Jump to content
ferdinandopaes

Problemas pós instalação

Recommended Posts

Eai galera.


Estava pesquisando sobre hackintosh e tentei fazer em meu notebook duas vezes, porém sou novo no assunto e tenho passado por alguns problemas.

Consegui fazer a instalação do El Capitan através da imagem que está disponível aqui no fórum, porém, após a instalação começam os problemas. Não está funcionando minha placa de rede sem fio, ethernet, som, gerenciamento de energia e alguns outros.

Na primeira instalação, logo após finalizá-la, instalei o multishit e reiniciei o notebook, porém meu mouse e touchpad pararam de funcionar.

Por não ter um mouse e teclado usb, resolvi refazer a instalação e após esta, segui as dicas de instalação deste tópico - http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=4631&hilit=5421

Mas após instalar s kexts FakeSMC, VoodooHDA e GenericUSBXHCI e reiniciar o notebook, o problema voltou a ocorrer.

Alguém sabe por que isso ocorre ou passou por algo parecido?

Poderiam por favor me ajudar?


Minhas configurações:

Dell 14r 5437

Intel Core i5 4200U 1.6GHz

6GB RAM

Intel HD Graphics 4400 - integrada

NVIDIA GeForce GT 740M

Link to comment
Share on other sites

Eai pessoal,


Depois de algum tempo, percebi que o teclado e touchpad param de funcionar após a instalação da kext fakesmc.

Além disso, fiz algumas novas instalações e testes do El Capitan e estranhamente as kexts que instalo não funcionam. Por exemplo, instalei a kext de video da Intel HD 4400 e no sistema continua aparecendo que minha placa de vídeo tem apenas 4MB de memória.

Alguém teve ou sabe o por que desses problemas que estou tendo?

Link to comment
Share on other sites

precisas ver se as kexts estão sendo carregadas. veja com kextstat no terminal. para hd4400 creio que só precise das duas kexts do fakepciid.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Eai pessoal.


Refiz a instalação do El Capitan e desta vez, segui os seguintes passos:

- Instalei a kext fakepciid

- Instalei o clover selecionando apenas as opções * Install boot0af in MBR e CloverEFI 64-bits SATA

- Depois, rodei o clover configurator e desabilitei todos os argumentos e configurei o SMBIOS como MacBook Pro 11,1.


Feito esses passos, reiniciei o sistema operacional, porém ele carrega toda a barra do iniciar, mas não passa disso. Não chega a tela de login.

Desliguei e liguei a máquina e acrescentei o -v no argumento e o carregamento para como está na imagem:

http://imageshack.com/a/img922/5638/cszxEZ.jpg


Alguém tem idéia do que seja?

Link to comment
Share on other sites

Sem a FakeSMC o sistema não vai iniciar.


Não é que parou de funcionar, funciona iniciando pelo pen drive porque nele tem as kexts para PS/2. Instala essas kexts no sistema e vai funcionar iniciando pelo HD.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Boa noite pessoal.


Até aqui consegui instalar o El Capitan funcionando o audio com o VoodooHDA, teclado e touchpad com VoodooPS2Controller e FakePCIID e FakeSMC para o sistema.

Agora estou pesquisando e apanhando para instalar minha placa de rede (Realtek 8101) e minha HD 4400.

Conforme for evoluindo e fazendo tudo funcionar, vou respondendo o tópico.

E obrigado até aqui pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

o fakepciid precisa de duas kexts pra ativar a hd4400. se estás usando só uma nunca vai funcionar. veja a kext referente a gráficos e use junto com a que já estás usando.


quanto a rede, já tentastes a kext da mieze?

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

use a intel hd graphics junto com a outra.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde galera,


Como a kext FakePCIID já estava instalada, instalei a FakePCIID_Intel_HD_graphics. Configurei no clover o Fake ID como IntelGFX: 0x0a168086 e ig-platform-id 0xa260006 e selecionei a opção Inject Intel.

Depois de reiniciar o notebook, o sistema reconhece a HD 4400, porém com 4MB e o som para de funcionar.

Testei também a kext rtl8111 meize, porém após a instalação o sistema não carrega.

Abaixo o link da imagem do boot no modo verbose onde ele para de carregar.

http://imageshack.com/a/img923/6527/XyKQgi.jpg

Link to comment
Share on other sites

não use fake id nenhum. use a flag nv_disable=1. e a kext de rede não parece ser a causa do sistema não subir. parece algo com a fakesmc.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

olha, a 4400 deve funcionar usando as duas kexts citadas. se não, o problema pode ser de edid. ou um instalador corrompido.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Eat pessoal.


Consegui fazer com que o vídeo funcione. após instalar as duas kexts fakepciid, tive que configurar os id no clover configurator.

No meu caso os valor são: InteGFX: 0x04128086; ig-platform-id: 0x0a260006 e habilitar o Inject Intel.

Está quase tudo funcionando. Irei procurar um adaptador sem fio para trocar a minha que é incompatível e minha placa de rede não está funcionando =/

Já testei várias kexts inclusive a meie rtl8111 e não funcionou. A kext não carrega e não aparece nenhuma interface nas preferencias do sistemas.

Detalhes da placa de rede:

Realtek 8168/8101E Gigabit Ethernet

Device ID: 0x8136

Já procurei por esse ID e encontrei algumas kexts que funcionaram para outros usuários, porém em versões anteriores do OS X e comigo não está funcionando.

Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

Fala galera.


Está tudo funcionando agora.

Instalei a kext rtl8100 que achei nesse link: http://www.insanelymac.com/forum/topic/296190-driver-for-realteks-rtl810x-fast-ethernet-series/ e minha placa de rede está ok.

Troquei minha placa de rede sem fio para um atheros ar 5b95 e nem precisei instalar kext, assim que liguei a máquina já estava funcionando.

Valeu pela ajuda que tive no forum galera.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...