Jump to content
edsonsimplicio

Pós Instalação não reconhece o HD

Recommended Posts

Galera ,preciso da ajuda dos mais experientes, eu tenho um hackintosh e rodo o El Capitan, perfeitamente, e recentemente resolvi instalar o Sierra, a instalação ocorreu perfeitamente, até o ponto que instalo o bootloader Clover para inciar pelo HD, só que ao reiniciar a maquina, não aparece o HD pra eu dar o boot por ele, o incrível é que se eu instalar o chameleon, ele aparece, só que ao começar o boot, ocorre o kernel panic, só que eu não quero o Chameleon, e sim o Clover, pois tenho mais experiência com ele(eu acho, kkkkk). Agora vem o X da questão, onde eu errei pra não reconhecer o HD, o Clover instalo ele no EFI, e só aparece as opções de boot Recovery from Recovery HD, e e Boot from EFI, só que se eu for pelo recovery HD ele pede a restauração do sistema, e pela obção Boot from EFI, ele iniciar e volta para a tela inicial de boot, com as mesmas opções., já refiz dezenas de vezes as configurações seguindo diversos tutoriais, e não consigo solução para o meu problema. Só uma observação o HD, sempre coloco ele na porta SATA-1, como é comendado pelo próprio manual do Clover.


Dados da maquinas


Placa mães AsusP8H61-M-LX-R2.0 (Rodando perfeito El Capitan)

Processador, Intel i5

Video PCIe Geforce 630, 2Gb VRAM

Memória 8Gb RAM

HD - SATA 2 TB - Rodando El Capitan perfeitamente a mais de ano.

HD - SATA 1 TB - Instalado o Sierra perfeitamente, só que ao instalar o Clover não consigo dar o boot pelo mesmo e levando uma surra daquelas.

Link to comment
Share on other sites

Se fizer boot pelo instalador você consegue entrar no Sierra? Apenas pelo Clover do HD que não entra?


Tentou refazer a partição pelo utilitário de disco e instalar novamente?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Então, o Pendrive de boot e instalador, é o do Olaria, após a instalação e refizer o boot, também desaparece o HD do bootloader, já fiz a reinstalação 3 vezes, e é a mesma coisa, instala o Sierra normalmente, e no final da instalação fica perfeito o Sierra, consigo até instalar programas nele, só quando instalo o bootloader e reinicia a maquina pra dar o primeiro boot pelo HD, parece que ele desaparece e não fica visível pra mim dar o boot por ele, só se eu colocar o outro HD com o El Capitan boota normal e vejo as partições lá perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Parece ser algum problema com o instalador do Clover, qual a versão e que opções você está selecionando?

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Galera, voltei só pra agradecer, realmente era a versão do clover, pois percebi que a versão que eu tentava instalar, é um pouco antiga, ainda a ver. 2.3, e só reconheceu o HD, com a versão 2.4, isso depois de 2 dias direto instalando a versão mais antiga, pois era a tinha aqui no HD de utilitários pra hackintosh, kkkkkk, é vivendo e aprendendo, reconheceu o HD e deu boot de primeira já com aceleração gráfica, agora é partir pras kexts de audio, e wifi e ethernet. Um grande abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...