Jump to content
fabiobh

Erro "DSMOS : DMC return incorrect key" ao reiniciar

Recommended Posts

Oi pessoal,


usei a image do Mac 10.12.5 que baixei aqui no Olarila para instalar o Mac em um notebook Dell Inspiron 3421 (i5 1.8ghz, intel graphics HD 400, Nvidia 625m.


Instalei o basico para fazer o Mac usável, está funcionando bem, porém toda vez que ligo ele, eu recebo um erro na tela dizendo que o computador foi reiniciado devido a um erro, como na imagem abaixo.


y4sizm.jpg


Como faço para corrigir esse erro? Toda ajuda é bem vinda.


Atenciosamente,

Fabio

Link to comment
Share on other sites

A príncipio eu não instalei nenhuma FakeSMC.kext, pois achava que a própria imagem do Olarila já vinha com a mesma.


Tanto que quando instalei a versão 10.12.0 no meu outro notebook, não tinha tido este erro e também não tinha instalado.


Vi que na pasta "EFI/CLOVER/Kexts/Other" já tinha um FakeSMC.kext, eu deletei ele. Copiei e colei outro FakeSMC.kext que peguei no link abaixo.


https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-fakesmc-kozlek/downloads/RehabMan-FakeSMC-2017-0607.zip


Mas ainda sim continua dando o mesmo erro.


Devo ter que pegar algum FakeSMC.kext que seja compativel com o Dell Inspiron 3421?

Link to comment
Share on other sites

Você continua usando o pen drive para iniciar o sistema?


O pen drive tem uma configuração genérica para funcionar na maioria dos equipamentos. Depois de instalar o sistema você deve instalar o Clover, configurar (tem o Clover Configurator que facilita bastante) e instalar as kexts necessárias.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei e instalei o clover.


Mas não tava conseguindo dar o boot, eu copiei os arquivos de boot do pendrive para a pasta clover do notebook.


Assim o boot passou a funcionar.


Instalei algumas kexts usando o Vietnam Hackintosh Tools, é uma ferramenta antiga, mas consegui instalar o som e wifi usando ele.


Tem alguma FakeSMC especifica que posso usar? O Clover configurator tem como ajudar nesta parte?

Link to comment
Share on other sites

Não tem FakeSMC específica para cada caso. Se você já testou várias e o problema persiste, não deve ser isso.


Pode ser várias coisas. Se você copiou a EFI inteira do instalador, tem kexts lá que você não precisa. Se estiver usando boot UEFI, pode ter drivers (drivers64UEFI) que você não precisa ou faltar drivers que você precisa (OsxAptioFixDrv, EmuVariableUefi). Pode ser configuração do SMBIOS ou outras configurações do Clover. Só testando para descobrir, tentativa e erro.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

@pernacabeluda, como você disse que o problema pode ser outro além fa FakeSMC, resolvi usar a imagem do Olarila que tem a vesão 10.12 em vez da 10.12.5,


instalei a 10.12 e o erro sumiu, vou continuar com essa versão mesmo, pois parece que identificar o que estava causando o erro seria bem mais dificil do que simplesmente usar essa versão.


Futuramente eu instalo a 10.12.6 através de um update, mas por agora ta funcionando e é suficiente pra mim.


Obrigado pelas dicas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...