Jump to content
cricas2

Ajuda com áudio em Notebook Asus

Recommended Posts

Olá, tenho hackintosh ha mais de 4 anos mas nunca tive tanta dificuldade para instalar um driver como estou tendo com o som do meu novo notebook. Comprei um Asus Vivobook S550CA, com as seguintes configurações:


Intel Core i5

8 GB Ram

Intel HD 4000

Placa mãe S550CA


Não tenho como saber qual o CODEC de áudio dele, pois não tenho Windows instalado, mas nas pesquisas que fiz vi que é ALC 269 ou 270. o Ven ID é 0x1e208086.


Já instalei diversos tipos de VoodooHDA e nada. Tentei APPLEHDA pacheada com HDAEnabler e nada. Já corrigi o Vendor ID dentro do info.plist das voodohda e nada. Esse notebook possui HDMI integrado ao vídeo onboard e acho que isto esteja relacionado ao problema.


O máximo que obtive até agora foi fazer a VoodooHDA rconhecer os dispositivos de áudio do sistema. Ou seja, a barrinha de som do menu superior fica ativa, com volume no máximo, e as opções de Speaker, Microfone e HDMI aparecem no menu de áudio. Mas nenhum som sai por nenhuma dessas opções. Estou utilizando um DSDT que encontrei na internet, mas não tenho certeza se é próprio para o meu notebook. Smbios.plist está como Macbook Air 5,2, e não tenho bootloader puxando pelo HD, pois também não consegui fazer isso ainda. Uitlizo o Clover do Pendrive de instalação para conseguir dar boot.


Alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...