Jump to content
Vncs14

Samsung X30 - Áudio e Gráfico

Recommended Posts

Bom dia pessoal!


Estou fazendo meu primeiro hackintosh, a instalação foi super tranquila e ativar o vídeo também não foi um problema, porém estou encontrando muita dificuldade com dois itens.


1 - Após a ativação da Intel HD 5500 o brilho da tela ficou no mínimo, percebo que o brilho é diminuído logo que a intel é ativada, ainda durante o boot na tela da maçã. Nas preferências do sistema não existe a opção de aumentar ou diminuir o brilho da tela. Tentei instalar a Kext IntelBackLight, mas não funcionou. Alguém tem alguma sugestão? Não encontrei ninguém falando nada sobre isso pelos fóruns.


2 - Testei várias Kexts que encontrei pela internet, mas nenhuma foi capaz de ativar o áudio, a placa é uma ALC282, já testei a AppleHDA e HDAEnabler13, testei também a Kext da ALC283 que está no multishit. Injetei no Clover com os números 13, 12, 11, 29 e 3, não consegui sucesso em nenhum caso. Sei também que a Voodoo não funciona nesse caso.


Como é meu primeiro hack, não tenho muito conhecimento, principalmente com as tais DSDT, que eu acredito ser o problema do áudio. Portanto, agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar explicando como fazer.


Notebook: Samsung X30

Placa Mãe:NP500R5H-XD1BR

Processador: I5 5200U

Vídeo: Intel HD 5500

Link to comment
Share on other sites

Fala pessoal, boa noite!


Eu consegui resolver o problema do video, tentando solucionar o problema do audio, utilizei uma Kext que encontrei aqui no fórum junto com uma DSDT pronta para um notebook Acer.


O audio parece estar ativado, porém ainda não funciona. Parece que está tudo normal, porém não sai o som. Junto a esse arquivo que tinha a DSDT e a Kext veio um codec_dump.txt, porém não faço a menor idéia do que fazer com ele. Acredito que seja apenas isso que falte para que o problema seja solucionado.


Alguém poderia me dar uma orientação sobre o que fazer com esse arquivo? pesquisei em vários locais mas não consegui achar descobrir sua utilidade e o que fazer com ele.

Link to comment
Share on other sites

Fala pessoal, boa noite!


Eu consegui resolver o problema do video, tentando solucionar o problema do audio, utilizei uma Kext que encontrei aqui no fórum junto com uma DSDT pronta para um notebook Acer.


O audio parece estar ativado, porém ainda não funciona. Parece que está tudo normal, porém não sai o som. Junto a esse arquivo que tinha a DSDT e a Kext veio um codec_dump.txt, porém não faço a menor idéia do que fazer com ele. Acredito que seja apenas isso que falte para que o problema seja solucionado.


Alguém poderia me dar uma orientação sobre o que fazer com esse arquivo? pesquisei em vários locais mas não consegui achar descobrir sua utilidade e o que fazer com ele.

 

Olá, Vncs14.



Recentemente criei um Guia de instalação do Olarila Sierra 10.12.5 no Samsung RV411 - http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=39&t=6038



Em Pós-instalação, comento a utilização do MasiASL para edição de DSDT. Inclusive creio que os Patches utilizados podem ser úteis no seu sistema.


Logo em seguida comento a utilização do AppleHDA Patcher v1.8. Você pode fazer os testes para o ALC 282.



Bom Hack!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...