas adicionar PNLF no DSDT? Como eu faço isso?

Link to comment
Share on other sites

Ao invés do bootloader dele com GraphicsEnabler você pode usar este patch na DSDT http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=47


Para aplicar use o DSDT Editor, mesma coisa para o PNLF http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646


Aplique também os "essenciais", DTGP e IRQs.


Depois de compilar e salvar, coloque o dsdt.aml em /Extra.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu extraí minha DSDT pelo DSDT Editor, e apliquei os patches DTGP, IRQs e GMA 950 Laptop.


Eu só não encontrei esse PNLF, desculpa a pergunta boba, mas o que ele é? É um patch que também deve ser aplicado no DSDT Editor?

Se sim, aonde eu encontro esse PNLF?


Mais uma vez, obrigado pela paciência.

Link to comment
Share on other sites

Sim, é um patch disponível no formato do DSDT Editor, veja no link "transferências".

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

No "Transferências" eu só encontrei o PNLF SB para os processadores:


Notebook Core 2 ICH8

Notebook Core 2 ICH9

Notebook Core i Nehalem

Notebook Core i Sandy Bridge


O processador do meu Notebook é um Pentium D T2060. Como eu faço para instalar o PNLF nele?

Link to comment
Share on other sites

Pentium D é o CPU, tem que ver o chipset, deve ser ICH7 ou ICH8, tente o ICH8 e veja no preview se ele aplica.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Problema sempre pode aparecer, é só estar preparado para resolver.


Aqui tem algumas dicas (problemas comuns) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=162

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu recomendo instalar do DVD retail, não do iATKOS.


Se o CPU é suportado, o kernel é a última coisa com que você precisa se preocupar.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Apliquei todos os patches no DSDT, e também injetei o EFI String da GMA 950 no com.apple.boot.plist


Daí eu consegui realizar o update normalmente, porém não estou conseguindo fazer o QE/CI funcionar de forma alguma.


Fiz exatamente como era pra fazer, instalei o AppleIntelGMA950.kext atualizado (v1.6.36) e deixei o AppleIntelIntegratedFramebuffer.kext que estava (v1.4.20.28).


A resolução 1280x800 funciona perfeitamente, posso alternar entre as resoluções também, mas o QE/CI não está funcionando.


Tentei usar o Framebuffer atualizado (v1.6.36), mas dá tela cinza, portanto voltei para o que estava (v1.4.20.28).


Também tentei usar o AppleIntelGMA950.kext antigo (v1.6.10), este funciona, mas também sem o QE/CI.


O QE/CI funcionava perfeitamente no OSX 10.6.3, mas agora não funciona mais.

Como faço para fazer ele funcionar?


Falta pouco pra ter tudo funcionando 100%, gostaria que você pudesse me ajudar.


Mais uma vez, obrigado pela sua atenção.

Link to comment
Share on other sites

O patch GMA950 laptop e o string EFI têm a mesma função, use um ou outro.


A kext AppleIntelGMA950 faz funcionar a aceleração, dizer que ela funciona, mas sem QE/CI é o mesmo que dizer que a lâmpada funciona, só não ilumina. Tente usar a kext que funciona no 10.6.3.


Volto a sugerir, use DVD retail. Distro é sempre mais complicado para atualizar, você não sabe o que foi modificado e pode ser substituído por arquivos originais no update.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pronto, retirei o EFI String.

Como eu disse, tentei utilizar o AppleIntelGMA950.kext antigo (v1.6.10) que funcionava com QE/CI no 10.6.3, mas não tive sucesso.

Não estou tendo tempo para reiniciar uma instalação do zero e tentar com o Retail, por isso estou pedindo ajuda, só falta o QE/CI para ter tudo funcionando e eu queria conseguir resolver, pois utilizarei o Mac para trabalho.


Se servir como ajuda, anexei o meu DSDT.aml e meu com.apple.boot.plist para que você possa analizar.


Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

DSDT e comappleboot.zip

Link to comment
Share on other sites

Realmente não tenho idéia. Como falei, em distro é difícil saber o que é modificado e pode ser substituído no update. Com retail você sempre sabe o que tem instalado, o tempo gasto sempre acaba sendo menor.


Repare que tem mais kexts referentes a GMA 950 além dessas duas que você citou.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

estou com o mesmo problema instalei o snow 10.6.3 retail no Vaio VPCEH , usei iboot do pessoal do blog tonycrapx86. instalou normalmente, porem quando vou instalar uma atualização para o 10.6.8, e aplicar o multibest ao reiniciar ele nao sobe o grafico, tipo sobe mais aparece somente a imagem cinza em questão. Quando aplico o muitibest sem o update, ele sobe novamente mais o teclado nem mouse USB nao funciona. VIDEO: Intel HD 3000, Core I3... ate agora so consigo bootar pelo cd de boot : (

Link to comment
Share on other sites

OK, vou arrumar tempo e tentar o retail, qual método você me recomendaria? Algum guia?

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2

ou

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=20

 

estou com o mesmo problema instalei o snow 10.6.3 retail no Vaio VPCEH , usei iboot do pessoal do blog tonycrapx86. instalou normalmente, porem quando vou instalar uma atualização para o 10.6.8, e aplicar o multibest ao reiniciar ele nao sobe o grafico, tipo sobe mais aparece somente a imagem cinza em questão. Quando aplico o muitibest sem o update, ele sobe novamente mais o teclado nem mouse USB nao funciona. VIDEO: Intel HD 3000, Core I3... ate agora so consigo bootar pelo cd de boot : (

O seu problema não tem nada a ver com este tópico, é outro vídeo bem mais recente. No seu caso recomendo instalar o Lion.


Usar ferramentas como multishit é o mesmo que usar distro, você acaba não sabendo o que instalou e consequentemente não vai conseguir resolver os problemas. Pode parecer fácil no início, mas acaba se tornando uma dor de cabeça interminável.


Conselho para os dois: aprendam como as coisas funcionam para instalar do jeito certo, esqueçam essas ferramentas "brainless", elas podem parecer que facilitam, mas vai chegar um ponto em que a coisa não vai funcionar como esperado e vocês estarão totalmente perdidos, aí não adianta pedir ajuda aqui nem no fórum do tonycrap que ninguém vai conseguir ajudar.


Hackintosh não é uma forma fácil de ter um Mac barato, é um hobby que requer tempo e dedicação. Se precisam de um Mac para ontem, comprem hardware da Apple, garantido que vai sair funcionando tudo. A diferença de preço é compensada nas horas economizadas em instalação e configuração.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...