felipeunix Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 Bom pessoal, tenho esse teclado da Ozone, mas ele não tem suporte oficial. Então encontrei aqui a possível solução: http://www.elotrolado.net/hilo_funciona-strikebattle-y-strike-pro-en-mac_2144818 Bem claro e objetivo, simplesmente colocar a kext em SLE e ser feliz. Mas ele já da a dica caso a kext não seja carregada (que foi o meu caso). Também direto e claro: Entrar em modo recovery e entrar com o seguinte no terminal: "csrutil disable" ... seguido de "csrutil enable --without kext". Mas eu não consigo entrar pelo modo recovery. Isso não seria o que a flag "rootless" se propunha a fazer? Agora não mais suportada? Coloquei direto na pasta de kexts do clover, mas também não carregou. Vocês estão mais atualizados que eu, sabem alguma forma que eu possa resolver isso? Agradeço pela atenção! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted August 30, 2016 Share Posted August 30, 2016 O parâmetro rootless=0 deveria resolver mas tenta junto com kext-dev-mode=1 Ao rodar sudo kextcache -prelinked-kernel você deve ver kext-dev-mode allowing invalid signature ... for kext ... Não basta "colocar" a kext em SLE, você precisa acertar as permissões. Pode usar algum aplicativo para instalação de kexts. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...