Jump to content
Rogeralv

DSDT para PCWARE PW945GCX

Recommended Posts

Pessol, preciso da ajuda de vocês.

Instalei um Mac os x snow leopard retail 10.6.3 e depois atualizei para a versão 10.6.8 e usei um cd de boot para instalar o chameleon 2.0 RC5. O pc instalou tudo correto, entrou no sistema, acesso internet via adaptador wifi, só que quando tento desligar trava numa tela azul e o pc continua ligado. Queria saber o que preciso para conseguir arrumar essa situação do desligamento, quero saber se preciso usar uma dsdt editada e se sim como posso criar uma. Segue configuração do pc:

Placa mãe:PCware PW945GCX

Processador: Pentium Dual Core E5200 2.5Ghz

Chipset: Intel 945GC

video integrado: Intel GMA 950

Audio integrado: IDT 92HD

Rede integrada: Realtek RTL 8101E 10/100M

Memoria de 2Gb 667Mhz

Hd SATA Samsung 500Gb

Teclado e Mouse: USB


Obs: eu tinha o mac 10.6.1 Iatkos para placa pw945gcx funcionando perfeitamente tudo, iniciar, reiniciar e desligar. Porém quis colocar uma versão retail pra ficar com o pc mais atualizado e agora estou tendo este problema no desligamento.


desde já agradeço

Link to comment
Share on other sites

Tem o patch pra essa placa aqui http://Olarila.com/forum/packs.php


Mais informações sobre DSDT patching http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tem o patch pra essa placa aqui http://Olarila.com/forum/packs.php


Mais informações sobre DSDT patching http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

 



Cassio, obrigado pela ajuda. Peguei o patch da minha placa que vc me indicou, porém não soube como usar o DSDT Editor com esta patch. Li o topico que vc me indicou e queria saber se tenho que usar conforme o video. Estou usando o Mac os Snow Leopard 10.6.8 e não consigo fazer o pc desligar, como disse no topico que abri, quando vou desligar o pc ainda fica dando tela azul e o pc continua ligado. Será que preciso colocar alguma Kext pra isso na pasta Extensions? e se sim qual devo colocar.


Desde já agradeço a ajuda dos amigos

Link to comment
Share on other sites

Sim, tem que usar conforme o vídeo.

 


Cassio, fiz exatamente como mostra o video, abri o dsdt editor fui em file extract dsdt, depois em patch e open e selecionei o patch da minha placa mãe dei ok e depois apply e em iasl compilei e não ocorreu nenhum erro e depois salvei o dsdt.aml e coloquei na raiz do hd. Mandei desligar e continua a mesma coisa, tela azul os leds do power e processador desligam mais o pc permanece ligado. Acho que preciso colocar mais alguma coisa que não sei o que é. Preciso que os amigos me ajudem nesta questão. Só falta isso pro meu mac funcionar redondo.


Desde já agradeço a ajuda do Cassio e de mais quem puder ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Digite Wait=yes -v no boot e veja se tá carregando o dsdt.aml, se não tiver tente botar em /Extra.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Digite Wait=yes -v no boot e veja se tá carregando o dsdt.aml, se não tiver tente botar em /Extra.

 


Cassio, fiz o que vc pediu, acho que carregou a dsdt sim apareceu a tela preta com algumas informações e no fim informando o local da dsdt e depois pediu pra apertar qualquer tecla para continuar e entrou em modo verbose e carregou o sistema. Na inicialização e no reiniciar não tenho problemas e só quando vou desligar. Quero muito ficar com o Mac no pc, mas da uma desanimada pois sempre que for desligar ter que força no botão power e que não é o correto. Fiz um teste colocando ela onde vc informou /extra e também não funcionou. Vlw mesmo pela ajuda, continuo na batalha e poder ficar no Mac os.

Link to comment
Share on other sites

Essa DSDT não é original.


Tente com este patch

PW 945GCX.txt.zip

 

Aplique sobre a DSDT original, extraia pelo Windows ou remova o dsdt.aml de /Extra e reinicie antes de extrair pelo Mac.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Essa DSDT não é original.


Tente com este patch

[attachment=0]PW 945GCX.txt.zip[/attachment]

 

Aplique sobre a DSDT original, extraia pelo Windows ou remova o dsdt.aml de /Extra e reinicie antes de extrair pelo Mac.

 

Então essa dsdt eu extrai pelo dsdt editor, porque quando eu instalei o mac não foi gerado um dsdt original, achei que vc estava falando de original o que eu extraisse pelo editor. Vc sabe um bom metodo para extrair pelo mac.

Link to comment
Share on other sites

O único jeito é o que eu já falei

remova o dsdt.aml de /Extra e reinicie antes de extrair

 

Faça um teste com este (coloque em /Extra substituindo o atual)

dsdt.aml.zip

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então não faço idéia, não conheço outro patch para shutdown via DSDT.


Tente usar alguma kext como OpenHaltRestart ou EvoReboot.

 

O problema é que eu não tenho dsdt nem na raiz e nem no extra pra substituir, eu simplesmente peguei essa que vc me mandou e coloquei na pasta extra.

Isso não faz sentido, o arquivo que você anexou antes tinha patches, diferente desse último que é original. Em algum lugar você deve ter um dsdt.aml com patches. Digite Wait=yes -v no boot para ver qual está sendo carregado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então não faço idéia, não conheço outro patch para shutdown via DSDT.


Tente usar alguma kext como OpenHaltRestart ou EvoReboot.



Isso não faz sentido, o arquivo que você anexou antes tinha patches, diferente desse último que é original. Em algum lugar você deve ter um dsdt.aml com patches. Digite Wait=yes -v no boot para ver qual está sendo carregado.

 

Cassio, confirmando o que te falei, digitei Wait=yes -v no boot e não carregou nenhuma dsdt.

Essa é a mensagem que aparece no comando: No DSDT replacement found. Leaving ACPI data as is Starting Darwin x86_64 Press Key to continue... depois disso entra no modo verbose e carrega o sistema sem nenhum erro. Instalei o mac retail 10.6.3 e depois atualizei para 10.6.8 já vem assim sem nenhuma dsdt.

Link to comment
Share on other sites

Sim, o normal é não ter dsdt.aml e o boot loader usar a DSDT original do BIOS, por isso achei estranho você ter me enviado um arquivo cheio de patches quando ele deveria ser original.


Se mesmo colocando na pasta /Extra o dsdt.aml que eu te enviei e confirmando que ele está sendo carregado (Wait=yes -v) não funcionar o shutdown, não tenho outra idéia, só resta tentar uma das kexts que eu citei.


Você tem algum dispositivo ou hub USB conectado ao PC, que possa estar interferindo no shutdown? Use boot verbose que no desligamento deve aparecer algumas mensagens no modo texto, ao invés de ficar na tela azul.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Sim, o normal é não ter dsdt.aml e o boot loader usar a DSDT original do BIOS, por isso achei estranho você ter me enviado um arquivo cheio de patches quando ele deveria ser original.


Se mesmo colocando na pasta /Extra o dsdt.aml que eu te enviei e confirmando que ele está sendo carregado (Wait=yes -v) não funcionar o shutdown, não tenho outra idéia, só resta tentar uma das kexts que eu citei.


Você tem algum dispositivo ou hub USB conectado ao PC, que possa estar interferindo no shutdown? Use boot verbose que no desligamento deve aparecer algumas mensagens no modo texto, ao invés de ficar na tela azul.

 

Cassio, tentei desligar com essa dsdt que vc me enviou e apareceu esta mensagem:


com.apple.launchd 1 com.apple.fseventsd 0 job was tast (non-anonymous) to exit duryng system shutdown.

com.apple.launchd 1 com.apple.launchd 1 System: About to call: reboot (RB_HALT).

continuing

unmount of /home failed (45)

unmount of /net failed (45)

done

CPU halted

Link to comment
Share on other sites

Confirmou que o dsdt.aml foi carregado pelo boot loader?

 

Wait=yes -v

 

Acho que foi carregado sim, aparece a seguinte mensagen:


Loaded HFS+ File: [Extra/DSDT.aml] 17676 bytes from 4255780.

Patched ACPI version 1 DSDT

Starting Darwin x86_64

Press any key to continue...


Clico numa tecla e entra no modo verbose e depois entra no sistema.

Link to comment
Share on other sites

Então não vejo solução via DSDT pro seu problema, tente usar a kext OpenHaltRestart.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então não vejo solução via DSDT pro seu problema, tente usar a kext OpenHaltRestart.

 


Cassio, percebi que estou usando minha video onboard Intel GMA 950 e que ela esta como desconhecida pelo sistema e usando só uma resolução e que também tenho uma placa de video offboard Nvidia geforce 9400GT que também não foi reconhecida pelo sistema, quando tento entrar no sistema por ela a tela fica preta com um colorido distorcido e trava.

Então estou usando a video onboard que consigo entrar no sistema, mais quando vou desligar tenho este problema que vc já sabe. Será que é por isso que estou com este problema e vc pode me dizer como faço para meu sistema reconhecer os videos, se tiver que instalar uma kext para elas pode me indicar qual colocar. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Pessol, preciso da ajuda de vocês.

Instalei um Mac os x snow leopard retail 10.6.3 e depois atualizei para a versão 10.6.8 e usei um cd de boot para instalar o chameleon 2.0 RC5. O pc instalou tudo correto, entrou no sistema, acesso internet via adaptador wifi, só que quando tento desligar trava numa tela azul e o pc continua ligado. Queria saber o que preciso para conseguir arrumar essa situação do desligamento, quero saber se preciso usar uma dsdt editada e se sim como posso criar uma. Segue configuração do pc:

Placa mãe:PCware PW945GCX

Processador: Pentium Dual Core E5200 2.5Ghz

Chipset: Intel 945GC

video integrado: Intel GMA 950

Audio integrado: IDT 92HD

Rede integrada: Realtek RTL 8101E 10/100M

Memoria de 2Gb 667Mhz

Hd SATA Samsung 500Gb

Teclado e Mouse: USB


Obs: eu tinha o mac 10.6.1 Iatkos para placa pw945gcx funcionando perfeitamente tudo, iniciar, reiniciar e desligar. Porém quis colocar uma versão retail pra ficar com o pc mais atualizado e agora estou tendo este problema no desligamento.


desde já agradeço

 


ola amigo vi que vc tem instalado o mac num pc com as mesmas configuraçoes q o meu cera que vc poderia me passar os links onde conceguiu essas verçoes q vc conceguiu instalar ? pois com as verçoes q baixei nem uma eu concegui exito

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...