Jump to content
fc_candido

Dica para quem tem probelamas com SMB do Lion

Recommended Posts

Eu compartilhava uma pasta com SMB do Lion dava permissoes de leitura e escrita e ativava meu Usuario no LIon.

Em um pc com Windows XP entrava com meu Usuario e senha (Usuario cadastrado no Mac OS Lion) ate ai tudo bem, mas sempre que reiniciava o Mac OS Lion o Windows XP nao acessava mais a pasta compartilhada, ai tinha que desativar compartilhamento no Mac OS Lion e reativar novamente para o Windows XP se logar na pasta compartilhada ai veio ideia de colocar os comandos para desativar e reatiavr o compartilhamento SMB no Lion no boot.

1- criar o arquivo rc.local em /etc/ (caso nao exista)

2- dar presmissao 755 ao mesmo ex:sudo chmod 755 /etc/rc.local

3- colocar os comandos abaixo dentro do arquivo /etc/rc.local

sleep 15

launchctl unload -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.smb.preferences.plist

sleep 03

launchctl load -w /System/Library/LaunchDaemons/com.apple.smb.preferences.plist


Obs: dependendo do tempo que leva para o sistema bootar pode ir aumentando os segundos de 15 para 20 e ir testando.


NOTA: se por uma acaso o rc.local nao estiver sendo chamado pelo boot, basta colocar esta linha ==> ". /etc/rc.local" no final do arquivo sem aspas em /etc/rc.common

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...