ultraman Posted June 13, 2018 Share Posted June 13, 2018 Olá, tenho 3 partições no HD usando Clover (atualizado) e cada uma com um sistema instalado. 10.10.5, 10.11.6 e agora o 10.13.5, apenas no High Sierra que o bluetooth não funciona embora as kexts relacionadas (AirPortAtheros40.kext e BTFirmwareUploader.Kext) sejam carregadas normalmente e também apresenta um rápido glitch / distorção do logo da apple no boot, tenho um patch no config.plist para corrigir um glitch no boot do El Capitan. Espero que possam me ajudar a resolver isso, obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 13, 2018 Share Posted June 13, 2018 As kexts estão atualizadas para o High Sierra? Que patch você usa no 10.11? Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
ultraman Posted June 13, 2018 Author Share Posted June 13, 2018 olá, O Patch config.plist é: IOGraphicsFamily Find 01000075 17 Replace 01000074 17 Não sei dizer se as kexts são atualizadas para o High Sierra, apenas copiei da pasta kexts do 10.11 e colei no 10.13 kexts.zip Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 14, 2018 Share Posted June 14, 2018 Tenta este patch (troca 17 por 22) http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?p=55814#p55814 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
ultraman Posted June 19, 2018 Author Share Posted June 19, 2018 Tenta este patch (troca 17 por 22) viewtopic.php?p=55814#p55814 Infelizmente não deu resultado. O fato de eu ter 3 versões do OSX no mesmo HD todas com um único config.plist e dsdt pode causar algum problema ao funcionamento do sistema? Por exemplo o dsdt tem patches de video, brilho, entre outros para usar com o yosemite com kexts de video editadas etc... sendo que o el capitan em outra partição e o high sierra em outra tem o video ativado por fakepciid embora utilizem o mesmo dsdt. Tudo isso pode afetar o funcionamento uns dos outros? Por exemplo no high sierra o safari trava o sistema sempre que exibe um video, esse problema pode ser relacionado a isso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 Você tem que usar a opção MatchOS para especificar para que versão do OS é o patch, por exemplo <dict> <key>MatchOS</key> <string>10.13.x</string> <key>Name</key> <string>com.apple.iokit.IOGraphicsFamily</string> <key>Find</key> <data>AQAAdSI=</data> <key>Replace</key> <data>AQAA6yI=</data> </dict> As kexts também precisa colocar na pasta correspondente à versão do sistema. Pelo menos a AirPortAtheros40 acho que você precisa atualizar pois é uma kext do sistema modificada. A BTFirmwareUploader talvez funcione com a mesma. O DSDT normalmente pode ser o mesmo para todas as versões do sistema, a menos que algum patch seja relacionado a uma kext ou configuração do Clover que seja específico para uma versão. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
ultraman Posted June 19, 2018 Author Share Posted June 19, 2018 Você tem que usar a opção MatchOS para especificar para que versão do OS é o patch Entendi. Vou corrigir. E o DSDT, pode influenciar? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 19, 2018 Share Posted June 19, 2018 E o DSDT, pode influenciar? Até pode, mas é mais difícil, veja a resposta anterior (eu editei). Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
ultraman Posted June 20, 2018 Author Share Posted June 20, 2018 O DSDT normalmente pode ser o mesmo para todas as versões do sistema, a menos que algum patch seja relacionado a uma kext ou configuração do Clover que seja específico para uma versão. Então esse travamento que ocorre no sistema High Sierra no safari/ video youtube, não tem nada a ver com o dsdt ou config.plist? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted June 20, 2018 Share Posted June 20, 2018 Pode ser, tem que testar. Remove esses patches de vídeo para o Yosemite e testa no High Sierra se o problema continua. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...