Jump to content
viniciusmi00

Problema com RX 5700 XT no Catalina 10.15.4

Recommended Posts

Olá a todos.

Recentemente eu vendi a minha GTX 1070 Ti pois estava preso no High Sierra, e comprei uma RX 5700 XT. Ela chegou, eu baixei o Clover 5107 e então instalei o Catalina 10.15.4.

Aparentemente estava tudo certo, pois eu havia atualizado todas as Kexts, e coloquei a flag "agdpmod=pikera" pois estava apresentando tela preta ao iniciar o pendrive e/ou sistema.

O problema é que meu hackintosh está reiniciando com uma certa frequência. Geralmente quando estou fazendo algo que esteja pesando o vídeo, como várias abas com Youtube e Streams e softwares de edição, e algumas vezes do nada. Tentei trocar o "FakeSMC" pelo "VirtualSMC", o "AptioMemoryFix-64" pelo "OsxAptioFix3Drv", limpei NVram, desativei o CSM na Bios, ativei novamente, mas nada foi eficaz.

Fiz alguns testes de benchmark também. No High Sierra o CPU sempre era mais potente que no Windows, e a VGA apresentava uma queda de aproximadamente 3% a 5% no mac. Agora com a RX 5700XT e Catalina 10.15.4 o CPU apresenta uma queda de aproximadamente 5% (o que é totalmente aceitável) mas a VGA apresenta uma queda de 25% a 30%, no Geekbench 4 e 5. Estou achando muito alto essa queda. No Heaven por exemplo, o teste no Windows termina com 120 FPS, no Catalina 86 FPS.

Poderiam me dar uma luz do que pode ser e como alinhar meu sistema para rodar o Catalina com a RX 5700XT perfeitamente?

Send Me Config: Send Me

 

Há também uma outra coisa. Eventualmente quando reinicio o PC, está sumindo a partição "Install macOS..." pois deixo ela caso precise reinstalar o sistema. Agora ela está aparecendo raramente. Apenas quando quer. Alguém sabe resolver isso também?

Agradeço desde já, qualquer ajuda.

 

2 imagens com o relatório do problema que gera após o hack reiniciar:

Relatório do Problema.zip

MB: Rampage IV Extreme Bios 4901

CPU: i7 3930K 3,2 GHz

SSD: Samsung 970 EVO 500GB

Ram: 16GB (4x4GB) 1866MHz

Fonte: 850W Corsair Gold 

 

Edited by viniciusmi00

i7 3930k (Sandy Bridge-E) - Rampage IV Extreme (x79) Bios 4901 Modified to NVME - AMD RX 5700XT - 16GB (4x4GB) Ripjaws 1866MHz - Monterey 12.3.1 - Clover 5146

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...