Jump to content
ettore

Ajuda com meu notebook avell Ivy bridge + Geforce SEM OPTIMS

Recommended Posts

Bom dia companheiros!


Tenho um notebook que tento fazer o hack nele já tem dois anos. Ja fiz alguns notebooks, esse ainda não consegui terminar.


Avell 2013 i7 2,4 3630qm, Video geforce 650m GT 2GB, mobo hm76.

eu tentei por várias vezes ativar a intel hd 4000 mas agora eu sei que devo usar a geforce

contatei a avell e me disseram que a placa de video é a única ativa, não existe possibilidade de desativa-la pois so ela funciona

aparentemente a placa mae nem enxerga a 4000, o windows não ve, ou seja ja esta desativada.

consigo instalar o osx el capitan com clover, imagem daqui

não tenho certeza absoluta sobre quais argumentos eu estou precisando, mas estou usando npci=0x2000 kextdevmode=1 e colocando a id da geforce, mas o clover mesmo já a reconhece. consigo botar injetando e sem injetar. E o smbios não consegui configurar. Pelo que li deste modelo preciso configurar para MacBook Pro 8,1 9,1 ou 10,1.


não consigo ativar a nvidia, não sei se devo ir por webdrivers, smbios, kext, argumentos... as vezes boota com 0mb, 3mb, 7mb... acho que o clover foi o único que consegui usar.

não consigo fazer o boot direito, não sei se por falta de saber os argumentos certos. usei o clover configurator, quase funcionou, a barra não carrega.

estou instalando e botando do pen drive, estou um pouco perdido. quando liga a tela trava bastante, vejo tb um ícone de monitor, acho que o monitor dele não foi reconhecido corretamente, mas a resolução sim... o que fazer:: valeu

ps. tenho em maos clover configurator, chameleon e vietnam

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver o Boot. faltava mover as kexts para a pasta clover kexts. então deixei os argumentos pelo clover configurator para injetar nvidia. instalei webdrivers mas não adiantou... preciso injetar e escrever o device id para botar sem argumentos e sem pen drive, mas ainda não consegui ativar o video

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...