Jump to content
agrujic

upgrade hackintosh

Recommended Posts

Olá para todos...

 

Eu tenho um computador aqui funcionando redondinho com o Lion 10.7.2, numa Asus P5PKL-AM, Processador Core 2 Duo E7500 2,93 Ghz - Video RADEON HD 5700 Series, memória Kingston 4 GB DDR2 800.

 

Acontece que boa parte desta máquina será passada para a frente e estou pensando em pegar um processador i5 2500, na verdade apenas a placa de vídeo que deve permanecer por hora, o que eu queria saber mesmo é uma boa opção de placa mãe para que o bicho continue rodando redondinho o Lion, temos várias opções de placa mãe no mercado, também não quero fazer uma loucura e pagar uma fortuna, então andei dando uma olhada no http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.7.0 pra ver a configuração que o pessoal anda usando pra esse tipo de processador, mas são pouquíssimas as opções, queria saber se alguém aqui do forum tem uma dica boa de placa mãe ou atualmente conseguindo rodar o Lion legal em alguma configuração parecida com a que eu estou tentando montar

 

desculpe se o tema é batido, mas andei dando uma olhada no forum e se tem tópico disso por fui meio cegueta pois não achei...

 

Obrigado

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Boas....eu aqui,montei um bom hack,e com pouco dinheiro,dentro do possivel...cpu core i5 2500 k(sandy bridge) placa mae AsusP8H61-M LX muito boa,e barata...relaçao preço/qualidade,está muito bem,com suporte pra core i3, i5, i7...rodo o Lion 10.7.2,Windows 7x64,Windows 8x64 e Ubuntu,tudo redondo...sem problemas nenhuns...qualquer duvida,aparece no #irc do canal para trocares umas ideias...tens mais placas mae,compativeis e baratas,mas falo te do meu caso...completamente satisfeito...

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

opa... valeu boa dica, já estou dando uma pesquisada nos preços por ai...

[]´s

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Achei essa placa pra vender por volta de R$ 240,00 não está mau o preço.


tem muitos kexts adicionais pra instalar nela ou alguma particularidade que vc encontrou no momento da instalação do Lion?


obrigado

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Achei essa placa pra vender por volta de R$ 240,00 não está mau o preço.


tem muitos kexts adicionais pra instalar nela ou alguma particularidade que vc encontrou no momento da instalação do Lion?


obrigado

 


Boas,no Lion,so precisei instalar Fakesmc e a kext de rede...e meter o patch na appleintelcpupm,por k tenho core i5 sandy bridge 2500k....de resto,roda tudo redondo...sem problema...a bios é das novas,novo interface,com mouse funcional....

Asus P7H55M PRO Core i7 2.81 GHz RAM 8 GB 1333 MHz DDR3 AMD 6990 Dual GPU 4 GB DDR5 OS X 10.10.3 Toshiba TV 42* 1920x1080 Samsung SyncMaster 22* 1920x1080 Apple Cinema Display 20ª

Link to comment
Share on other sites

Salve... comprei uma parecida, a AsusP8H61-M (Revision B3)


Fiz a instalação, foi redondinho até, coloquei a kext de rede, o fakesmc e tive só um pouco de problemas com o som, mas lendo por ai funcionou com o AppleHDA mesmo, gerei a DSDT apliquei os patchs respectivos dessa placa mesmo, peguei o pacotão aqui no Olarila mesmo... ta tudo redondinho por hora, mas acho que vou ter que trocar a placa pq o slot 2 de memória está estranho, além de não aceitar meu segundo pente de memória também não funciona se tento ligar apenas com a memória nele,mas isso pode ser problema de slot,o resto está ok...


Coloquei o patch do appleintelcpupm aqui é um i5 2300 Sandy Bridge tb, só uma coisa, na hora do sleep, ele da o sleep mas não volta, e além disso ele fica ligando e desligando a ventoinha como se quisesse voltar do sleep, mesmo sem eu clicar em nada, e se eu clico ele não volta mesmo assim, acho que o meu appleintelcpupm devem ir os mesmos patchs que no seu, como que vc fez ?


Você utilizou apenas o speedstepper ou fez algo mais ?


obrigado

Andrej

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Ola.


Eu tenho uma maquina esta estava redondinha com o Lion 10.7.2.


Core2Quad 8300

Asus P5Ql-se

4 TB em 3 HDs

ATI HD4670

8 GB ddr2 800


Acontece que semana passada um transformador de rua resolveu explodir (literalmente) e minha Board foi junto.

Consegui uma ASUS P5Q e já fiz a troca, mas........

KP e ão reconhece mais as CPUs Esta dando CPU=0.

Há alguma maneira de aproveitar a instalação já feita, ou é melhor zerar e começar do zero, visto que as lexts e DSDT e tudo estava configurado para a outra BOARD?

Link to comment
Share on other sites

Que DVD você tá usando?


Dê um "load optimized defaults" no BIOS e só mude as configurações "padrão" (SATA AHCI, ACPI 2.0, APIC, etc).

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Desculpe, eu não disse mesmo. Estou usando um PEN DRIVE com o Lion. Gerado a partir do unishit.

Vou tentar isso que vc postou, mas antes vou atualizar essa BIOS (p5Q).

VALEU.

Se for P5Q instala direitinho, vai ver que é o pen drive!

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Link to comment
Share on other sites

Olá Cassio.

Consegui fazer a reinstalação na nova BOARD.

1º Atualizei a BIOS.

2º Default na BIOS (EXCETO ACPI, AHCI e etc...)

3º Arranquei o sitema com CPUs=2 -S (sem isso KP).

4º Já dentro do Lion, Instalei o CHAMALEON, KEXTS e atualizei para o 10.7.2.

5º Voltei CPUs=4 no CHAMALEON.

6ª Gerei o DSDT e copiei para EXTRA.


Te digo uma coisa, eu trabalho numa agencia de publicidade com MACs de ultima Geração com 32 Gb de Memoria e monitores EIZO e etc...

Mas esse HACK está mais rápido para trabalhar e Iniciar do que o MAC que eu trabalho.


Valeu mesmo pela ajuda. VC, MalDon, OldNapalm e outros.

Link to comment
Share on other sites

pois é Adriano, e não é só isso, eu tenho o Lion aqui instalado na mesma máquina com o Windows, os mesmos programas que tenho instalado no Lion e no Windows 7 são muito mais rápidos pra tudo no Lion, carregar ou executar do que no Windows, sem falar no boot, o Lion leva uns 10 segundos, já o Windows... até depois de "carregado" ainda demora uma eternidade até resolver me deixar usar alguma coisa.


E assino em baixo, os caras aqui desse Forum são 10, principalmente o Cassio que tem uma paciência de Franciscano.


[]´s

Proc : Core i7 2600 - 3.40 Ghz

Mobo: Gigabyte Z68-MA-D2H-B3

Video: ATI RADEON HD 5700 Series

Mem.: 16 GB DDR3 1333 Kingston

HD: 2 hds SATA Seagate 1 TB / Samsung 500GB

Fonte: Corsair CX500

DVD: TSSTcorp CDDVDW TS-H653Z

LAN: TPLINK-TL-WDN4800

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...