Jump to content
JuniorDubleGamer

Quais passos tomar? Instalação Dual Boot - WIN 10 - EL CAPIT

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo no fórum e gostaria de saber algumas dicas básicas para começar o processo de Dual Boot entre WIN 10 e El Capitan. Primeiro, minhas configurações:

8GB RAM (2x4GB)

Placa-mãe: P8 H77 M-LE

Intel Core I7 3770 CPU 3.4Ghz

VGA R9 280X AMD

HD 1TB

SSD 240GB


Em 2012, eu tinha conseguido fazer um dual boot funcionar entre WIN 7 + Mountain Lion no mesmo HD.

Me lembro que foi bem difícil conseguir, já que estava dando vários erros. Atualmente não lembro quase de nada do que eu tinha feito na época para funcionar, apenas que usei um Niresh ML.

Agora quero voltar a fazer, pois já não tenho mais o setup Win 7 + ML. Porém, mudei uma peça do meu PC. Antes tinha conseguido com uma VGA Nvidia GTX 580 sem problemas de compatibilidade.


Atualmente tenho uma VGA AMD R9 280X. Não sei se vou enfrentar muitos problemas com essa placa, gostaria que os mais experientes pudessem me ajudar nisso.


Já tenho o Win 10 e alguns poucos programas instalado no SSD, com vários arquivos de música e jogos no HD de 1TB. Nesse caso, como eu faria para instalar o El Capitan? Eu quero instala-lo no HD e deixar o SSD com o windows mesmo, mas sem mexer em nada na partição que deixo meus arquivos de música e alguns jogos do HD.

Para fazer esse processo, tenho de ter um pendrive de 8GB? Me lembro que em 2012 fiz com um DVD mesmo. Qual seria a melhor versão do El Capitan para usar? Ainda existem aqueles Niresh? iAtkos? Vocês recomendam utiliza-los?


Me desculpem pelas várias perguntas. Mas queria ter uma base de informações para poder começar o processo. Obrigado! :)

Link to comment
Share on other sites

aqui nesse mesmo sub-forum tem a imagem do capitão pra download. não damos suporte para distros em geral.


sobre dual boot, comece por aqui: http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831


no mais, existe a busca do fórum e os sub-foruns com variados tutoriais sobre todos os assuntos osx86.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.
Dell Latitude i7 8565U 16Gb 256Gb M.2 Intel UHD620 (macOS 14.3) OC

Lenovo Core I5 6200U 8Gb 256Gb HD520 (macOS 14.4b) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado.

Usei a imagem do El Capitan em um pen drive 8GB usando o programa Win32Disklmager e quando dou boot com o pen drive só aparece uma tela preta e nada mais. Esse problema foi na hora de gravar o .raw no pen drive ou tem algo relacionado a configurações da BIOS. Na minha BIOS está setado AHCI e "Enable both UEFI and Legacy". O que pode estar ocorrendo?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...