Jump to content
jonas_tortato

[AJUDA] Pós Instalação [controle de brilho, touchpad]

Recommended Posts

Eu consigo fazer o processo de instalação normalmente pelo Clover, porém ao iniciar o sistema não mostrar nenhum erro,


fica para na mensagem "VoodooPS2TrackPad Starting...." conforme na imagem.


Somente funciona se eu resetar o cache das kexts com a flag "-f", porém se eu iniciar e reiniciar logo após ele para no mesmo lugar.


já tentei retirar a kext "VoodooPS2Controller.kext", ai ele para com várias mensagens "Intel.....::probe fails"


Notebook Acer E5-571

intel i7 4510u (haswell)

8gb RAM

1TB HD

Intel Graphics 4400

IMG_20151028_020746.thumb.jpg.5567a822476215181463f930e070129e.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

olá


estás a usar a ultima versão da kext ?


tenta saber de quem é a kext e verifica se é a ultima versão .. ou talvez utilizar outra versão


https://bitbucket.org/RehabMan/os-x-voodoo-ps2-controller/downloads


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

mesmo se eu remover a kext não inicia.


o estranho que por ex. se eu inserir um pendrive enquanti está na tela do verbose ele mostrar que foi inserido.


já tentei bootar em single mode, funciona somente usando -f.


kernel provavelmente não é pois se não daria um kernel panic. estou usando o vanilla com o patch pra haswell

Link to comment
Share on other sites

Se sobe ignorando caches talvez tenha alguma kext instalada de forma incorreta (faltou reparar permissões e atualizar o kernelcache)

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Instalei a versão sem modificações e consegui fazer rodar. Instalei audio com VoodooHDA e video com injection no clover.


Consegui solucionar o reboot de após a mensagem sobre 'root device uuid' ativando KernelPM nas config do clover


ficou algumas coisas ainda pra ficar 100%.


não consigo configurar o brilho da tela. (fn + LEFT | fn + RIGHT), não mostra nem na tela de configurações.

o trackpad, estou usando o VodooPS2Controller, VodooPS2Trackpad. porém o click não está funcionando direito. ao clicar(apertar) não funciona e se eu clicar apenas encostando o dedo funciona como se eu estivesse apertando com o botão direito de um mouse.


usei o MaciASL pra decompilar o meu DSDT, deixei ele com zero erros, instalei o ACPIBacklight, mesmo assim não funciona o brilho.


Se for possível me ajudar com o brilho e o touchpad.


Config:

Intel Graphics 4400 0a16:8086

Intel i7 4400 4510U

Link to comment
Share on other sites

pra quem estiver com problemas com o brilho..


consegui arrumar o sensor, faltando apenas acertar os atalhos para brilho.

http:// www.tonycrapx86.com/ el-capitan-laptop-support/152659-guide-patching-dsdt-ssdt-laptop-backlight-control.html


Instalei a kext IntelBacklight.kext ao invés da ACPIBackligth e com o patch na DSDT funcionou perfeitamente..


antes eu não estava conseguindo acionar na tela de configurações, porque no clover defini o nome errado do dsdt..


sendo que o correto é:

/Volumes/EFI/EFI/CLOVER/ACPI/patches/dsdt.aml


nas config do clover Configurator:

dsdt.aml

Link to comment
Share on other sites

pra quem estiver com problemas com o brilho..


consegui arrumar o sensor, faltando apenas acertar os atalhos para brilho.

http:// http://www.tonycrapx86.com/ el-capitan-laptop-support/152659-guide-patching-dsdt-ssdt-laptop-backlight-control.html


Instalei a kext IntelBacklight.kext ao invés da ACPIBackligth e com o patch na DSDT funcionou perfeitamente..


antes eu não estava conseguindo acionar na tela de configurações, porque no clover defini o nome errado do dsdt..


sendo que o correto é:

/Volumes/EFI/EFI/CLOVER/ACPI/patches/dsdt.aml


nas config do clover Configurator:

dsdt.aml

 

Consegui configurar o teclado com o Vietnam Tool instalando a kext do Vodoo pra Synaptics.

Somente não consegui fazer funcionar o controle de brilho com o atalho fn + left | fn + right. Configurei com F1 ou F2.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.





×
  • Create New...