brunowilliam Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 Galera, estou tentando instalar o yosemite (dual boot) no meu windows 10, toda vez que tento iniciar o instalador do Yosemite, através do Clover, ele reinicia a máquina com o windows e não com o instalador. O procedimento que fiz até agora, dps de ter criado uma partição no meu HD, foi: 1 - Baixei a versão Raw do Yosemite. 2 - Gravei a imagem no pen drive com o programa Win32Disk 3 - Reiniciei o pc, habilitando o boot com o USB. Até ai, ok. Quando dou um Enter na primeira opção do Clover, para dar boot no Yosemite Install, ele reinicia e volta com o windows. Estou fazendo alguma parada errada mas não sei especificamente, já procurei alguns tópicos sobre mas não to sabendo identificar. Alguém pode dar alguma solução ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mendietinha Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 as settings da bios estão corretas? podes tentar o aptiofix2. baixa ele na net, abre a partição efi pelo windows e deleta o aptiofix pra colocar o 2, na pasta drivers64uefi. mas antes tente subir com a flaf nv_disable=1 Quote Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher . Core I5 750 12gb 500gb GTX 760(macOS 10.12, macOS 10.12.Xb, Win10) Pentium 4 3.06 2gb 80gb fx5200 (10.5.8) iMac G3 400Mhz 512mb Rage 8Mb (10.4.11) Save OSX86... Don't Let Tony win! Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunowilliam Posted April 11, 2016 Author Share Posted April 11, 2016 Acredito que as configs da BIOS estejam corretas, sou meio leigo no assunto, vou tentar fazer o procedimento do aptiofix2, só preciso procurar ele na net também porque não conheço. Quanto a outra opção flaf nv_disable=1 eu devo digitar isso em algum lugar específico ? Desculpa a leiguice. Valeu pela força. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 Se for Haswell tenta ativar o Kernel PM Patch http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005 Também pode ser a opção NX bit no BIOS http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804 Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunowilliam Posted April 11, 2016 Author Share Posted April 11, 2016 O problema é que não faço a mínima ideia de como habilitar essas opções que vocês falaram. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted April 11, 2016 Share Posted April 11, 2016 Abre os links que tem detalhado. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunowilliam Posted April 11, 2016 Author Share Posted April 11, 2016 To tentando decifrar essas opções hahahaha de qualquer forma, estou enviando a ultima mensagem que aparece antes de reiniciar o PC. Após dar um Enter pro boot Yosemite Install, aparece isso bem rápido e já reinicia o Windows. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
pernacabeluda Posted April 12, 2016 Share Posted April 12, 2016 Se o computador reinicia deve ser uma das opções que eu mencionei. A primeira é nas opções do Clover e a segunda é no BIOS. Quote Donation with Paypal | Mercado Livre | Premium and Donators Users | Installation GUIDE Donation with BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 Donation with PicPay @danielnmaldonado Donated? Send me PM with files or use DSDT Patch Requests Link to comment Share on other sites More sharing options...