Jump to content
ClaudioB

HP Pavilion DV6-2160Ep com SL - SUCESSO

Recommended Posts

Boa noite!

Antes de mais..quero felicitar todo o staff e todos aqueles que contribuem para este forum, pois de facto é de louvar o tempo perdido a ajudar pessoas como eu, que se estão a iniciar neste tema.. Hackintosh.


Depois de passar algumas horas a ler tutoriais aqui..e no insanely mac.. decidi começar a baixar tudo aquilo que posso vir a necessitar para que a instalação da minha versão Snow Leopard v10.6.7 corra bem..


Antes de mais vou apresentar aqui o meu portátil..


É um HP Pavilion DV6-2160Ep


CPU: Mobile Dual Core Intel Core i3-330M, 2133MHz (16*133)

Mb: Intel Ibex Peak-M PM55, Intel Ironlake-M, BIOS: Insyde EFI (não consegui saber ainda o fabricante)

Memoria Ram: 4GB DDR3-1066 @ 533

Placa Grafica: nVidia GeForce G105M (512mb)

Placa de Som: IDT92HD75B3X5 - Intel Ibex Peak PCH

Armazenamento: Hitachi 500GB SATA II - Controlador Intel PCHM Sata AHCI

Placa wireless: Broadcom43225 802.11b/g/n

Placa de Rede: Realtek PCIe (não consigo encontrar o numero)


(estas informações foram retiradas do programa AIDA64 Extreme)


Acham que tem boa probabilidade de ficar tudo a funcionar?


Continuando..

Após ler alguns tutoriais.. criei uma partição onde guardei todos os ficheiros que se encontravam na partição principal do windows (para o caso de algo correr mal com o windows)

Criei uma outra partição de 30GB formatada em FAT32 onde pretendo instalar o SL.

A minha ideia no final é ficar com os 2 sistemas operativos.. enquanto procuro aperfeiçoar o SL.. e se eventualmente vier a ficar perto dos 90% operacional.. pretendo deixar de usar o windows.

Fiz o download de algumas ferramentas: chameleon, nawcommod CD, osx86 modUsb e iBoot para explorar um pouco e aprender um pouco sobre elas..


Em todo o caso ja usei o TransMac para compor o .dmg do SL numa pen de 16gb..e preciso agora de uma 2ª pen para fazer o boot..


Agora pergunto, o que é que vocês me aconselham.. pen ou cd?


Se me puderem dar umas dicas de orientação geral agradecia.. pois apesar de os tutoriais estarem excepcionalmente bem explicados.. eu às vezes por achar as coisas demasiado faceis/obvias acabo por fazer asneira.


Cumprimentos a toda a comunidade do Olarila


Claudio

Edited by Guest

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,


Bem esta noite tentei fazer o boot atraves da pen usb de 3 maneiras diferentes.. com 2 pens..e depois só com uma.


Pedi emprestado um macbook pro a um amigo meu..para que fosse possível seguir os tutoriais à risca.. na 1ª tentativa restaurei a imagem .dmg do SL numa pen de 16gb e o nawcom modUsb numa pen de 1.. fazendo apagar no utilitário de disco.. a unica diferença foi que no mac que usei..não aparecia o apagar com reg. cronologico. (corria o Lion, não sei se tem algo a ver)

Deste jeito eu entrei na bios da minha máquina HP.. upei todas as boots que continham USB para os 1ºs lugares..deixando a drive de cds e o hd em ultimo. Resultado: Deu erro no boot.. "sistema operativo não encontrado"


2ª tentativa, imagem restaurada na pen atraves do mac, tentei instalar o anawcom modusb na mesma pen, aparecia um erro a dizer que não havia espaço disponivel..apesar de a pen acusar 6gb e tal livres..


3ª instalei o anawcom na pen e a seguir tentei restaurar a imagem... não deu também.. quando ia ao utilitário de disco para fazer o restauro da .dmg, o mac pedia para verificar a imagem..e após a verificação nunca começou a carregar a imagem na pen.


Por isso hoje vou avançar com Dvd.. vou ver se consigo comprar um dual layer. O anawcom modcd já ta gravado num cd a parte..e testado..arranca normalmente com as opções normais dele.


Cumprimentos

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Só pra manter actualizado..


Tentei gravar a imagem usando o transmac.. deu erro no fim.. quando apareceu "closing Track" congelou.. não sei se ficou bem gravado ou não visto não ter completado o fim do cd.. em todo o caso..estou a gravar novamente noutro dvd com o power iso 4.6 na velocidade minima.


Editado: Com o Power ISO rodou bem.. vou começar então a aventura.

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

O seu tópico até agora foi apenas um relato, você tentou por USB, não funcionou, disse que iria tentar por DVD e parou por aí

Com o Power ISO rodou bem.. vou começar então a aventura.

 

Sobre as 3 tentativas ficou confuso, não percebi a diferença entre a 1 e a 2. A 3 não vai funcionar, tem que restaurar antes e instalar o ModUSB depois. No BIOS normalmente tem uma opção "hard disk boot priority", é aí que seleciona o pen drive pra boot, não é colocando USB HD antes de DVD e HD.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Retiro o que disse..as minhas desculpas.. mas como a maioria dos ultimos posts datam do ano passado..eu fiquei meio confuso se o forum ainda estava activo.


Mas passo a relatar o meu avanço até agora..


Como expliquei nenhuma das soluções anteriores funcionou.. e após ter feito o download de quase todas as ferramentas de boot e nenhuma delas ter funcionado..eu pus em causa então que pudesse ser o proprio dvd do snow leo que estivesse mal.. apesar de o ter gravado por fim em 3 dvd's dl diferentes.


Parti então à procura novamente..e deparei-me com o iATKOS S3 v2.

Após ter desbloqueado o menu avançado da minha BIOS, fiz as alterações habituais na BIOS relativamente ao AHCI.. e no regedit do windows também.

Fiz o burn do ISO num dvd normal da imagem do iATKOS.. rodei então o iBoot com o iATKOS..

Na primeira tentativa deu erro.. efi_inject_get_devprop_string NULL

Na 2ª tentativa de boot..tentei com -x -v busratio=16 cpus=4 , ele carregou as kernels todas..sem nenhum erro..entrei no ecran principal de escolha de idioma.. mas sem suporte para o synaptics touchpad.. pelo que enquanto foi possível usar o teclado usei.. mas depois..acabei por desistir.. pois precisava entrar no utilitario do disco..e não achei como faze lo sem rato.

Procurei novamente na internet e li alguns relatos sobre o uso de ratos USB durante a instalação.. e sobre o uso de uma kext voodoo para habilitar o funcionamento do touchpad.

Entretanto já encontrei tambem a kext especifica para a minha placa grafica com suporte para CUDA.


Até agora é tudo o que tenho.

Daqui por momentos vou ligar novamente a máquina..e tentar proseguir na instalação.


Cumprimentos

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Primamos pela qualidade nas postagens, não pela quantidade. Melhor uma resposta coerente que demore dias, do que 10 respostas imediatas sem sentido.


DVDs como iATKOS, Hazard, etc, não precisam de CD de boot, o DVD é iniciável.


Use CD de boot com o DVD retail, tente um específico para laptops HP que na maioria precisam do lapic kernel, ou tente com cpus=1


http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=250849

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Isso é fantástico.. procurei tanto por definições para HP..e ainda não me tinha deparado com esse topico.


Muito obrigado. Vou explorar mais um pouco então!


Assim que tiver avanços eu volto a postar.


Obrigado mais uma vez!


Cláudio

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

De facto nesta tentativa depois de ler os guides do mammoth e usar o boot dele..ficou muito melhor.. logo a começar pelo facto de o touchpad funcionar.

No entanto fiquei me pelo utilitário do disco.. pois a minha ideia.. é manter por enquanto os 2 sistemas..


Resumindo.. Na gestão de discos do windows eu tinha 3 partições originais.. o comum "C:\" , "D:\Hp_Tools" e "E:\RECOVERY" e então eu criei mais duas partições.. a "F:\Backup" e a "X:\Macos"... e era nesta ultima que eu pretendia instalar o hack.. no entanto.. no utilitário de disco.. apareciam me apenas 4 partições.. que a julgar pelos tamanhos havia um agrupamento..


Portanto:

disk1 estava o meu C:\

disk2 estavam ficheiros de sistema do windows.. algo como 200mb que nem sequer me aparece

disk3 estavam outros ficheiros que não faço ideia o que seriam..mas não chegava a 1gb

disk4 estava então um agrupamento das partições Recovery, Backup e Macos..


Foi facil chegar a esta conlusão pois bastou tomar nota dos valores apresentados no utilitario do disco..e no windows..fazer contas de somar para ver juntando quais..eu chegava aos valores que o mac acusava..


Mais uma vez decidi parar por aqui.. pois.. eu não quero perder nem a partição Recovery para depois conseguir por o win7 a funcionar de novo.. nem quero perder o backup..pois tenho la fotografias com mais de 10 anos.. algumas mais antigas até que foram digitalizadas das originais que entretanto já as perdi.

Por isso logo quando sair do trabalho vou buscar o bicho externo de 1TB para pelo sim pelo não..salvar tudo nele..e assim apago tudo sem problema.. fica mais facil.


Cumprimentos

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Actualizações


Install iATKOS ---> Ok!

Chameleon Boot --> Ok!

32bit ---> 64bit ---> Ok!

SLC plist --> Ok!

Update Macbook Pro 1.3 --> Ok!

Update 10.6.4 ---> Ok!

Update 10.6.5 ---> Ok! (suporte para nVidia e core i3.. apesar de o sistema continuar a acusar processador desconhecido, apresenta 4 cores)


Até aqui é o mais estavel que consegui. Com Webcam, som, placa grafica, portas usb, porta firmware e ethernet.


Quando faço a alteração de mach kernel para legacy kernel.. fico sem som..e sem usb hub (apenas me funciona uma porta) por consequencia fico sem webcam também..pois ele reconhece a webcam como sendo externa ligada a uma porta USB.

Quando faço o update para 10.6.6 fico sem todas as portas USB.. tentei carregar no sistema a kext appleusbehci pois é através dela que o usb hub funciona.. mas mal reinicio apresenta-me panic..e fico sem maneira de entrar no sistema. so consigo entrar usando -x , mas por consequencia, fico sem rato e teclado.

No 10.6.6 consigo fazer o fix do som usando o multishit..e instalando o voodoo hda. Mas portas USB nada.

Relativamente ao wifi.. consigo fazer com que o sistema reconheça o botão de ligar e desligar.. cumprindo a sua função através de uma kext que fiz download da kexts.com , apesar de depois no airport não funcionar, não encontrar dispositivos wifi..e me dar um erro que a kext foi mal instalada..mas o botão funciona..muda de cor de vermelho para azul..coisa que sem a kext..ele não faz.

A kext de que falo é especifica para a minha placa wireless.


Eu só posso actualizar para 10.6.7 se primeiro actualizar para 10.6.6 certo? não posso passar de 10.6.5 para 10.6.7?

Agradecia que me confirmassem esta situação.


Um dos erros que obtive tambem durante os meus testes..foi erro no processador.. APIC cpu1 por aí.. eu depois posto o erro completo..


Tenho utilizado o cd de boot do mammoth..pois mais nenhum funciona com o meu hp..mas o cd dele foi feito para o i7..pelo que um dos erros que so desaparece com o update 10.6.5.. é o facto de ele procurar 8 cpus.. e so encontra 4.


Cumprimentos


Claudio

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Não sei por que você insiste no iATKOS. O melhor seria usar retail, atualizar direto pra 10.6.7 ou 10.6.8 pelo combo update e usar o "lapic kernel" (Taptun kernel). Com iATKOS é tanta confusão que fica difícil até dar uma opinião.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O meu problema com o retail.. é que eu não queria comprar o cd original..sem primeiro..ter a certeza que funciona minimamente..tudo bem que não é caro.. aqui em portugal..são cerca de 30€.. só que esses mesmos 30€ dá para eu ir trabalhar uma semana inteira em combustivel.. do jeito que esta economia anda..infelizmente uma pessoa tem de racionar bem o dinheiro.

Então eu fiz o download de uma imagem do Retail.. mas continuo sem conseguir carrega la no sistema.. mesmo usando o mammoth boot para Hp.. simplesmente não carrega. Eu vou tentar de novo.. através do iAtkos.. gravar a imagem num DL..e ver se funciona.

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo é sem perceber porque nenhum boot sem ser o do mammoth funciona no meu pc..


Há alguma maneira de contornar o efi_inject_get_devprop_string NULL?


É que por exemplo o do nawcom não dá porque dá esse erro... assim como o EFI empire e o iBoot..


Pergunto isto porque eu estou a trabalhar no meu "hack" juntamente com um amigo meu.. só que ele tem um acer..e ele consegue correr todos..menos o do mammoth..porque obviamente é para HP..

Em todo o caso ele também não consegue carregar o retail no laptop dele... só iAtkos.. não dá para perceber porquê..

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

É porque os HP Core i têm esse problema (local APIC error) e precisam do "lapic kernel" (aka "Taptun kernel"). Em alguns o kernel original funciona com "cpus=1".


Esse "retail" deve estar com problema. É o 10.6 ou 10.6.3?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa noite ClaudioB,


Vi o seu topico e vinha por este meio perguntar se podia facultar a imagem de recuperação do seu sistema, uma vez que possuo também o mesmo modelo de computador e de ter perdido a unidade de recuperação do sistema.


Agradecia muito já que até agora só encontrei uma pessoa com o mesmo modelo.


Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite caro rednexx ,


Eu poder, poderia, mas acontece que por motivos de força maior.. precisei de voltar a instalar o Windows7.

Caricata a minha situação, durante o tempo todo que estive a correr OSx nunca tive qualquer tipo de problema com o computador e a unica coisa que não ficou a funcionar foi a placa wifi por ser Broadcom mas que contornei usando uma pen usb.. no entanto.. após instalação do windows 7 e actualização, algo correu mal, pois ele agora liga, aparece o simbolo da HP..e morre ali.. sem qualquer hipotese de entrar na BIOS..simplesmente bloqueia.

Ja tentei todas as hipoteses possiveis de fazer um default settings na BIOS (pois tenho a certeza que o problema vem das modificações que foram feitas na BIOS usando uma BIOS "Crackada") mas.. sem sucesso.

Acabei por desistir e comprar um portatil novo e aproveitei as peças para um outro portatil que tinha lá em casa e o disco para fazer de disco externo.


Se houver algo em que eu possa ajudar mais, esteja à vontade, envie-me um e-mail para cmbarreiros@hotmail.com


Cumprimentos


Claudio

iPhone 3 iOS 4.0.1 JB

iPhone 4 iOS 5.0.1 JB

HP dv6-2160ep SL

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...