Jump to content
ijfreitas

Intel HD (Sandy Bridge)

Recommended Posts

Consigo QE/CI utilizando todas as kexts do AppleIntel HD mais

multishit, Chameleon indicado (rc5) configurando SMBIOS para MacBookPro 8.1.


Detectou a resolução e me deu outras opções de resolução, consigo usar Final Cut


OBS: Os contras: não consigo utilizar o notebook sem estar plugado no carregador, não tenho as informações em 'Sobre Este Mac'

algo relacionado a configuração do SMBIOS, que não tenho conhecimento para resolver.


Tentei varias vezes com o indicado Chimera 1.5 (suportado por Intel HD, não carregando o sistema pra mim)


configuração: Core i5 (2410M) Intel HD Graphics 3000, HDMI Sandy Brigde

Link to comment
Share on other sites

Qual é esse "Chameleon indicado (rc5)"?


Qual o erro usando o Chimera ou Chameleon mais recente?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Qual é esse "Chameleon indicado (rc5)"?


Qual o erro usando o Chimera ou Chameleon mais recente?

 

o que vem no multishit Chameleon 2.0 rc5 Prerelease, o erro é quando uso o Chimera que o sistema não sobe, tentei com flags: npci=0x2000 -v, -f-v, -x sem sucesso em nenhuma.


agora o sistema entrou mas plugado no carregador, se não entra e vai pro repouso.


Cassio, tenho necessidade da NullCPUPowerManagement? e uma SleepEnabler pode ajudar neste respouso 'forçado'?

Link to comment
Share on other sites

Quando digo "qual o erro" me refiro a mensagem de erro, o que aparece no boot verbose (-v). Poste uma foto da tela.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente não tem erro nenhum, apenas não entra no ambiente gráfico.


Você tá usando GraphicsEnabler=yes no Boot.plist? Lembre-se de renomear com.apple para org.chameleon quando instala o Chimera ou Chameleon recente.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente não tem erro nenhum, apenas não entra no ambiente gráfico.


Você tá usando GraphicsEnabler=yes no Boot.plist? Lembre-se de renomear com.apple para org.chameleon quando instala o Chimera ou Chameleon recente.

 

Sim, eu esto usando GraphicsEnabler=yes (correto?) e com este Chameleon eu estava usando com.apple, vou renomear e dar o reboot, sobre ele não funcionar sem o carregador, algo que eu possa fazer/configurar ?

Link to comment
Share on other sites

Desconfio que seja relacionado a esse Chameleon antigo. Se não for isso pode ser sobre gerenciamento de energia, provavelmente ele não tá funcionando.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Desconfio que seja relacionado a esse Chameleon antigo. Se não for isso pode ser sobre gerenciamento de energia, provavelmente ele não tá funcionando.

 

Pelo visto, ele é mesmo antigo, parei aqui em 'Darwin/x86 boot v5.0.132 - Chameleon v2.0 -RC5 r877', posso atualizar o Chameleon sem a necessidade de instalar outro, não é mesmo?

Link to comment
Share on other sites

Se por "atualizar" você quer dizer apenas substituir o arquivo boot, é melhor instalar outro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Se por "atualizar" você quer dizer apenas substituir o arquivo boot, é melhor instalar outro.

 

Sim, mas é necessario a troca do boot? ou seria possivel atualizar os arquivos 'bin', eu já fiz uma vez, se não me engano pelo Lizard, mas ele não tá me dando essa opção, quando instalei o chimera do multishit 4.0.3 (Lion) ele não mandou as kexts em Extra, mandou em Extensions, e dessa forma voltei a aquela velha história de 'to preso na tela da maça' com (-v) ele para em algo relacionado a USB = 0x000000989 (algo assim)

Link to comment
Share on other sites

O arquivo boot é o Chameleon.


Os outros arquivos (boot0 e boot1h) são gravados no MBR e início da partição HFS+ (respectivamente) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23


Use o Chameleon Wizard, o Lizard tá desatualizado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

O arquivo boot é o Chameleon.


Os outros arquivos (boot0 e boot1h) são gravados no MBR e início da partição HFS+ (respectivamente) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=23


Use o Chameleon Wizard, o Lizard tá desatualizado.

 

Muito obrigado, acabei de baixar um que você mesmo postou (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398) e vou atualizar o Chameleon aqui, feito isso tenho que fazer toda aquela configuração que fiz no Lizard, não é mesmo? (Graphics Enabler, flags...)

Link to comment
Share on other sites

Tudo isso você pode fazer no Chameleon Wizard, o Lizard tá ultrapassado.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Possivelmente não é o Chameleon antigo que esta fazendo esse problema pra mim aqui com o carregador, atualizei para a ultima versão, e ainda sim tive o mesmo problema é tirar o carregador do notebook e ele entra em repouso ele não desliga, apenas entra em repouso e não volta, vou estar agora com uma SleepEnabler.

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi isso. Ele não deveria entrar em repouso quando desliga o carregador.


Você tá usando VoodooBattery? Aqui o cara fala que tem o mesmo problema ao desligar da tomada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=187041&view=findpost&p=1269959

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Nunca vi isso. Ele não deveria entrar em repouso quando desliga o carregador.


Você tá usando VoodooBattery? Aqui o cara fala que tem o mesmo problema ao desligar da tomada

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?s=&showtopic=187041&view=findpost&p=1269959

 

Sim, estou usando o VoodooBattery, e o mais estranho, quando entro com (-v) ele carrega tudo normalmente, quando chego a mesa, em poucos segundos ele entra e repouso, o led fica piscando, a ventonina rodando normal, mas não volta.


SleepEnabler não funcionou aqui pra mim, instalei, ela carrega o note entra em repouso e não volta (da mesma forma de quando o carregador é removido.)

Link to comment
Share on other sites

Tente remover a VoodooBattery.


Você tá usando NullCPUPowerManagement?


Pro sleep funcionar você tem que ter a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Nos Sandy Bridge normalmente precisa patch na kext também

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258611

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Tente remover a VoodooBattery.


Você tá usando NullCPUPowerManagement?


Pro sleep funcionar você tem que ter a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34


Nos Sandy Bridge normalmente precisa patch na kext também

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258611

 

Tô usando, eu até cheguei a comentar sobre a NullCPUPowerManagement, eu tentei remove-la e cai em um kernel panic, pensei até em ser a EvOreboot, removi e nada, continua da mesma forma.

a VoodooBattery que encontrei veio duas kexts, VoodooBattery.kext e AppleACPIPlatform.kext, uma foi pra Extensions e outr apara Extra/Extensions.


Não tenho tanta necessidade do Sleep, a preocupação mesmo é sobre ele ir pro sono e não voltar, mas sem a SleepEnabler, ele não voltará, né?

Link to comment
Share on other sites

Cassio, era exatamente isso (remover VoodooBattery, fiz, reparei as permissões pelo utilitario de disco, reboot) prono, funcional sem a kext battery, agora é mais um problam pra mim! :lol:


Encontrar uma kext Battery, que seja funcional pra mim.


(vou tentar aqui essa AppleBattery)

Link to comment
Share on other sites

Pro sleep funcionar você tem que ler o tópico sobre gerenciamento de energia, e provavelmente também usar o speedstepper (outro link que te passei). Outra opção é usar o SleepEnabler, mas o ideal é ter o gerenciamento de energia funcionando.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Agora sim, funcionando da forma que deve funcionar, QE/CI, resolução, com o carregador, sem o carregador.


Removi a kext VoodooBattery, reparei, reiniciei, encontrei em um link a AppleCPIBatteryManager.kext, instalei, reparei e reiniciei (frio na barriga já esperando aquela bendita tela!) e não aconteceu nada, foi e entrou no sistema com o notebook desplugado da energia.


Agora posso passar a dica que usei para ativar QE/CI aqui.


Lembrando que não tenho 'about this mac' e ele aparece 'iMac' onde fica fica o disco rigído, isspo pode não ser um problema até o momento, mas vou pesquisando uma forma de corrigir isso.


Cassio, sobre o 'run_me' pode me enviar um, rodo aqui e te envio o arquivo pra ver os erros e me passar algumas dicas por onde posso começar para editar um dsdt, pode ser? (fazer pra sem chance! haha :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tente dar uma lida nesse tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=634


Provavelmente você vai precisar desses patches

http://Olarila.com/Patches/Notebook%20Core%20i%20Sandy%20Bridge/


O LPC só precisa se a AppleLPC não estiver carregada.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Intel HD Graphics 3000 (Sandy Brigde) 10.7.x


1- Vá em Extensions (/S/L/E) onde estão localizadas as kexts e remova kexts de vídeo, Intel GMA 950/x3100 , GForce, ATI, Nvidia.


(DEIXANDO APENAS Apple IntelHD Graphics incluindo AppleIntelSNBGraphics e AppleIntelSNBVA)


2- Reparar permissões (utilitário de disco/Kext Utility) reiniciar o sistema


3 - Remova a pasta Extra do HD, Instalar multishit (usei a versão 3.7.2) mas pode ser encontrado versões mais recentes, utilizei as kexts necessárias, configurei bootloader indicado pelo multishit (2.0 rc5) Costumization selecionar SMBIOS: MacBookPro 8.1.


4 – Reparar as permissões pelo utilitário de disco, reiniciar o sistema e entrar com flags: -v (na volta ao sistema já tens resolução e brilho de um QE/CI)


5 – Agora os ajustes finais, atualizar o Chameleon pelo (Chameleon Wizard) configurações necessárias da máquina e reiniciar.



OBS: Isso foi realizado em um notebook Positivo i5 (2410M) Intel HD Graphics 3000.

Se você usa VoodooBattery possivelmente encontrar problemas em remover o cabo de força do notebook da energia, entrando em sono, sem volta.

Para ter a funcionalidade é necessário remover VoodooBattery.kext e instalar AppleACPIBattery.kext.

Não consigo obter informações em: (About this Mac/Sobre Este Mac)



Apoio: Cassio e Lucas

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Eu nunca usei esse vídeo pessoalmente, mas tem vários relatos de que funciona apenas aplicando o patch "DualLink" na DSDT, sem necessidade de boot loader especial.


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=391#p3570


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=385&p=6124#p6123

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...