Jump to content
ygor.almeida

Lenovo w510 ( Ajuda com DSDT )

Recommended Posts

Olá Amigos,


Sou um feliz proprietário de um belo Lenovo w510 (4389-BD5)

Atualmente 16 GB de RAM + HD 320 Gigas - uma NV Quadro com 1 GB - Tela Full HD - estou esperando chegar minha apple airport extreme pra ficar perfeito meu uso com o MacOS.


Bom por brincadeira - instalei o iAtkos L2 no notebook. E aparentemente muita coisa está reconhecida. Mas tive alguns problemas ainda não resolvidos com a falta do teclado e mouse do notebook - tenho que usar ele com mouse e teclado conectados.


Bom a priori o meu unico dispositivo não reconhecido foi a Placa Wifi que é uma Intel AGN 6200. Mas isso estou providenciando a troca para a Apple Airport Extreme Dual 2.4 e 5 GHz( 50 doletas no eBay )

Meu notebook já esta com um mod de bios - para remover o whitelist - por isso tenho uma WWAN da Ericsson com GPS - (40 doletas no DX ). - Ela foi inclusive reconhecida normalmente pelo Mac - preciso só entrar com os parametros de discador pra tudo rodar.


A idéia é usar o mais possivel como Vanilla - de preferencia para a ultima versão 10.7


Eu já extrai o dsdt do notebook - mas estou apanhando para aplicar os patches. Alguém pode me ajudar a deixar o mais próximo possivel do Vanilla - e corrigir os erros ?

Fui me baseando por esse topico aqui:


http://forum.thinkpads.com/viewtopic.php?f=32&t=85344


Mas não estou me entendendo com isso corretamente.


Os patches do Editor - são genericos certo ?? - Meu notebook usa o i7 Nehalem. Infelizmente só a geração do w520 veio com o Sandy.


Estou anexando o meu dsdt extraido - pra se possivel alguém ajudar.




Se puderem indicar também as Kexts pra ter tudo rodando certinho ( audio e webcam o iatkos reconhece de boa inclusive na instalacao ) e principalmente o teclado e o touch da synaptics. Fico agradecido



Att

w510-ygor-original.zip

Link to comment
Share on other sites

Leia isto http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646


O ideal é uma instalação retail, não usando iATKOS, ele já tem vários componentes modificados para dispensar o uso de DSDT patcheada.


Teclado e trackpad http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=37

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Cassio,


A idéia é essa mesmo. Tornar tudo o mais vanilla possível.

Usei o iatkos como forma de saber se iria rodar. Bom com umas kexts aqui e ali - tudo rodou já. Na verdade tenho agora um Mac funcional.


Agora quero partir para o Vanilla - para deixar tudo o mais em ordem possível.


Meu problema com o DSDT é que não sei exatamente o que devo e posso aplicar. E como arrumar os erros na hora de compilar.


Se eu pegar o arquivo que extrai e aplicar o patch qualquer ( vamos usar o exemplo o do lpc ) e der compilar no meu caso - da um monte de erros e nao deixa eu salvar mesmo depois do FIX errors.


Se eu pegar o mesmo arquivo que extrai com o editor, compilar inicialmente - e for aplicando os patches e as correções - termina com 9 warns. Mas mesmo assim deixa eu salvar.

No video exemplo - da ERRO ZERO. nem warning. E ai como eu arrumo ??? posso ignorar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...